Daily Archives: agosto 8, 2017

à céu aberto

Quem passa na altura do número 850 da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha leva um susto: um lixão a céu aberto em plena calçada. Faz dias.

Expoflor oferece mais de 500 espécies de flores e plantas

Quem gosta de flores vai adorar. Começa nesta quarta, às 9h da manhã, na Praça da Prefeitura, com mais de 500 espécies de flores e plantas frutíferas e ornamentais, a Expoflor. A inciativa é do Lions Club com apoio do Provopar e da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Quarenta barracas com artesanato maringaense também estarão expondo.

chove ou não chove?

Há cerca de dois meses a pergunta que mais se ouve em Maringá é se vai chover. Pelo menos hoje, cenário há.

Zebras”, marcam o Dia Mundial do Pedestre

Se você deparar com atores vestidos de zebra nas ruas, não se assuste. É que hoje é o Dia Mundial do Pedestre e para chamar atenção para a importância da data, a Secretaria de Mobilidade Urbana está desenvolvendo ações educativas nas ruas com mensagens alusivas à segurança no trânsito.

falecimento

A Prefeitura de Maringá publicou uma nota para comunicar o falecimento da servidora Mariane Zanella Ferreira, de 28 anos, ocorrido na manhã desta terça. Ela era solteira e lutava contra um câncer de útero. Era psicóloga no Centro de Referência de Atendimento à Mulher, desde 2015. O prefeito Ulisses Maia manifesta suas condolências à família, lembrando que Mariane deixa um legado de bons serviços prestados à comunidade.

Guarda Municipal recebe formação para atuar na Patrulha Maria da Penha

Para os machões de Maringá e Sarandi. Começou hoje o treinamento da Guarda Municipal de Maringá e Sarandi para atuar na Patrulha Maria da Penha. O pessoal está sendo preparado para enfrentar qualquer situação. Tanto é, que professores de direito, juízes e promotores transmitem orientações sobre leis e trabalhos pedagógicos, entre outros. Isso quer dizer o seguinte, pisou na bola com a companheira, o bicho pega.

problema antigo

Não é só cerca e barranco se desmoronando. É lixo também, contribuindo ainda mais para a poluição do maltratado Córrego Moscados. E o problema é antigo. Desde a época do Pupin. É na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, próximo da UPA Zona Sul.

dia de sessão itinerante

Hoje os vereadores vão para o bairro. A sessão é itinerante. Será às 7h da noite, no Salão da Paróquia Santa Paulina, na Rua Lápis Lazúli, 385, no Jardim Santa Helena. É em atendimento à solicitação do vereador Odair Fogueteiro, que até preparou um convite, ‘no capricho’. Veja!

saudação

Olá Pessoal! Que todos tenham um ótimo e maravilhoso dia. E tenha sempre em mente: Seja você quem for, seja qual for a sua posição social, tenha sempre como meta muita força, determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. Abraço!