Monthly Archives: novembro 2017

esclarecimento sobre CP

Pessoal… preste atenção. Enviado pela Câmara de Maringá: “Tendo em vista informações incorretas que vêm sendo veiculadas em sites e redes sociais sobre os últimos procedimentos da Comissão Processante (CP) que apura denúncias de quebra de decoro parlamentar pelo vereador Homero Marchese (PV) feitas pelo Diretório Municipal do Partido Verde em Maringá, a advogada Ana Maria Brenner, da Procuradoria Jurídica da Câmara Municipal de Maringá, esclarece o seguinte:
“A Câmara Municipal de Maringá, buscando dar continuidade aos trabalhos da Comissão Processante, adotou como estratégia a defesa em três frentes: junto ao juiz da Vara da Fazenda Pública em Maringá, apresentando as informações solicitadas pelo juiz e anexando documentos; junto à 5ª Câmara Cível no Tribunal de Justiça, apresentando suas contrarrazões ao agravo de instrumento, requerendo a cassação da liminar concedida pelo TJ ao Vereador Homero: e, por fim, um pedido de suspensão de liminar apresentado ao presidente do TJPR. Como o juiz de Maringá sinalizou favoravelmente à tese da Câmara, já que manteve a decisão inicial contrária a suspensão da CP, embora tenha mandado cumprir a determinação do Tribunal, pois inerente ao seu ofício, a defesa da Câmara entendeu que estrategicamente era melhor desistir do recurso junto ao presidente do Tribunal pois a chance de êxito junto ao juízo local ou a 5ª Câmara é grande e, sendo assim, o outro recurso pode ser usado em outro momento processual, caso seja necessário.”

trânsito no centro de maringá terá mudanças a partir de amanhã

Por conta da chegada do Papai Noel que será amanhã e das demais festividades do projeto ‘Maringá EnCantada’, que promete arrasar, o trânsito no centro de Maringá sofrerá alterações de amanhã até a antevéspera do Natal. Principalmente na Avenida Getúlio Vargas, que das 18 às 22 horas, estará com meia pista bloqueada. Nos dois sentidos.

lembrete

O maringaense não pode esquecer. Cabeleireiro de graça para todos, no próximo dia 11, das 17 às 20 horas, na Feira do Produtor, ao lado do Estádio Willie Davids. A gentileza é do vereador Odair Fogueteiro que estará no local com seu Gabinete Itinerante coletando sugestões, opiniões e reivindicações. Repito: No próximo dia 11, das 17 às 20 horas, na Feira do Produtor, ao lado do Estádio Willie Davids.

bate-papo com o prefeito

É amanhã, o já costumeiro bate-papo do prefeito Ulisses Maia com o pessoal da imprensa, além, é claro, daquele também já costumeiro, cafezinho da hora. Às 8h30. É aguardar que vem coisa.

saudação

Olá, Pessoal! Que este dia seja de superação, de dar a volta por cima, de conquista. Vá firme na direção de sua meta. Porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Bom dia!

nishimori quer federALIZAÇÃO E duplicação da BR-376, ENTRE Paranavaí E Mato Grosso do Sul

Esta semana o deputado federal Luiz Nishimori (PR) participou de mais uma reunião no Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, desta vez com o Secretário Luciano Castro para tratar do estudo de viabilização da duplicação da BR-376 que liga Paranavaí a Mato Grosso do Sul. Segundo Nishimori o encontro foi muito produtivo e o próximo passo será fazer um Projeto de Lei para solicitar a federalização da via, para que então seja providenciado os estudos de viabilidade da duplicação. “A duplicação da BR-376 beneficiará vários cidadãos assim como várias empresas, é registrado cerca de 1.500 caminhões por dia neste trecho da BR-376”, evidenciou o parlamentar.

Guarda Municipal intensifica patrulhamento no Natal

Notícia nada boa para os amigos do alheio. A Guarda Municipal avisa que não vai dar mole no período natalino. Viaturas vão percorrer praças e avenidas, além de rondas em locais com decoração natalina e concentração de pessoas. Quem quiser pagar pra ver…

Mais de 194 se inscreveram para eleição de diretor de escola

Chama atenção a quantidade de pessoas que quer ser diretor de escola em Maringá. Para a eleição do próximo dia 12, mais de 194 se inscreveram. Seria pelo salário? A realização de um sonho? Ou status, afinal de contas, ser diretor de escola não é para qualquer um?

a saber

Por que tanta gente está perdendo a vida no trânsito de Maringá? Desatenção, imprudência, bebida? O atropelamento da noite passada, na perigosíssima Avenida Colombo e que resultou na morte de Jandira Adão Torres, de 41 anos, fez subir para 60 o total de mortes só neste ano. Nenhuma doença, por mais devastadora que seja, mata mais que isso.

antes do do ano acabar

O bom do pedágio no Paraná é que o reajuste da tarifa ocorre antes do ano acabar. Em dezembro. Dia primeiro. Quem está programando praia deve ficar saltitante. Feliz da vida!

saudação

Olá Pessoal! Que este dia seja leve, próspero e iluminado por Deus! Que os problemas de ontem, sejam transformados em bênçãos hoje. Bom dia!

dia de doar

Hoje é dia do maringaense demonstrar seu amor e carinho com os menos favorecidos. É dia de doação. O que não estiver mais sendo utilizado como roupa, calçados, móveis, eletrodomésticos, alimentos não perecíveis, etc., é só entregar nos pontos de coleta que são 13 centros esportivos de Maringá e nos distritos de Iguatemi e Floriano. Mais tarde a Sasc repassará as doações a entidades sociais.

vereadores aprovam mudança no projeto de assentos preferencias no transporte coletivo

Na sessão desta ter-feira, os vereadores aprovaram, em primeira discussão, por 13 votos, substitutivo ao projeto do vereador Jean Marques (PV) dispondo sobre a destinação ao uso preferencial de todos os assentos de ônibus do serviço público de transporte coletivo de passageiros. O texto estabelece que 10 por cento dos assentos serão destinados aos idosos, garantido o mínimo de 3 assentos; 5 por cento dos assentos serão destinados às gestantes, pessoas com deficiência, pessoas com limitação temporária de locomoção ou acompanhadas por criança de colo, garantido o mínimo de 2 assentos. Na ausência de usuários de alguma das categorias de preferenciais indicados neste texto, os assentos serão preferenciais para utilização da outra categoria, e, se ausentes usuários daquela também, serão de uso livre dos demais usuários. Serão destinados ao uso preferencial os primeiros bancos do veículo, devidamente sinalizados da sua condição. A empresa concessionária do serviço público de transporte coletivo de passageiros deverá afixar avisos no interior dos veículos, em número suficiente e em local com fácil visualização para os passageiros, sobre essa nova regra. A não observância do disposto nesta Lei sujeitará o infrator às seguintes penalidades: para a concessionária do serviço público: a) multa no valor de R$ 1.000,00, por veículo, caso ausentes os avisos previstos nesta Lei; b) multa no valor de R$ 200,00 (duzentos) reais, caso constatada a inércia por parte dos colaboradores da empresa, diante da inobservância da preferência por usuários do transporte. Para o passageiro, caso o assento não seja desocupado para o usuário preferencial, necessitando da interferência do motorista do ônibus ou outro colaborador da empresa para cumprimento desta lei, o desembarque compulsório do veículo.

haja paciência!

Os moradores dos bairros da Zona Norte de Maringá que ficaram sem água por causa do rompimento de uma adutora, durante a madrugada passada, vão ter que ter ‘paciência de Jó’. A Sanepar informa que fez o concerto, mas o bombeamento só será retomado no período da noite. Isso quer dizer que, a normalização do abastecimento só irá acontecer, gradativamente, na próxima madrugada.

premiação

Quem está feliz da vida é a amiga Alessandra Carvalho, da ASE Treinamentos, de Maringá. Primeiro: a ASE Treinamentos irá receber o Prêmio ‘Destaque Empresarial e Social de 2017’, amanhã, às 19h30, na FEITEP (Faculdade de Engenharias e Arquitetura de Maringá). Segundo: ela fará a palestra de abertura do evento. Parabéns e tomara que repito o feito em 2018.

mudança

Volta hoje, à discussão o polêmico projeto do vereador Jean Marques que torna como preferenciais para idosos, gestantes, pessoas com deficiência ou com criança no colo todos os assentos do transporte coletivo. Só que, para alívio da galera, o vereador promete mudança.
Ao invés de todos os assentos, só um percentual.

saudação

Ser especial não é chegar e arrasar. Ser especial é sair e deixar saudade… Que esta terça-feira seja só de alegria e conquistas. Bom dia!

Parque Industrial desencalha

Tem novidade sobre o Parque Industrial de Maringá. Das boas. A ordem de serviço para o início das construções será assinada nesta terça-feira, às 15 horas, pelo prefeito Ulisses Maia. A previsão é da instalação de 94 imóveis só nas duas primeiras etapas. Trocando em miúdos, desencalhou.

Secretaria recebe propostas de uso do Calil haddad

Quem quiser utilizar o Teatro Calil Haddad, em 2018, é só fazer o pedido na Secretaria de Cultura, que fica no próprio teatro, na Avenida Luiz Teixeira Mendes, 2.500. O teatro pode ser utilizado para atividades artísticos culturais, educacionais, governamentais, assistenciais e empresas privadas do ramo industrial e comercial.

convite

Da amiga Tania Tait. A audiência Pública ‘Combate à violência contra a mulher em Maringá’ será realizada nesta quinta, às 7h da noite, na Câmara de Maringá. O objetivo é mobilizar ações voltadas ao empoderamento e ao combate ao feminicídio. O convite é para todas.

em breve

No Paço a garantia é que ainda esse ano sai o edital do concurso nacional para escolha do projeto do Eixo Monumental de Maringá, que vai da Catedral ao Estádio Willie Davids. O Instituto de Arquitetura do Brasil é quem está organizando.

sem pretensão a cargo eleitivo

Quem jura não ter pretensão em disputar uma cadeira na Câmara de Maringá, é a ex-administradora do distrito de Floriano, Marcela Rossini (na foto sendo abraçada pelo prefeito Ulisses Maia). Tanto é, que não está filiada a partido algum. Atualmente, ela ocupa a Gerência de Atendimento do vice-prefeito Edson Scabora, que aliás, merece cumprimentos, já que atua com eficiência. Constatei hoje, “in loco”.

bate-papo com o prefeito

Não vejo a hora de chegar a sexta-feira, dia primeiro. É que vai acontecer mais um bate-papo entre o prefeito Ulisses Maia e a imprensa, e com certeza, furos, novidades em primeira mão, opiniões, comentários e etc., vão pintar aos montões. Como diria Alberto Roberto, “estararemos lá”. Às 8:30h.

saudação

Vá firme na direção das suas metas, porque o pensamento cria, o desejo atrai e a fé realiza. Que a segunda-feira seja de paz e vitórias. Bom dia!

novo visual

A sempre bela e vistosa Catedral de Maringá tem agora a companhia de novos amiguinhos. 16 super luminárias de LED com 12 metros de altura que a prefeitura instalou ao seu redor.

caos

Correria é o que não deve ter faltado para o pessoal da Defesa Civil em mais uma noite de forte tempestade em Maringá. Na manhã de hoje havia árvore caída até em frente ao Colégio Marista.

saudação

Nunca mude seu jeito de ser ou agir só para satisfazer aos outros, pois quem gosta de você não te muda. Te completa. Que seja lindo e maravilhoso o seu domingo. Bom dia!

não cala

Como no Brasil (país das injustiças), pobre paga caro para estudar em universidade particular e rico estuda de graça em universidade pública, uma pergunta não cala: As universidades públicas deveriam cobrar mensalidade de alunos ricos? O Banco Mundial defende a medida.

espelho

Ouvido numa rodinha: “Maringá vai saber em que pito toca cada vereador após a votação da CP do Marchese”. Lembrando que por força de medida liminar ela segue suspensa.

notícia chata e preocupante

A Prefeitura vai multar em 500 reais quem for flagrado fazendo xixi nas ruas. A regra foi regulamentada ontem, portanto, já está valendo. Agentes da prefeitura, guarda municipal e câmeras de segurança vão fiscalizar. Ainda bem que não é em Maringá. É em São Paulo, capital.