Daily Archives: julho 14, 2017

citação

“Se fosse boa, pelo menos…”. De Milton Ravagnani, hoje, em seu programa na BAND/TV Maringá, ao final de uma abordagem sobre a fraca, lamentável e decepcionante atuação dos deputados estaduais por Maringá, momento em que o foco eram as palestras realizadas por parte de um deles.

′Meu Campinho′ será implantado em 20 bairros e nos distritos

Notícia que por certo vai causar a maior ciumeira. Além dos distritos de Iguatemi e Floriano dezoito bairros foram escolhidos para receber o projeto ‘Meu Campinho’, que prevê área de lazer com campo de futebol com grama sintética, alambrado, iluminação, parque infantil e espaço de convivência. São os seguintes: Jardim Aurora, Residencial Quebec, Jardim Licce, Jardim Novo Oásis, Santa Clara, Alvorada, Everest, Veredas, Parque Itaipu, Grevíleas, Jardim Cidade Monções, Parque Residencial Andreia, Conjunto Cidade Alta, Del Plata, Branca Vieira, Zonas 2 e 6, e Conjunto Itatiaia.

Câmara muda datas para sessões extraordinárias

Não serão mais nos dias 23, 24 e 25 deste mês e sim nos dias 24, 25 e 26 também deste mês as sessões extraordinárias na Câmara de Maringá quando os vereadores irão votar o Plano Municipal de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos e o uso de aplicativos (como exemplo, Uber) no transporte municipal. O motivo não foi informado. Vai ver porque dia 23 é um domingo.

acidente

Um grave acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira na Avenida José Alves Nendo. Uma caminhonete Montana se chocou violentamente contra uma árvore no canteiro central. Um aparelho de TV que se encontrava no veículo foi lançada a muitos metros de distância.
Com ferimentos graves o motorista foi atendido no local.

cai movimento de passageiros

Caiu o movimento no aeroporto de Maringá e justo no período do Temer o governo do cai mas não cai e o País cada vez mais na bancarrota. No primeiro semestre deste ano a queda no número de passageiros foi de 15,2% em relação ao mesmo período do ano passado.

prefeitura de maringá busca referências para organização do Carnaval de rua

Uma equipe da Secretaria Municipal de Cultura foi até a cidade de São Paulo conhecer como é organizado o carnaval de rua do município.
Os paulistas apresentaram um panorama do carnaval de blocos, do envolvimento da comunidade e do trabalho integrado das secretarias municipais. No encontro também foram apresentados como é trabalhada a divulgação, a captação de recursos, sem prejudicar as raízes do Carnaval de rua, e a definição de competências do poder público e dos blocos. Desde o início do ano a prefeitura de Maringá trabalha para a realização do carnaval e avaliará a melhor forma de fortalecer a festividade, valorizando a cultura local, que trará também resultados positivos ao comércio e ao turismo local.

será que um dia a gente chega lá?

Que bom se na cidade toda fosse assim com cada lixo no seu devido lugar! O meio ambiente e os catadores são os que mais agradeceriam! O problema é que isso depende principalmente da cultura das pessoas e em país do time de baixo é complicado. Esse da imagem fica em frente ao prédio da Câmara.

em fase final

Quem precisa já ir preparando um bom terno é o prefeito Ulisses Maia. Já está em fase final de acabamento a obra do providencial Centro Regional de Especialidades, situada na mesma quadra da UPA Zona Sul e Hospital Municipal. São mais de quatro mil metros quadrados de construção.

concurso público

A capa do O Diário de hoje matou a pau. A chamada é para o concurso público da Prefeitura com vagas para motoristas, agentes administrativos, agentes comunitários de saúde e médicos. A edição deve se esgotar antes do tempo.

saudação

Olá Pessoal! Tudo bem? Que todos tenham uma ótima sexta-feira e aproveitem bem o final de semana que se aproxima porque na segunda… o caldo entorna de vez. Ou seja, aquele temido friozão de julho chega com tudo e de vez. Tem até previsão de geada para algumas regiões do Estado. Abraço!