Monthly Archives: junho 2017

ciência na praça

O ser humano já nasce curioso, não é mesmo? Então, amanhã, tem Ciência na Praça, que é um projeto organizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEM, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Convention & Visitors Bureau, para mostrar ao maringaense, a pesquisa desenvolvida na UEM. Vale a pena conferir porque tem cada coisa! É o dia todo. Na Travessa Jorge Amado, ao lado do Mercadão Municipal.

no nosso é refresco

Nada melhor do que fama, prestígio e dinheiro. Em duas semanas, Aécio Neves viu seu pedido de cassação arquivado no Conselho de Ética do Senado, viu a irmã e o primo serem libertados e seus inquéritos do STF ficarem com os ministros Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes. E nóis aqui, óh!

a voz do povo

É preciso reproduzir o brilhante e oportuno recado da leitora Fatima Ampessan. É na veia: ” … aqueles q acham que as pessoas que estão em greve são vagabundos, comunistas ou “usados” gentileza devolver aos patrões todos os direitos trabalhistas (13º salário, férias remuneradas, 1/3 das férias, fds remunerados, vale-transporte, vale-alimentação, licença-maternidade, licença-saúde, seguro-desemprego e aumentos salariais) conseguidos pelos grevistas nos últimos 100 anos. Bora lá?”

manifestação

O pau já está quebrando em várias partes do País contra as impopulares e rejeitadas propostas de reformas da Previdência e Trabalhista deste impopular e denunciado Presidente Temer. No Paraná, trabalhadores da Repar interditaram a BR-476, em Araucária. Em Maringá, o barulho é na Praça da Prefeitura.

Orçamento 2018: última reunião

Moradores do Conjunto Borba Gato, que na verdade é o Conjunto Habitacional Inocente Vila Nova Júnior, não podem esquecer. É hoje, no bairro, a última reunião para discutir e apresentar propostas para o Orçamento de 2018. Moradores dos bairros da região também podem comparecer e, claro, também participar. Será às 19 horas, no Centro Esportivo do Borba Gato.

bomba

Pensa se o nosso salário fosse vinculado ao preço da gasolina! Hummmm… estaríamos ricos! Digo isso para dar mais uma notícia chata, embora o meu desejo fosse outro. A Petrobras poderá reajustar os preços da gasolina e do diesel, diariamente, repito, diariamente. A estatal disse que a nova política de preços possibilitará uma competição de maneira “mais ágil” com o mercado internacional (kkkk). Só rindo.

caprichando

Trafegar pela Avenida Cerro Azul exige cuidado. Muito cuidado. Mesmo porque, segundo uma fonte, o canteiro central será um modelo, para outros da fita.

saudação

Olá Pessoal! Bom dia! Já vou logo dizendo que hoje não será um dia normal. É que estão ocorrendo manifestações por todo o País contra as desprovidas, descabidas e impopulares reformas Trabalhista e da Previdência, que como todos sabem, arrebentam com a vida do escalpelado trabalhador brasileiro, que como sempre, é quem vai pagar a conta. Lembrando que hoje é o dia de um verdadeiro herói que corre o País de ponta a ponta, correndo todos os riscos do mundo em defesa do seu pão, que é o Caminhoneiro.

governador em maringá

Véspera de ano eleitoral é assim mesmo, como diria o lendário Antonio Preto, ‘tretô relô os ômi tão aí’. Quem estará amanhã em Maringá é Beto Richa. Ele fará a entrega de 84 novas viaturas policiais militares que integrarão a frota do 3º Comando Regional A solenidade será às 15h30 no 4º BPM.

amor ao próximo

Mais comoção do que ver essa imagem, que são de idosas do Asilo São Vicente de Paulo, é o porquê dela estar aqui. É porque um grupo de abnegadas senhoras da UBS do Jardim Império do Sol tiveram a grandeza, solidariedade, e acima de tudo, amor ao próximo, de doar toucas de lã para os internos do Asilo. As toucas foram confeccionadas por mulheres com transtornos psicológicos e que são acompanhadas pela UBS. O material para confecção das toucas foi doado pela comunidade e Prefeitura.

ponto para a imprensa

Valeu a oportuna reportagem feita pelo excelente repórter Sandro Ivanowski, da RPC/Maringá, que foi mostrada ao País, pela Globo, sobre a sacanagem dos pneus frisados, aqueles recuperados de forma rudimentar por meio do uso de uma máquina que rebaixa o sulco na borracha dando a impressão de seminovo. O resultado é que o Procon já saiu à caça. Iniciou a Operação Latex, que visa conter essa prática proibida.

Maria Fumaça do Parque do Ingá será restaurada

Coisa que na administração passada ou nas últimas nem em sonho ninguém deve ter pensado em fazer, o prefeito Ulisses Maia, com só seis meses de mandato, vai fazer agora, que é restaurar a histórica Maria Fumaça do Parque do Ingá. Para quem não sabe, ela foi a primeira a puxar um trem que chegou em Maringá em 1954. Portanto, tem história né.

saudação

Olá meus queridos amigos e amigas. Hoje é quinta, 29 de junho, aniversário de dois anos e dois meses daquele que ficou mundialmente conhecido como “Massacre aos professores”, onde mais de duzentos acabaram atingidos, sendo que nada mais faziam do que “brigar”, no bom sentido, é claro, por aquilo que entendiam ser o correto e ser um direito seu. Hoje também é o Dia da Telefonista, essa abnegada profissional que precisa ter uma paciência de Jó. No mais é fé em Deus e pé na tábua. Bom dia!

saudação

Olá, queridos amigos e amigas! Que todos tenham um ótimo dia cheio de realizações. Hoje é quarta, 28 de junho. Faz frio, mas nem tanto, o que para muitos, principalmente, os românticos, é tudo. E por se falar em romântico, que tal começar o dia assim, no clima? Então, se segura porque essa é demais! É dos velhos tempos.

Projeto revitaliza espaço no cruzamento da Perimetral com Cerro Azul

A imagem mostra como ficará a Praça Todos os Santos que fica no cruzamento das avenidas Cerro Azul e Juscelino Kubitschek, a chamada Perimetral Sul. Ela será readequada, integrando o Teatro Reviver, feira, parquinho e áreas de convivência em um só espaço.
A ciclovia da Cerro Azul passará por dentro dela. E o mais importante, para segurança de todos, será semaforizada.

pauta interessante

A sessão desta quinta dos vereadores de Maringá vai estar interessante. Vai participar o juiz eleitoral de Maringá Dr. Abílio Thadeu Melo Sodré de Freitas. Ele vai falar sobre a determinação do TSE que poderá ter como consequência a extinção de duas zonas eleitorais de Maringá. A sessão começa às 9h30.

É hoje a segunda reunião para discutir orçamento de 2018

Os moradores do Conjunto Lea Leal e região não podem esquecer. É hoje que o prefeito Ulisses Maia estará no bairro para ouvir os moradores antes de montar o Orçamento de 2018. Todos devem comparecer e opinar, se não já viu, não vai poder reclamar depois. Será a partir das 19 horas na Escola Municipal Gabriel Sampaio, localizada na esquina da Avenida Tuiuti com a Rua Madre Mônica Maria.

correndo atrás

Como diria o memorável Álvaro Fernandes, o prefeito Ulisses Maia está igual bicho carpinteiro, não para nunca. De manhãzinha ele já estava com o pé na estrada, rumo à Curitiba, atrás de novas conquistas para Maringá, como o recebimento de quatro novas viaturas para o Quarto Batalhão e uma reunião na Cohapar, onde irá conhecer alguns programas habitacionais que pretende trazer para Maringá.

saudação

Olá Pessoal! Tudo bem? Quero compartilhar com vocês uma mensagem que recebi e que achei linda. É um ensinamento:
‘Para ser grande tem que aprender a ser pequeno. Para ser humilde tem que aprender a ser simples. Para ser humano tem que ser verdadeiro’. Que todos tenham um ótimo dia cheio de alegria, fé e esperança.

sem chance de chabu

Não tem como a CPI do Terminal Intermodal acabar em pizza. Sabe por que? Porque a CPI já identificou erros ou eventuais irregularidades em: acervo técnico para a licitação do projeto; metragem entregue de, aproximadamente, 22 mil metros quadrados sendo que a área prevista era de 32 mil metros quadrados; aditivo para elaboração do novo projeto estrutural; falha evidente nos projetos de engenharia com erro na sondagem e projeto de fundação, entre outros.

ritmo acelerado

Avançam as obras dos corredores das avenidas Morangueira e Kakogawa. A previsão é que nos próximos meses os terminais de integração e os corredores de pontos de embarque e desembarque de passageiros estejam concluídos.

começa retirada do painel do café

Uma semana. É o tempo que vai durar a retirada do Painel do Café da parede de uma loja da Avenida Getúlio Vargas, para, em seguida, ser transferido para o antigo aeroporto, futura sede do Museu de História e Arte. A demora é porque será com todo cuidado. Azulejo por azulejo. O prefeito Ulisses Maia esteve lá para conferir a largada.

lula em primeiro

Lula está igual massa de pão. Quanto mais bate mais cresce. Pesquisa Datafolha divulgada hoje aponta ele em primeiro lugar na intenção de voto para Presidente, com 30%. Em seguida vem Bolsonaro com 16%, Marina 15%, Alckmin 8%, Ciro Gomes 5%, Luciana Genro 2%, Eduardo Jorge 2% e Ronaldo Caiado 2%. A pesquisa sobre a eleição presidencial tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Instituto ouviu 2.771 pessoas nos dias 21 e 23 de junho.

odair fogueteiro estará no conjunto hermann moraes de barros

Para os moradores do Conjunto Hermann Moraes de Barros e região.
É amanhã que o vereador Odair Fogueteiro estará no bairro com seu Gabinete Itinerante para ouvir e conversar com todos. É a grande oportunidade que todos tem de fazer seus pedidos, sugestões, reclamações ou que mais achar interessante, além de uma ampla prestação de serviços que o vereador e sua equipe farão no local. Não deixem de comparecer. É das 17 às 20 horas na Avenida São Judas Tadeu.

importante

Tem mais um acontecimento importante hoje. É a realização da primeira reunião do prefeito Ulisses Maia com os moradores de Maringá para discutir o Orçamento de 2018. As necessidades apontadas servirão de base para o prefeito montar o Orçamento. Será às 7 da noite no Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro, na Vila Olímpica.

é hoje

Será às duas da tarde a reunião dos vereadores da CPI do Terminal Intermodal. Vão discutir o relatório antes de entregá-lo à Mesa Executiva. Se vai acabar em pizza ou não saberemos logo.

saudação

Olá pessoal! Hoje é segunda-feira, 26 de junho, Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico Ilícito de Drogas, que cá pra nós, se continuar como está, sem a permissão para punições mais severas contra quem pratica esse crime, a tendência é que aumente cada vez mais. E preparem-se… a qualquer momento deveremos ter duas notícias “bomba”. A possível condenação do Lula, que pode ser até com prisão, e a denúncia contra Michel Temer, que seria a primeira, entre três. Um bom dia a todos e um ótimo começo de semana.

perda

Cinco quilos de feijão a menos. É o mínimo que deverá sobrar para o paranaense, a partir de agora, porque a conta de luz subiu: 6,1%. Sabe qual o nome disso? Perda do poder aquisitivo. Normal nesse (des)governo.

dia de matar a saudade

Quem quiser matar a saudade do velho e bom Fusquinha, é só dar um pulo na praça da Catedral, onde está acontecendo uma exposição de modelos antigos. É o dia todo. A promoção é do Clube Amigos do Fusca de Maringá, pela passagem do Dia Mundial do Fusca, que foi no último domingo.

saudação

Olá Pessoal! Hoje é domingo, e como sempre, maravilhoso!, só que, com um pouquinho de frio. Sabe o que se comemora hoje? O Dia do Cotonete, isso mesmo, Dia do Cotonete. Sabe porque? Para lembrar as pessoas que o hábito de limpar os ouvidos com o Cotonete necessita de cuidados, se não, pode machucar o ouvido. Provocar lesões no tímpano. Então, cuidado! Que todos tenham um grande e maravilhoso domingo.