Daily Archives: novembro 23, 2017

Capela mortuária do Cemitério Municipal será reativada

Ainda bem que as famílias carentes voltarão a ter um local para velar seus mortos. A prefeitura decidiu reativar a capela mortuária do Cemitério Municipal. Para isso, o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira e o Diretor do grupo Prever, Reginaldo Czezacki assinaram um termo para a reforma. Custo zero para o município. O Prever custeará tudo.

Nishimori participa da solenidade de comemoração aos 10 anos do laboratório global de estudos Ambientais e alimentares

O deputado federal Luiz Nishimori participou na manhã de hoje da solenidade de comemoração dos 10 anos do Laboratório Global de Estudos Ambientais e Alimentares da BASF, na sede da Embrapa, em Brasília. A BASF é uma empresa que colabora muito na produção de alimentos, sempre trazendo novas tecnologias e investindo em uma agricultura sustentável. Há 50 anos o Brasil era um dos maiores importadores de alimentos, agora, após o investimento no setor feito por empresas como a BASF, o país é um dos maiores exportadores de alimentos. Nishimori parabenizou os 10 anos do Laboratório Global de Meio Ambiente e Segurança Alimentar: “a iniciativa de empresas que investem no estudo e pesquisa para garantir a segurança do meio ambiente e dos alimentos é importantíssima. Avaliar os resíduos dos defensivos agrícolas nos alimentos e as reações que eles podem causar no meio ambiente são formas de garantir para a sociedade que todos os envolvidos no setor querem o melhor para o consumidor”. Lembrou que há, na Câmara dos Deputados, uma Comissão Especial que discute projetos relativos a defensivos fitossanitários, onde ele é o relator, e uma das maiores preocupações é com a qualidade e segurança dos alimentos.

só alegria!

Na manhã de hoje o secretário de Fazenda Orlando Chiqueto, reuniu a equipe para fazer a entrega simbólica do troféu “Gestor Público Paraná’, conquistado pelas boas práticas e inovações. O troféu foi recebido na última segunda-feira pelo prefeito Ulisses Maia, durante cerimônia realizada na Assembleia Legislativa. É parabenizar e torcer para que ganhe mais, porque, por tabela, quem ganha somos nós, os contribuintes.

altos e baixos

Como a vida é engraçada. E surpreendente. Um tempo é só glamour, glória, aplauso. Outro é lástima. Como ocorre agora com o casal Garotinho (Anthony e Rosinha), atrás das grades. A foto é de 2002, da pomposa recepção a Garotinho em Curitiba, quando este disputava a Presidência da República (da direita para a esquerda: Garotinho, a então deputada estadual Serafina Carrilho e este modesto escriba).

sessão noturna

A sessão dos vereadores hoje, é à noite. 19 horas. Por causa da entrega do Brasão do Município ao Lions Clube Internacional, por iniciativa do vereador Sidnei Telles e a Declaração de Utilidade Pública à Associação Atlética de Futebol Americano de Maringá, por iniciativa do vereador Alex Chaves.

saudação

Olá Pessoal! Três pedidos para hoje: Asas para sonhar, esperança para acreditar e fé para continuar. Um lindo e maravilhoso dia a todos! Abraço.