Daily Archives: outubro 3, 2017

Grupo separatista organiza nova consulta sobre independência do RS, SC e PR

Você quer que o Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formem um país independente? É a pergunta que deverá ser respondida por aqueles que vão votar no plebiscito informal deste sábado, organizado pelo movimento “O Sul é Meu País”. Maringá terá duas urnas, uma na Praça da Catedral e outra na Avenida São Paulo, próximo ao Parque do Ingá.

Pronatec oferece mais de 30 cursos à distância gratuitos

A grande oportunidade para quem não tem qualificação profissional é fazer uma dos cursos do Pronatec, que é de graça e é à distância. A Diretoria de Turismo da Prefeitura de Maringá está oferecendo esta chance. Basta se inscrever no Paço Municipal em qualquer um dos cursos abaixo:

Agente de gestão de resíduos sólidos
Auxiliar de laboratório de saneamento
Auxiliar de fiscalização ambiental
Operador de produção em unidade de tratamento de resíduos
Operador de aterro sanitário de resíduos sólidos urbano
Auxiliar de laboratório de saneamento
Assistente de planejamento programação e controle de produção
Agente de limpeza urbana
Promotor de vendas
Agente de microcrédito
Assistente administrativo
Assistente de faturamento
Assistente de recursos humanos
Espanhol básico
Inglês básico
Inspetor de qualidade
Língua brasileira de sinais
Mensageiro
Recepcionista
Vendedor
Editor de projeto visual gráfico
Editor de vídeo
Eletricista de audiovisual
Fotógrafo
Iluminador
Ilustrador
Locutor-apresentador-animador,
Operador de câmera
Sonoplasta
Produtor de cerveja
Reciclador

saudosismo na Câmara

O saudosismo bateu forte hoje na Câmara de Maringá. Para relembrar os memoráveis tempos do glorioso e saudoso Grêmio Maringá, o Galão Guerreiro, o vereador Carlos Mariucci reproduziu, na Tribuna, a gravação do inesquecível gol do Itamar contra o Coritiba, em Curitiba, narrado pelo saudoso Antonio Paulo Pucca e que deu ao time maringaense o título de campeão estadual de 1977. Bons tempos, que não voltam mais!

maria do ingá no parque do ingá

Se a Câmara não pipocar e bater o martelo hoje, em breve, quem for ao majestoso Parque do Ingá poderá ver a personagem Maria do Ingá, devidamente vestida com trajes típicas da época da fundação de Maringá, na recepção aos visitantes. A proposta é do vereador Odair Fogueteiro, que será votada em segunda discussão.

saudação

Olá Pessoal! Hoje eu começo com uma de Jesus de Nazaré, para começarmos bem o nosso dia. Ele disse: “Se eu te enviar para dormir no meio dos lobos, seja esperto como as serpentes e inofensivo como os pombos”. Uma ótima e maravilhosa terça-feira a todos. Abraço!