Daily Archives: julho 20, 2017

Exposição itinerante apresenta fotos e objetos antigos de Maringá

Parabéns e ponto para o jornalista Angelo Rigon. Na presença de autoridades importantes de Maringá como o prefeito Ulisses Maia, arcebispo Dom Anuar Battisti, secretário de Cultura, Rael Toffolo, vereadores Mário Hossokawa, presidente da Câmara, Onivaldo Barris, Odair Fogueteiro, Jean Marques, Alex Chaves e William Gentil, e o diretor da TCCC, Roberto Jacomelli, apresentou uma galeria de fotos e objetos antigos de Maringá exposta em um ônibus especialmente adaptado para a mostra.
“Estou realizando aqui um sonho”, disse Angelo Rigon, lembrando que, quando adolescente, via fotos sobre a história de Maringá em locais públicos e se incomodava com a qualidade e zelo na apresentação. “Eram imagem sujas, rasgadas, desbotadas”, rememorou o jornalista, acrescentando que a tecnologia hoje permite o resgate dessas imagens de forma mais organizada e tecnicamente mais apresentável.
Além de imagens, o acervo reúne objetos, como pastilhas da antiga rodoviária.
O ônibus com a exposição vai percorrer bairros e escolas da cidade. Neste domingo, estará na praça da prefeitura durante todo o dia.

aumento de imposto

Para deixar feliz e radiante quem bateu panela. O Temer assinou o decreto que autoriza o aumento de impostos sobre os combustíveis, que já são tão baratinhos! Legal né.

Inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte é adiada

Não será mais neste domingo a inauguração do Centro de Iniciação ao Esporte no Jardim Paulista III. Foi adiada para agosto. Sabe por que? Atendendo a um pedido, nada mais nada menos, do que do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, que só poderá estar em Maringá, para participar desta inauguração, em agosto. O dia ainda será marcado.

Prefeito recepciona e homenageia servidores aposentados

Gesto nobre. É assim que deve ser considerada a atitude do prefeito Ulisses Maia que recepcionou em seu Gabinete um grupo de 22 servidores municipais que se aposentou entre maio e junho deste ano. Foi para agradecer pelos bons serviços prestados. Acho que é o primeiro prefeito que faz isso.

cana por árvore

Ao invés de árvore, um frondoso pé de cana. Na Avenida Paranavaí, quase esquina com a Harry Prochet.

trânsito violento

Dificilmente uma guerra fará tantas vítimas como o trânsito de Maringá. É assustador! Só nos seis primeiros meses deste ano foram 1.927 acidentes com vítimas, repito, com vítimas. E olha que não é por má sinalização. Dificilmente se verá uma cidade com tantas câmeras, placas de sinalização e guardas de trânsito! Sem falar que é uma cidade planejada, plana e com as principais vias duplicadas.

saudação

Bom dia, queridos amigos e amigas! Tudo bem? Que todos tenham uma ótima e maravilhosa quinta-feira. E nunca se esqueçam: O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores. Abraço!