Monthly Archives: maio 2017

tccc atende solicitaçãO DO PREFEITO MUNICIPAL no prazo estabelecido

É a grande notícia do dia para os usuários do transporte coletivo.
Em atendimento a solicitação do Prefeito Ulisses Maia e dentro do prazo estabelecido a TCCC informa as medidas que serão tomadas em relação ao transporte coletivo de passageiros na cidade de Maringá. Clique a seguir e leia: TCCC atende solicitação do Prefeito Municipal no prazo estabelecido

um estranho no ninho?

Veja quem apareceu na audiência pública de prestação de contas dos primeiros quatro meses da administração Ulisses Maia: O ex-secretario de Fazenda da administração Carlos Roberto Pupin, José Luiz Bovo. A curiosidade era saber se era por livre e espontânea vontade ou interesse de alguém. Deu uns cutucões.

ccj do senado aprova diretas já para presidência

É quente e alvissareira para 90,6% da população brasileira. Em decisão inédita a Comissão de Constituição e Justiça do Senado aprovou nesta quarta, Diretas Já, para Presidência. O texto segue agora para votação em plenário.

país de desempregados

Veja só o resultado deste governo impopular e atolado até o pescoço em escândalos e denúncias de corrupção. Segundo o IBGE, o desemprego já atinge 14 milhões de brasileiros. Um desastre para qualquer economia.

faltando algo

Claro que é importante e providencial a operação que a Polícia fez hoje em Maringá visando prender suspeitos por furtos a residências e ao comércio que crescem a olhos nus. Só que, na minha humilde e modesta opinião, a saída para quase zerar esses e outros crimes é o dia que a polícia maringaense tornar a ter em seus quadros alguém com a mesma disposição e fama que tinha o saudoso detetive Miguel de Oliveira, o Miguelzinho, que só de ouvir o nome a bandidagem já se borrava.

nada ainda

Moradores do Jardim Monte Rei insistem na necessidade de replantio e ao mesmo tempo uma punição exemplar ao autor dessa proeza que foi levar ao chão essa (ex) bela e frondosa árvore que dava sombra o tempo todo.

NISHIMORI PRESIDE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER SOBRE A COMERCIALIZAÇÃO DIRETA DE PRODUTOS ORGÂNICOS

Nesta terça-feira (30) o deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), presidiu audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e desenvolvimento Rural (CAPADR) para debater sobre o Projeto de Lei 4576/16, que altera as regras para venda de produtos orgânicos.
A audiência foi proposta pelo relator do projeto na Comissão de Agricultura, deputado Luiz Nishimori. O Projeto prevê que a venda desses produtos diretamente ao consumidor deverá ser feita pelo agricultor familiar integrante de organização de controle social cadastrada nos órgãos fiscalizadores, e que os agricultores familiares poderão comercializar produção própria ou de outros produtores certificados.
Nishimori avaliou a audiência como muito produtiva e defendeu uma ampla discussão sobre o assunto, “é necessário discutir com o governo federal e com a sociedade formas de garantir que o consumidor não seja lesado e possa, de fato, consumir produtos com qualidade”.
Estiveram presentes na audiência, O Secretário Substituto de Mobilidade Social, do Produtor Rural e do Cooperativismo (SMC/MAPA), Pedro Alves Correa Neto, o Coordenador de pós registro Representante da Gerência Geral de Inspeção e Fiscalização Sanitária (GGFIS), Carlos Alexandre De Oliveira Gomes, a Engenheira Agrônoma do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) Mary Stela Bischof, e a Gerente de Negócios da Associação Brasileira de Automação – (GS1 Brasil), Ana Paula Vendramini Maniero.

saudação

Olá pessoal! É mais um dia que chega e é muito especial porque é o Dia Mundial Sem Tabaco. Que bom seria se todos se conscientizassem do grande mal que é o cigarro e abandonassem de vez esse maldito vício. Meu desejo é que todos tenham uma grande quarta-feira com bastante disposição, fé, coragem e superação, afinal, o nosso Pais está na bancarrota diante de tantos escândalos e denúncias de corrupção. A começar pelo Presidente.

sugestão

Gostei da ideia. É de um leitor. Fazer do Maringá Bandeirantes Hotel – tombado pelo Patrimônio Histórico do Paraná – um grande museu. Tanto de objetos históricos de Maringá, como dele próprio, já que além de sua rica arquitetura, os móveis, a decoração e outros detalhes do prédio foram desenhados pelo renomado arquiteto José Augusto Bellucci, autor do projeto da Catedral de Maringá, da Praça Napoleão Moreira da Silva, de formas geométricas abstratas, e do primeiro clube social de Maringá, o Maringá Clube.

prefeito e secretários no requião

Agora são os moradores do Conjunto Requião os contemplados. Depois de amanhã o prefeito Ulisses Maia e sua equipe estará lá. É o Prefeito no Bairro, onde todos poderão apresentar, diretamente ao prefeito, suas demandas.

do mesmo jeito

Pelo visto nada mudou na cabeça de boa parte dos pais maringaenses. Um exemplo é a vacinação contra a gripe em crianças de até 5 anos. Continua abaixo da expectativa mesmo com a vacina sendo grátis e prorrogada até 9 de junho. Até o momento só foram vacinadas 11.534 crianças de um total de 19.855.

imagem

Maringá estava assim, ao amanhecer desta terça. Como diriam os apaixonados, romântica.

saudação

Olá queridos amigos e amigas! Que esta terça-feira seja de superação, conquistas e vitórias para todos, afinal, os obstáculos só são difíceis até serem superados. Hoje é o dia do Decorador e também do Geólogo. Bom dia!

primeira página

O sempre atento Angelo Rigon flagrou: A capa do Metro Maringá chamou a atenção nesta segunda-feira: lançou uma nova cantora colombiana.

vai gelar

Notícia nada boa para os friorentos. De quinta para sexta, a temperatura deve despencar com previsão de geada em algumas regiões do Estado. Cá pra nós, já era sem tempo né.

tudo normal no país do carnaval

Mais uma semana se iniciando e o denunciado Temer segue incólume. Se fosse num país sério, todos sabem onde ele estaria. O medo é que a Plim Plim está do lado dos sérios e conscientes. Sem medo de errar, aí tem…

prefeito entrega outra obra hoje

Ulisses Maia tem mais obra para entregar hoje. É a reforma e também ampliação da Escola Municipal Professora Piveni Piassi de Moraes, no Parque das Palmeiras, que atende mais de 300 alunos de 6 a 10 anos e também jovens e adultos. Será às 15h.

maringá fc na primeira divisão do estadual

Quem sabe agora, com o incansável e obstinado prefeito Ulisses Maia, o futebol profissional de Maringá vai… Ontem, o Maringá FC se classificou para a primeira divisão do estadual de 2018 ao vencer o Andraus por 4 a 0. Como é palavra do prefeito apoiar para que Maringá volte a ser como nos memoráveis tempos do glorioso Grêmio, o inesquecível Galo do Norte, o que resta é torcer… e acreditar!

saudação

Dom Hélder Câmara já dizia, ‘é graça divina começar bem. Graça maior é persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca’. É com este espírito que devemos começar mais essa semana, acreditando que tudo é possível, desde que tenhamos fé, perseverança e fazendo a coisa certa. Uma ótima segunda-feira a todos. Bom dia!

pela hora da morte

Certas coisas assombram. Como essa que o Procon descobriu que chega a 299% a variação de preços em supermercados de Maringá. Ou seja, um mesmo produto pode custar até três vezes mais em um do que em outro supermercado. Isso não é caso de polícia?

saudação

Olá queridos amigos e amigas! Bom dia! Como hoje é domingo, um dia muito especial, de reencontros, confraternização e, claro, daquele merecido descanso, nada melhor do que uma reflexão inspiradora. Propícia para essa magnífica ocasião: ‘Ame seus pais, sua vida e seus amigos. Seus pais, porque são únicos. Sua vida, porque é curta demais. Seus amigos, porque são raros’.

demais!

Paródia que faz até defunto rir. É de Pedro Guadalupe e João Basílio, do canal Bhaz, em cima da música Faroeste Caboclo, da Legião Urbana. É sobre a trajetória de Joesley Batista, responsável pela delação que detonou meio mundo em Brasília, até o Ômi. Confira:

bota-fora

Lembrando que hoje e amanhã tem Bota-Fora na Vila Esperança. É só botar na calçada entulho e os objetos que não prestam mais, que o pessoal da prefeitura passa e recolhe. Além de casa e terreno limpos e cidade mais bonita ainda, é um chega pra lá que se dá no mosquito Aedes Aegypti.

natural!

Muitos ficaram surpresos com a calorosa recepção que teve em Maringá o presidenciável Jair Bolsonaro, sendo até ovacionado na Câmara Municipal. Sem falar nas incontáveis “selfies”. A mim não causou espanto algum. Causaria, se fosse o contrário.
Foto: João Claudio Fragoso

falta de responsabilidade

Infelizmente, uma boa parte dos pais de Maringá está pisando na bola com os filhos menores de 5 anos. De um total de 19.855 crianças que deveriam ser vacinadas contra a gripe, só 11.534 foram vacinadas. Ou seja, só 58% do total. Isso é uma tremenda falta de responsabilidade. A vacina não custa nada e amanhã ou depois evita um mal maior. Mas ainda dá tempo. A vacinação foi prorrogada até 9 de junho.

saudação

Olá queridos amigos e amigas! Bom dia! Hoje é sábado, sabadão de alegria, 27 de maio, Dia Mundial dos Meios de Comunicação, que agora conta com essa ferramenta fantástica pela qual nós estamos nos interagindo aqui, que é a internet. E como injeção de ânimo, grave essa, que é do grande William James: ‘Pessimismo leva à fraqueza, otimismo ao poder’.

Orçamento do município para 2018 será debatido em assembleias

Outra novidade do Ulisses. O Orçamento de Maringá para 2018 será debatido com o povo. É o povo que vai decidir quais as prioridades. Seja para construção, ampliação ou reforma de escolas, posto de saúde, creches, praças, pavimentação ou recape, segurança, lixo, etc. E para isso serão realizadas diversas assembleias. A primeira já está agendada. Será no próximo dia 26, às 7h da noite, no Ginásio de Esportes da Vila Olímpica.

inovação

É a primeira vez que eu ouço falar em “palestra aberta no gramado da Praça da Catedral”. Ficou até chique. É isso que está previsto para acontecer com o deputado federal Jair Bolsonaro, às 15 horas, naquele local. Em seguida ele se desloca para a Câmara, que é ali ao lado.

BELA PRAIA

Quem deve estar adorando essa linda paisagem é o mosquito Aedes Aegypti. E olha que não chove desde o final da semana passada. É ao lado do Contorno Sul, próximo ao Conjunto Residencial Cidade Alta.

chegANDO JUNTO

André Almenara acaba de emplacar uma selfie com o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro que acaba de chegar em Maringá.