Category Archives: Esporte

ELE QUER PROVAR A INOCÊNCIA


Sobre o julgamento da Ação Penal 470, famigerado processo do mensalão, que resultou na pena de 10 anos e 10 meses de prisão ao ex-ministro José Dirceu (PT), o mesmo, em manifestação em seu blog, promete que não ira se calar e que buscará por justiça até o fim. Confira: ‘Um julgamento realizado sob a pressão da mídia e marcado para coincidir com o período eleitoral na vã esperança de derrotar o PT e seus candidatos. Um julgamento que ainda não acabou. Não só porque temos o direito aos recursos previstos na legislação, mas também porque temos o direito sagrado de provar nossa inocência. Não me calarei e não me conformo com a injusta sentença que me foi imposta. Vou lutar mesmo cumprindo pena. Devo isso a todos os que acreditaram e ao meu lado lutaram nos últimos 45 anos, me apoiaram e foram solidários nesses últimos duros anos na certeza de minha inocência e na comunhão dos mesmos ideais e sonhos.’

LEMBRANÇAS DE ÁLVARO FERNANDES

ceudsc02404blog.jpg
Ele foi um dos maiores corintianos que eu tive o prazer de conhecer e também de trabalhar a seu lado, no inconfundível e memorável programa “Cidade Aberta”, na extinta Rádio Metropolitana de Maringá.
Se estivesse vivo hoje, Álvaro Fernandes estaria com exatos, 90 anos.
Ele sempre me dizia:
“Fio, eu torço somente para 2 times, o Corinthians e o Palmeiras. O Corinthians para ganhar e o Palmeiras para perder”.
“Seo Álvaro”, como todos o chamavam, foi uma das personalidades mais influentes dos bastidores da política maringaense.
Polêmico, combativo e de posições sempre muito bem definidas e claras, Álvaro Fernandes ocupou postos de relevância na cidade de Maringá.
Foi suplente de vereador, trabalhou ao lado de Dr. Herman Moraes de Barros, na companhia Melhoramentos Norte do Paraná, foi secretário da Prefeitura de Maringá e Presidente do Diretório Municipal do PMDB, dentre outros.
Como pioneiro maringaense, foi o responsável pela criação e fundação de muitas obras importantes para a cidade, como a liderança da campanha de arrecadação de recursos, para a construção do Hospital e Maternidade Santa Casa e a fundação do Aéro Clube de Maringá e tantas outras.
“Seo Álvaro” sempre se orgulhava em dizer, de seu relacionamento familiar e profissional, com personalidades históricas de Maringá, como Hermann Moraes de Barros, Sílvio Magalhães Barros e Silvino Fernandes Dias, entre outros.
Hoje, 12 de outubro, dia de seu falecimento, rendemo-lhe todas as nossas homenagens, com muitas saudades.

COMENTÁRIO
Falta ao meu “velho e sábio companheiro” Álvaro Fernandes, o reconhecimento público de Maringá, ao amor que ele teve pela cidade.

MASSA CONFIA EM NOVA VITÓRIA

2007041401ab9.jpg
O brasileiro Felipe Massa acha que tem condições de vencer o Grande Prêmio de Monza neste domingo.
Há 15 pontos de Lewis Hamilton 1º colocado no Campeonato, Massa confia no bom trabalho da equipe Ferrari especialmente para esta prova.

VANDERLEI CORDEIRO DE LIMA GANHA A PROVA TIRADENTES

Há 10 anos sem disputar a Prova Rústica Tiradentes, o atleta maringaense Vanderlei Cordeiro de Lima retornou competição no domingo e não decepcionou: Venceu a corrida com o tempo de 29 minutos e 50 segundos, em 2º ficou o atleta Márcio Ribeiro da Silva, da equipe do Cruzeiro Esporte Clube e em 3º, José Nascimento Souza, também da equipe do Cruzeiro Esporte Clube.
Na prova feminina, a vencedora foi a paulista Márcia Narlock, com o tempo de 32 minutos e 25 segundos, em 2º ficou a atleta Pâmela Chepkoeck Bundotich da equipe Fila e em 3º, Luzia Souza Pinto, da equipe Campo Mourão/CEF.

A FESTA CONTINUA EM PARANAVAÍ

O empate em 1 a 1 com o Coritiba leva o Atlético Clube Paranavaí final do Campeonato Paranaense de Futebol, contra o Paraná Clube, que venceu o Atlético por 3 a 1.
A torcida do ACP ainda comemora a conquista.