Daily Archives: outubro 19, 2017

iptu sem aumento

Sem nenhum exagero, a melhor notícia do ano, quem deu foi o prefeito Ulisses Maia, ainda mais para quem dá um duro desgraçado e ganha uma miséria. Ele disse que não haverá aumento no IPTU de 2018. Só a correção da inflação, porque é exigida por lei.

primeiro lugar

Com o título “Coexistência”, o maringaense Carlos Gomes de Oliveira venceu o concurso fotográfico “As árvores do Passeio Público de Maringá”, promovido pela Câmara de Vereadores. Sem palavras!

falecimento

Morre Fumi Nishimori, 87 anos, mãe do deputado federal Luiz Nishimori. Ela estava internada na Santa Casa de Maringá após sofrer um AVC. Dona Fumi foi pioneira de Marialva.

de vento em popa

Ao contrário do que alguns poderiam imaginar, as obras do Terminal Intermodal estão em rítimo acelerado. Ou, “aceleradíssimo”, como frisou o prefeito Ulisses Maia, hoje, no Bate-Papo com o Prefeito. Tudo dentro do cronograma, segundo ele.

Prefeitura retomará administração e formará conselho para o Parque do Japão

No Bate-Papo com o Prefeito, Ulisses falou também sobre o Parque do Japão, que pode ser visto como um presente de grego para o contribuinte maringaense, já que a OSCIP que administra o local anunciou sua devolução para a prefeitura porque não estaria conseguindo mantê-lo. Ulisses disse que para sua administração o jeito é formar um conselho consultivo com integrantes da própria OSCIP e da comunidade nipônica.

CP analisará defesa de Homero Marchese

Será na próxima segunda, às 15h30, no Plenário, que os vereadores da Comissão Processante divulgam o parecer sobre a defesa prévia de Homero Marchese, que foi denunciado por quebra de decoro.
A Comissão Processante é composta pelos vereadores William Gentil (presidente), Carlos Mariucci (relator) e Chico Caiana (membro). Ah, o iPhone do Angelo Rigon ainda não foi devolvido.

flagrante

Veja como está o tempo neste momento em Maringá. Vento forte e trovoada a todo instante. Só que o calor continua infernal. Acima de 30 graus.

Notificações de dengue caem quase 80% em Maringá

As notificações de pessoas com suspeita de dengue em Maringá diminuíram quase 80% em comparação ao ano passado. Segundo a Vigilância Epidemiológica do município, foram notificados até 17 de outubro 1.911 casos da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti. No ano passado, o órgão registrou 9.287 notificações.
Apesar da redução, de agosto a setembro deste ano, Maringá foi o município do estado que mais registrou casos confirmados de dengue: 31. No mesmo período, a cidade contabilizou 303 casos suspeitos notificados, atrás de Londrina (515) e Foz do Iguaçu (323). Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado no último dia 10.
Para a gerente da Vigilância Epidemiológica de Maringá, Pricilha de Oliveira, os dados demonstram a eficácia de ações preventivas e visitas de agentes a áreas de risco. “Notamos uma queda significativa, mas é claro que o número (casos confirmados) ainda preocupa. Precisamos controlar ainda mais o mosquito”, ressaltou.

novo cenário

O remodelado e agora vistoso e multicolorido canteiro central da Avenida Cerro Azul, virou mesmo cenário para fotos e poses. O flagrante é da manhã desta quinta.

Ulisses vai determinar acústico no parque de exposições

Hoje, no Bate-papo com o Prefeito, como sempre proveitoso e de muito bom gosto, Ulisses Maia deu uma grata notícia para os moradores da região do Parque de Exposições, que não suportam mais tanta barulheira em noites de show. Disse que vai determinar à Sociedade Rural para que faça, com urgência, o tratamento acústico do local.

saudação

Olá, queridos amigos e amigas! Tudo bem? Saibam que pouca coisa é necessária para transformar uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios. Então, ame, sorria, e seja feliz. Bom dia!