Category Archives: Notícia

FALECIMENTO

A Câmara Municipal de Maringá comunica o falecimento do vigia Gerson Geidelis, 61 anos, ocorrido hoje. O velório está acontecendo na Capela Prever, na Rua Primo Monteschio, zona 2. Seu corpo será encaminhado ao Crematório Ângelus. Gerson Geidelis trabalhava na Câmara Municipal desde dezembro de 2011.

Abertas as inscrições para “A Noite dos Morcegos”

Para quem não tem medo de morcego ou gostaria de encarar o bicho. Estão abertas as inscrições para ‘A Noite dos Morcegos’ que será realizada na próxima quarta-feira com uma trilha no Parque do Ingá, que é para desmistificar histórias negativas e ressaltar a importância ambiental do animal. Únicos mamíferos verdadeiramente capazes de voar, os morcegos estão divididos em mais de 1300 espécies. Aproximadamente 500 espécies de plantas tropicais são polinizadas pelos animais. Nem todos os morcegos são hematófagos, com a presença de insetívoros, polinívoros e com outros hábitos alimentares.

Bota-Fora no Jardim Paris contra dengue e escorpiões

O Bota-Fora deste sábado e domingo será no Jardim Paris. Mais do que nunca os moradores precisam botar na cabeça o seguinte: não há remédio melhor para combater o mosquito da dengue e o agora apavorante escorpião do que a limpeza, tanto em casa como nos quintais. Então já sabem né. É botar na calçada tudo que não presta mais como móveis velhos, eletrodomésticos e outros que os caminhões da prefeitura recolhem.

vestindo a camisa

Não é nenhuma crítica. É só uma sugestão. Os demais vereadores poderiam fazer como o Odair Fogueteiro, que juntamente com sua equipe de assessores vestiram a camisa da campanha nacional do ‘Outubro Rosa’ que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

entre as primeiras

Tinha mesmo que dar o remodelado e agora multicolorido canteiro central da Avenida Cerro Azul, no concurso fotográfico da Câmara de Maringá. É a foto vice-campeã. Quem fez foi a Amanda Juliana da Silva que, claro, merece todos os elogios.

todas as praças serão revitalizadas

Para tranquilizar os mais afoitos. No bate-papo com a imprensa, o prefeito Ulisses Maia garantiu que todas as praças de Maringá serão revitalizadas. Todas, sem nenhuma exceção. Do centro à periferia. E não é só um faz de conta não! É para ficar cada uma mais bonita que a outra.

saudação

Olá Pessoal! Que esta sexta-feira seja cheia de luz, alegria e de muitas conquistas e que Deus nos ilumine e nos proteja sempre. Abraço!

iptu sem aumento

Sem nenhum exagero, a melhor notícia do ano, quem deu foi o prefeito Ulisses Maia, ainda mais para quem dá um duro desgraçado e ganha uma miséria. Ele disse que não haverá aumento no IPTU de 2018. Só a correção da inflação, porque é exigida por lei.

primeiro lugar

Com o título “Coexistência”, o maringaense Carlos Gomes de Oliveira venceu o concurso fotográfico “As árvores do Passeio Público de Maringá”, promovido pela Câmara de Vereadores. Sem palavras!

falecimento

Morre Fumi Nishimori, 87 anos, mãe do deputado federal Luiz Nishimori. Ela estava internada na Santa Casa de Maringá após sofrer um AVC. Dona Fumi foi pioneira de Marialva.

de vento em popa

Ao contrário do que alguns poderiam imaginar, as obras do Terminal Intermodal estão em rítimo acelerado. Ou, “aceleradíssimo”, como frisou o prefeito Ulisses Maia, hoje, no Bate-Papo com o Prefeito. Tudo dentro do cronograma, segundo ele.

Prefeitura retomará administração e formará conselho para o Parque do Japão

No Bate-Papo com o Prefeito, Ulisses falou também sobre o Parque do Japão, que pode ser visto como um presente de grego para o contribuinte maringaense, já que a OSCIP que administra o local anunciou sua devolução para a prefeitura porque não estaria conseguindo mantê-lo. Ulisses disse que para sua administração o jeito é formar um conselho consultivo com integrantes da própria OSCIP e da comunidade nipônica.

CP analisará defesa de Homero Marchese

Será na próxima segunda, às 15h30, no Plenário, que os vereadores da Comissão Processante divulgam o parecer sobre a defesa prévia de Homero Marchese, que foi denunciado por quebra de decoro.
A Comissão Processante é composta pelos vereadores William Gentil (presidente), Carlos Mariucci (relator) e Chico Caiana (membro). Ah, o iPhone do Angelo Rigon ainda não foi devolvido.

flagrante

Veja como está o tempo neste momento em Maringá. Vento forte e trovoada a todo instante. Só que o calor continua infernal. Acima de 30 graus.

Notificações de dengue caem quase 80% em Maringá

As notificações de pessoas com suspeita de dengue em Maringá diminuíram quase 80% em comparação ao ano passado. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, foram notificados até 17 de outubro 1.911 casos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No ano passado, o órgão registrou 9.287 notificações.
Apesar da redução, de agosto a setembro deste ano, Maringá foi o município do estado que mais registrou casos confirmados de dengue: 31. No mesmo período, a cidade contabilizou 303 casos suspeitos notificados, atrás de Londrina (515) e Foz do Iguaçu (323). Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado no último dia 10.
Para a gerente da Vigilância Epidemiológica de Maringá, Pricilha de Oliveira, os dados demonstram a eficácia de ações preventivas e visitas de agentes a áreas de risco. “Notamos uma queda significativa, mas é claro que o número (casos confirmados) ainda preocupa. Precisamos controlar ainda mais o mosquito”, ressaltou.

novo cenário

O remodelado e agora vistoso e multicolorido canteiro central da Avenida Cerro Azul, virou mesmo cenário para fotos e poses. O flagrante é da manhã desta quinta.

Ulisses vai determinar acústico no parque de exposições

Hoje, no Bate-papo com o Prefeito, como sempre proveitoso e de muito bom gosto, Ulisses Maia deu uma grata notícia para os moradores da região do Parque de Exposições, que não suportam mais tanta barulheira em noites de show. Disse que vai determinar à Sociedade Rural para que faça, com urgência, o tratamento acústico do local.

saudação

Olá, queridos amigos e amigas! Tudo bem? Saibam que pouca coisa é necessária para transformar uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios. Então, ame, sorria, e seja feliz. Bom dia!

Ulisses receberá imprensa para mais um bate-papo e prestação de contas

Para desespero das viúvas de antanho e como sempre demonstrando total transparência, mais uma vez, o prefeito Ulisses Maia receberá o pessoal da imprensa para um bate-papo e também prestar contas do que tem realizado e o que está por vir, como pagamento da trimestralidade, início da Feira Literária Internacional de Maringá, fiscalização em festas clandestinas e aeroporto regional.
Será nesta quinta, às 9h da manhã, no Paço.

saudação

Olá Pessoal! Tudo bem? Para começar bem e com tudo esta quarta, grave esta: O que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é… ninguém pode ser. Bom dia!

data

Bem lembrado pela leitora Leila Zacharias. Vem chegando a data de 24 de outubro que é o Dia Mundial de Luta contra a Poliomielite e por seus Sobreviventes. Em muitos pacientes acometidos pela poliomielite, um período de décadas de estabilidade clínica é seguida pelo desenvolvimento de um conjunto de sintomas conhecido como síndrome pós-poliomielite. Daí a necessidade de buscar apoio de especialistas para que a mesma seja controlada.

angelo rigon ainda sem o iphone

Até o momento o desprezível ser que furtou o iPhone do Angelo Rigon, durante aquela agitada e histórica sessão da Câmara de Maringá que decidiu pela instalação de Comissão Processante contra o vereador Homero Marchese, não devolveu o aparelho, mesmo com as nítidas imagens já repassadas para a polícia.

a voz do povo

A dica é da leiitora Rosinete Gonçalves Mariucci que parece perfeita, por isso, eu repasso aos demais. Diz ela: “Eu resolvi o problema do compartimento que fica atrás da geladeira colocando areia não junta mais água nem larvas do mosquito das dengue”.

nishimori e prefeitos da amunpar em audiência com ministro dos transportes pedem

Hoje o deputado federal Luiz Nishimori esteve em audiência com o Ministro dos Transportes Maurício Quintella e com os prefeitos representantes da região da AMUNPAR: Pleiteando a continuidade da duplicação da BR-376 de PARANAVAÍ até TAQUARUSSU, no Mato Grosso do Sul com construção de ponte em Porto São José/PR. Estiveram na audiência os prefeitos Framboni, de Santa Cruz Monte Castelo, Carlão, de São João do Caiuá, Evaristo, de Porto Rico, Zé do Peixe, de Marilena e Bonvechio de Planaltina do Paraná e o prefeito Valente, de Santa Isabel do Ivaí. A duplicação vai criar um novo corredor de transporte para o escoamento da safra entre os dois Estados, e irá encurtar em até 150 quilômetros o caminho até o Porto de Paranaguá, que é feito atualmente via Maringá, além de facilitar o transporte de mercadorias do Mato Grosso do Sul.

mais bronca

Agora foi o vereador Carlos Mariucci que reclamou do ensurdecedor barulho de um show que aconteceu no final de semana no Parque de Exposições. E olha que ele mora longe do local. Na Vila Santo Antonio. Ele conclamou aos demais vereadores para que se unam para uma tomada ‘urgente’ de providências, contra esse tipo de problema, que não é de hoje que se repete. E que ninguém aguenta mais. É de dar nos nervos.

importante

O alerta é do pessoal que vai de casa em casa no combate a dengue. E é uma surpresa. Larvas do mosquito foram encontradas no compartimento de água que fica atrás das geladeiras. Portanto, é ficar esperto.

brasil cai para segundo, no ranking da fifa

O zero a zero com a Bolívia, na sufocante altitude de La Paz, custou o primeiro lugar para a seleção brasileira no ranking da Fifa. Caiu para segundo. O primeiro lugar agora é da Alemanha, nosso terror em 2014.

saudação

Olá Pessoal! Que esta terça-feira seja cheia de luz, de esperança e de bons fluídos porque sem sonhos, a vida não tem graça, sem metas, os sonhos não têm alicerces e sem prioridades os sonhos não se tornam reais. Bom dia!

Prefeitura prepara Cemitério Municipal e estabelece prazos para limpeza de túmulos

Olha aí o pessoal da prefeitura se desdobrando para deixar o cemitério municipal “nos trinques” para o Dia de Finados. Lembrando aos familiares que para reforma e limpeza dos túmulos os prazos vão até os dias 29 e 31 deste mês, respectivamente.

aos navegantes

Pessoal, vamos ajudar… A nossa amiga Adri Ane que é socorrista do SAMU de Sarandi comunica que foi furtada uma mochila com documentos e um notebook que pertencem ao seu filho, João Marchi. Qualquer informação entre em contato.