Category Archives: Geral

fim do horário de verão

A melhor notícia do dia (pelo menos para mim) é que o horário de verão termina à meia-noite. Isso quer dizer que o meu domingo será muito mais proveitoso e a segunda então, nem se fala!

Rotary entrega consultório odontológico móvel neste sábado

O lado positivo de Maringá é que o povo daqui é muito bom. Principalmente quando é para ajudar o próximo. Um dos exemplos é a entrega que o Rotary Club Maringá Sul faz hoje de um consultório odontológico para atender, gratuitamente, aos carentes. O local é Avenida Carmem Miranda, Cidade Alta 2 e em Sarandi.

sábado, 16 de feveriro

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje é o dia do Repórter.
Saudações aos amigos da lida e vamos à luta porque é preciso cada vez mais de bons profissionais, conscientes e preparados, para destrinchar e mostrar as mazelas que só destroem o nosso país.
Bom dia!

tccc informa

Grande notícia para Maringá. Em especial para os usuários do transporte coletivo. A TCCC – Transporte Coletivo Cidade Canção informa que estará fazendo a entrega do primeiro ônibus elétrico
que será incorporado na frota do transporte coletivo urbano de Maringá, na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro, às 9 horas, na Praça Renato Celidônio, em frente à Prefeitura. É a modernidade, conforto e segurança chegando à nossa cidade.

Audiência pública discutirá lotes irregulares em Maringá

Por ser uma cidade organizada e planejada Maringá não pode admitir em nenhuma hipótese o surgimento de loteamentos irregulares. Por isso, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Maringá realizará na próxima terça-feira, às 18:30h, uma audiência pública para debater o projeto do prefeito que trata do assunto.

Via do Parque Cerealista ganhará asfalto

Finalmente a prefeitura de Maringá vai atender um pedido antigo dos moradores que é asfaltar 300 metros da Avenida Vereador João Batista no Parque dos Cerealistas. O trabalho começará na próxima segunda.

café com jornal

Se encontra à disposição de todos nas principais panificadoras e cafeterias de Maringá o jornal “Vê 1 Café”, produzido e editado pelo jornalista Luiz Fernando Cardoso. Um dos assuntos é sobre uma modalidade de ensino que abre as portas das principais universidades com cursos on-line, massivos e gratuitos.

sexta-feira, 15 de fevereiro

Olá Pessoal, tudo bem?
Hoje é o dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância onde um dos principais objetivos é lembrar que o diagnóstico precoce é muito importante e o caminho que pode levar à cura.
Um bom dia a todos!

Parque do Japão realiza aula de yoga neste domingo

A prefeitura convida: Domingo todos no Parque do Japão porque tem aula de yoga gratuita e aberta ao público. Os interessados devem levar uma toalha e canga ou tapete apara o exercício.

love

Hummmm…….. hoje o amor está no ar porque é o dia de São Valentim, o santo dos namorados!

combustíveis: prefeito cobra

Ao informar que os fiscais do Procon estão verificando o preço e a qualidade dos combustíveis em Maringá o prefeito Ulisses Maia não se conteve e cobrou: “É preciso intervenção também de vários órgãos como Receita Estadual, Gaeco, entre outros, para combater os valores abusivos nas bombas. Por que Maringá tem o preço mais caro do que outras cidades?”.

fernanda é ré

Agora ela é ré também: Fernanda Richa, na operação que investiga um esquema de cobrança de propina em contratos de pedágio.
E o pedágio? Nada?

carnaval no novo centro

A prefeitura definiu. O carnaval de Maringá será no estacionamento do Novo Centro.

gabinete itinerante de novo visual

Muito bom o novo ‘layout’ do Gabinete Itinerante do vereador Odair Fogueteiro, que avisa: em março estará de volta – com tudo. Vai visitar todos os bairros.

Saúde vai reforçar prevenção contra alto risco de dengue

A secretário de Saúde Jair Biatto vai intensificar o trabalho de combate a dengue. Agentes comunitários vão fazer um trabalho de conscientização e notificação dos focos e criadouros do mosquito. Faixas com mapas de proliferação do mosquito serão colocados nas portas de entradas de cada UBSs e informativos de alerta e prevenção serão entregues nas residências.

quinta-feira, 14 de fevereiro

Aconteça o que acontecer pense sempre positivo, assim atrairá boas energias. Sempre!
Bom dia!

caça

Os malacos que fiquem espertos. A PM intensificou as batidas.
Neste momento está nas avenidas Brasil e Duque de Caxias.
Chega de pilantragem, vagabundagem, drogas.

infestação do mosquito da dengue é alta em maringá

O que preocupa em Maringá é o mosquito da dengue. A infestação é altíssima. 4,2%. Para se ter uma ideia, nos conjuntos Cidade Alta, Canção, Madrid, São Paulo e Paraíso dos imóveis vistoriados em 8,3% deles foram encontrados focos do mosquito. Isso não é grave.
É gravíssimo! Alguma coisa precisa ser feita. Com urgência!

preocupação

O que preocupa em Maringá é o mosquito da dengue. A infestação é altíssima. 4,2%. Para se ter uma ideia, nos conjuntos Cidade Alta, Canção, Madrid, São Paulo e Paraíso dos imóveis vistoriados, em 8,3% deles foram encontrados focos do mosquito. Isso é grave!

a vez dela

Tadinha da Fernanda Richa. Foi denunciada por lavagem de dinheiro na operação que investiga um esquema de cobrança propina em contratos de pedágio no Paraná. Antes tinha sido o marido.

quarta-feira, 13 de fevereiro

Olá!
Um grande abraço a todos e feliz quarta-feira. Pensamento positivo, fé e ânimo que tudo vai dar certo.
Bom dia!

nota

A Prefeitura de Maringá esclarece a falta da vacina Meningocócica C.
De acordo com a Secretaria de Saúde, doses da vacina Meningocócica C (meningite) estão em falta nas 33 Unidades Básicas de Saúde devido à indisponibilidade de estoque dos centros de armazenagem do Ministério da Saúde. O abastecimento na assistência básica do município deve ser normalizado na próxima segunda-feira, após entrega feita pela 15ª Regional de Saúde. A comunidade terá acesso a doses da vacina a partir de terça. As demais doses das vacinas do calendário vacinal estão com a distribuição funcionando normalmente.

Com alíquota menor do ICMS a expectativa é de mais voos em maringá

A expectativa é de mais voos no aeroporto de Maringá. Isso por conta da redução da alíquota do ICMS sobre o combustível da aviação feito pelo governador Ratinho Junior. O prefeito Ulisses Maia comemora e acredita que mais companhias aéreas operem na cidade.

tal qual

Para mim, a morte de Ricardo Boechat foi da mesma dimensão que de Álvaro Fernandes. Insubstituíveis.

há justiça

O paranaense não precisa se desesperar. Ainda há justiça.
O juízo da 1ª Vara Federal de Curitiba concedeu liminar que determina a imediata indisponibilidade de 33% da receita bruta da Viapar.
O pedido foi feito devido ao esquema criminoso identificado nas investigações da operação Integração que apura a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, estelionato e peculato na administração das rodovias federais no Paraná.

pingo no i

2019 não está trágico. O que está trágico é a irresponsabilidade daqueles que poderiam ter evitado as tragédias com as devidas medidas de prevenção e seguraça.

na memória

Homenagem do Jornal Metro Maringá, que é distribuído em vias públicas da cidade.

em pratos limpos

O bom é que agora o Paraná vai saber quem era Beto Richa de fato, já que ele virou réu por corrupção passiva e organização criminosa na operação que investiga o pagamento de propina a agentes públicos por empresas de pedágio no Paraná.

imagem

Única! Mesmo com o temporal que desaba sobre Maringá.

pauta

Como tem sessão hoje na Câmara de Maringá – comandada por Mário Hossokawa – vamos ver o que os vereadores vão votar:

Projeto do Executivo que altera a Lei nº 6.936/2005, que institui o Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem/Empresa). Entre as alterações está a obrigatoriedade de prévia licitação para definição de alienação de bens imóveis pertencentes ao patrimônio público.

Em segunda discussão, três projetos de lei: alienação de terrenos para futuro parque industrial em Floriano (Executivo); obrigatoriedade da rede pública municipal de saúde fornecer cópia de prontuário ou procedimentos a pacientes/familiares em até três dias (Jean Marques); e multa de até R$ 10 mil contra maus-tratos a animais (Flávio Mantovani).