Monthly Archives: outubro 2017

batendo na tecla

Diante da baixa produtividade, clara apatia e distanciamento dos anseios da comunidade, por parte dos deputados estaduais de Maringá, nada mais resta ao maringaense a não ser tomar o mesmo rumo da eleição municipal passada, quando, ao optar pela renovação elegeu Ulisses Maia prefeito de Maringá. E pelo produzido até então acho que não se decepcionou.

Casa do Índio começa a funcionar com capacidade para 50 pessoas

Quando se tem imaginação, criatividade e, principalmente, vontade, tudo fica mais fácil. Uma prova é a nova Casa do Índio de Maringá, que começa a funcionar com capacidade para atender até 50 índios com conforto, segurança e dignidade. Ela está localizada na estrada Guaiapó, no antigo Colégio Machado de Assis. Na segunda-feira o prefeito Ulisses Maia faz uma visita ao local. Às 10h da manhã.

tudo cancelado

Sabe aquela máxima do memorável palhaço Bozo (que Deus o tenha): Ah, que peninha! Pois é. Que peninha mesmo. É que devido a previsão de chuva foi cancelado o Bota-Fora que que seria hoje no Parque das Laranjeiras, Jardim Brasília e no Conjunto Planville e a já costumeira feira de domingo, no entorno do Parque do Ingá. Por outro lado, é bom não lamentar muito porque chuva também faz bem, né.

danos e pichação

O grande mal do Brasil não se resume apenas aos desmandos, sacanagem e corrupção que envolvem boa parte de seus mandatários. É também a cultura de seu povo. Um exemplo é o que se vê em Maringá, em diversos pontos de ônibus do transporte coletivo.
Além de danos, pichação. A troco do que isso?

TCE quer informações sobre denúncia contra homero marchese

Agora é o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE) que quer informações acerca da denúncia contra o vereador Homero Marchese, que estaria usando de meios ilegais para conseguir informações junto à prefeitura de Maringá, inclusive estaria acessando clandestinamente bando de dados. No Ofício, endereçado à Câmara de Maringá, o TCE justifica: “As supostas irregularidades e ilegalidades, trazem especial preocupação a este Tribunal enquanto Órgão de Controle que fiscaliza os Poderes Legislativo e Executivo, necessitando para isso conhecer o teor dos procedimentos já instaurados no âmbito desse Legislativo para que, se for o caso, possa adotar as medidas cabíveis”.

Equipe do Centro Zoonoses realiza controle de escorpiões

Sobre o terror que tem causado os escorpiões a Prefeitura informa que não está de braços cruzados. Uma equipe do Centro Zoonoses está realizando vistorias nos centros de educação infantil e escolas municipais. Em seguida será nas regiões onde apresentaram alto índice de infestação como nos Jardim Alvorada e Monte Rei. Ainda bem porque já tem gente perdendo o sono.

Prefeitura instala 16 super luminárias no entorno da Catedral

Se já dava gosto ir para rezar ou orar ou mesmo admirar a esplendorosa Catedral de Maringá, que é um dos maiores monumentos religiosos do mundo, pensa depois que a Prefeitura terminar de instalar as 16 super luminárias, em LED, no gramado de seu entorno (como essa da foto). Se já era um prazer, arredondou.

um exemplo a ser seguido

Vereador com luz própria, discernimento, respeito e consideração com o sagrado e imprescindível trabalho da imprensa, faz como fez o consciente vereador Mário Verri, que na Comissão de Políticas Gerais da Câmara de Maringá, deu parecer contrário ao infeliz projeto do Homero Marchese (pasmem!), que proíbe repasse de recursos públicos para publicidade institucional a veículos de comunicação que promovam perseguição política.
EM TEMPO: Assim como o Mário Verri, a Comissão também deu parecer contrário.

saudação

Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera. Com esta inesquecível e preciosa frase do eterno Che Guevara, desejo a todos vocês, queridos amigos e amigas, uma ótima e maravilhosa sexta-feira. Abraço!

valorização

Se tem um prefeito que sabe muito bem como valorizar o servidor municipal, mesmo os aposentados, é o de Maringá. Prova disso foi o que aconteceu na manhã de hoje, quando Ulisses Maia homenageou aos servidores recém-aposentados com a entrega de um certificado de valorização junto com um broche estampado com o brasão do município. No final, claro, todos ficaram com um sorriso de orelha a orelha.

inauguração à vistA

Como no próximo dia 18 haverá uma grande competição de patinação em Maringá, dá para dizer que até lá, a Praça Pedro Álvares Cabral, também conhecida como Praça de Patinação, estará totalmente concluída em sua reforma, que conforme garante o prefeito Ulisses Maia, será uma das mais belas da cidade.

dança na Câmara

Teve até dança hoje na Câmara de Maringá. A exibição foi de uma dupla de bailarinos do “Passantes e Pensantes”, que é uma entidade maringaense de voluntários que atende exclusivamente crianças carentes, nesta área.

Câmara homenageia Ipem do Paraná com Brasão do Município

Quem esteve hoje na Câmara de Maringá para receber o Brasão do Município pelos 50 anos do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), foi o presidente do órgão, Bernardino Barreto de Oliveira, o famoso Pastor Oliveira ou Oliveira Filho, que além de deputado federal foi presidente estadual do PR. A homenagem foi proposta pelo Presidente da Câmara, Mário Hossokawa.

reunião da cp é transferida

Foi transferida para a próxima sexta-feira, às 10h da manhã, na Câmara de Maringá, a reunião da Comissão Processante que investiga falta de decoro do vereador Homero Marchese. A reunião deveria ter ocorrido hoje, para ouvir o presidente do Partido Verde, Ederlei Alkamim que é o autor do pedido de CP, a secretária de Educação, Valkíria Trindade, e o servidor Lucas Vinícius de Souza Barbosa. Mais detalhes em instantes.

valendo a pena

Verdelírio Barbosa revela em sua coluna no Jornal do Povo que o vereador Odair Fogueteiro, que é pré-candidato a deputado estadual, disse que está andando muito, não só em Maringá como também na região, mas está valendo a pena. A receptividade está excelente.

saudação

Olá Pessoal! Tomara que hoje seja o dia da conquista, da superação, de dar a volta por cima. Basta acreditar. Bom dia!

Alunos da APAE realizam exposição na Câmara

Esta exposição ninguém pode perder. É dos alunos da APAE. Ela está no hall térreo da Câmara de Maringá e vai até o próximo dia 6. São peças de artesanato produzidas por eles como porta-canetas, lixeiras, tapetes, vasos e ornamentos feitos com materiais recicláveis doados pela comunidade. Um desses parceiros é a própria Câmara que há quatro anos colabora doando jornais.

Reforma vai proporcionar mais conforto e segurança a usuários

Quem está passando por uma ampla e bela reforma é a estação rodoviária de Maringá. Ou Terminal Rodoviário Jamil Josepetti. Estão sendo instalados elevadores, novos sanitários, sistemas hidráulico e elétrico, climatização com ar-condicionado e remodelação das plataformas. Tudo isso para dar mais conforto e facilidade aos usuários. É a administração Ulisses Maia botando pra quebrar.

lembrete

Pessoal, é só até domingo o prazo para revestimentos, pintura e reformas de túmulos no Cemitério Municipal. Já limpeza, polimento, instalação de placas, fotos, inscrições, tampões de granito ou mármore e vasos é até segunda, dia 31, Ok? Depois não reclama.

data

Pessoal, hoje é um dia muito importante. É o Dia Mundial de Combate à Poliomielte, também chamada de pólio ou paralisia infantil. É uma data simbólica que é para o fortalecimento de todas as frentes de trabalho contra a paralisia infantil, seja atuando diretamente com doações aos esforços de erradicação ou na divulgação dessa importante causa.

saudação

Olá Pessoal! Tudo bem? Que Deus nos dê um dia maravilhoso de muita fé, coragem e disposição porque não carecemos de força, carecemos de vontade e muita determinação. E muita! Bom dia!

Câmara realiza sessão itinerante no Jardim Universo

Para quem acompanha “in loco” as sessões da Câmara de Maringá. A desta terça, não será na Casa. Será no Jardim Universo, no salão da capela São Francisco de Assis, localizado na Rua Tupã, 2056, a partir das 7h da noite. E a pauta está recheada: 9 projetos de lei e 21 requerimentos.

CP aprova prosseguimento de denúncia contra homero marchese

A Comissão Processante da Câmara de Maringá decidiu por 2 votos a 1 pelo prosseguimento da denúncia contra o vereador Homero Marchese. William Gentil e Carlos Mariucci foram os favoráveis, Chico Caiana contra. A Comissão tem prazo de 90 dias para concluir o processo.

um paraíso

Para quem é de fora Maringá é assim, um tapete de flores. Graças aos seus valorosos pioneiros, a arborização foi planejada de modo a ter flores o ano todo. Cada uma mais bonita que a outra. Essa é a Avenida Cerro Azul. Hoje de manhã.

metade da população ainda não se vacinou contra a dengue

Sabe aquela máxima, se é de graça até injeção na testa? Só que em Maringá não é bem assim. Ocorre que metade da população com idade entre 15 e 27 anos ainda não se vacinou contra a dengue, nesta que é terceira etapa da vacinação e que vai só até sexta. É preciso procurar o mais rápido possível qualquer unidade de saúde do município para completar a vacinação, se não, o bicho vai pegar.

para ou continua?

Dia de expectativa em Maringá. Logo mais, às 15h30, os vereadores da Comissão Processante que apuram a denúncia por quebra de decoro do vereador Homero Marchese divulgam seu parecer sobre a defesa prévia dele. Se arquiva ou é pelo prosseguimento. Como todos sabem, a denúncia foi proposta do Partido Verde.

saudação

Bom dia, queridos amigos e amigas! É segunda-feira, dia de ser feliz, claro, porque é o começo da semana, todos devem estar energizados, recuperados e prontos para mais uma batalha, que com muita fé, determinação e pensamento positivo, será em glória. Abraço e sejam felizes!

imagem

Nada de sol hoje. Como se diz popularmente, é água que Deus manda. E pelo jeito das nuvens, o dia todo.

saudação

Olá Pessoal! Que este domingo seja de muita alegria, paz e confraternização entre seus entes queridos, afinal, família, é onde a nossa história começa. Abraço!

data

Na próxima terça-feira celebramos o Dia Mundial de Combate a Poliomielite, também chamada de pólio ou paralisia infantil. A doença está praticamente erradicada do Brasil, mas há uma preocupação: a síndrome pós-pólio, que é um conjunto de sinais e sintomas incapacitantes que afetam algumas pessoas vários anos após a poliomielite. Por isso é importante sempre procurar um especialista para uma avaliação.