Daily Archives: junho 8, 2017

Aplicativo fortalece canal de comunicação entre Prefeitura e cidadão

Já está disponível para acesso dos cidadãos, no site da Prefeitura de Maringá, o aplicativo Colab.re – uma ferramenta de gestão pública colaborativa e novo instrumento de participação social. Por meio do aplicativo o usuário pode cadastrar uma demanda e o órgão público responsável responderá por ela, repassando a postagem para a secretaria pertinente à resolução do problema ou apreciação da sugestão. O canal de acesso direto entre o cidadão e a Prefeitura é gerenciado pela Ouvidoria Municipal em parceria com gestores da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico. Para acessá-lo é só digitar https://www.colab.re/

vice-prefeito na casa

Hoje tem ‘Vice-Prefeito na Casa”. Edson Scabora estará às 19h30 no Jardim Bertioga, no Centro Comunitário ao lado Capela Sagrada Família. Os moradores podem comparecer e fazer as demandas – roçada, limpeza, segurança, saúde, etc.

no clima

Aproveitando a deixa do vereador Odair Fogueteiro, que na sessão de hoje fez um breve relato sobre a tradição brasileira de se comemorar com muita alegria, fogos de artifício, quadrilha e balões as maravilhosas festas juninas, uma musiquinha que tem tudo a ver. Ouça.

importante

Sobre o rumoroso e delicado caso envolvendo uma criança de 7 anos na Escola Municipal Milton Santos, que na tarde desta quarta, teria deixado a escola sem a mãe, inicialmente acompanhada por uma vizinha (ou voltado para casa junto com uma coleguinha, segundo outra versão), a Secretaria de Educação informa que já instaurou sindicância para apurar os fatos de forma a atribuir responsabilidades e identificar eventuais falhas na segurança ao final do turno escolar. Por determinação do prefeito Ulisses Maia, toda rotina de saída das escolas municipais e centros de educação infantil será reavaliada para que episódios como esse não se repitam. Ulisses Maia também anunciou a substituição da diretora da escola e treinamento mais intensivo das equipes que se posicionam na porta das unidades de ensino no momento da saída das crianças, de forma que saiam somente com seus pais ou pessoa de confiança indicada por eles, mediante prévia identificação. O prefeito também antecipou projeto já em andamento que prevê a instalação de sistemas de monitoramento em toda a rede municipal de ensino. As câmeras serão posicionadas dentro e fora das salas de aula, em pontos estratégicos que permitam visualizar o movimento em diversas áreas da escola, especialmente nos portões. Os sistemas de vídeo permitirão que os pais acessam as imagens do celular.

saudação

Olá Pessoal! Tudo bem?
E daí, gostando do clima? Mas aproveitem porque segundo a meteorologia é só hoje. A partir de amanhã, deve zangar tudo. Ou seja, temperaturas beirando zero grau em diversas regiões do Estado. Aqui em Maringá deverá oscilar na casa de 5 graus. Hoje, 8 de junho é o Dia do Citricultor que é aquele que cultiva frutas cítricas como a laranja, tangerina e o limão. Que Deus proteja a todos nós em mais esse dia de labuta. Bom dia!