Daily Archives: novembro 25, 2017

não cala

Como no Brasil (país das injustiças), pobre paga caro para estudar em universidade particular e rico estuda de graça em universidade pública, uma pergunta não cala: As universidades públicas deveriam cobrar mensalidade de alunos ricos? O Banco Mundial defende a medida.

espelho

Ouvido numa rodinha: “Maringá vai saber em que pito toca cada vereador após a votação da CP do Marchese”. Lembrando que por força de medida liminar ela segue suspensa.

notícia chata e preocupante

A Prefeitura vai multar em 500 reais quem for flagrado fazendo xixi nas ruas. A regra foi regulamentada ontem, portanto, já está valendo. Agentes da prefeitura, guarda municipal e câmeras de segurança vão fiscalizar. Ainda bem que não é em Maringá. É em São Paulo, capital.

Prefeitura libera R$ 390 mil para castração de cães e gatos

Para quem não tem condições de pagar pela castração de seu animal de estimação (cão ou gato). O prefeito Ulisses Maia liberou R$ 390 mil para o procedimento, em clínicas especializadas. Informações na Diretoria de Bem-Estar Animal que fica na Avenida Laguna, 668. Fone: 3901-1885. No horário comercial tá.

sistema online de marcação de consultas

Para tentar aliviar a barra para o lado já sofrido cidadão a Secretaria de Saúde de Maringá pretende agilizar o agendamento de consultas, exames e cirurgias pelo sistema online. A ideia é fazer com que o encaminhamento da especialidade vá para a Secretaria de Saúde, que por sua vez encaminhará um SMS ao paciente informando o local, data e horário do procedimento. Que os anjos e santos digam, Amém!

Rede de Segurança Viária avalia medidas para conter número de acidentes

Pensando bem até que não seria tão difícil evitar tantos acidentes de trânsito em Maringá. Já são 42 mortes de janeiro até agora. Isso, no momento do acidente porque se juntar as que ocorreram depois sobe para 49. As principais causas são: desatenção, distração, cansaço, estresse, sono, irritabilidade, agitação, conversa com o carona e uso de celulares. Quem divulgou foi o pessoal da Rede de Segurança Viária que ontem esteve no 4º Batalhão discutindo medidas para combater esta “tragédia”. Alternativas para contenção do número de acidentes e vítimas, além de ideias para mudanças de comportamento de condutores e pedestres foram enumeradas ao final da reunião para colocação em prática pelos órgãos de segurança do setor.

dia de bota-fora

Os moradores do Conjunto Residencial Tuiuti precisam saber que hoje o Bota-Fora é lá. Tudo aquilo que não presta mais como móveis velhos, eletrodomésticos sem concerto, restos de construção e outros é só botar na calçada que o pessoal da prefeitura passe e recolhe. Além de um limpa geral, elimina criadouros do mosquito da dengue.

saudação

Olá, Pessoal! Como hoje é o tão aguardado sábado, um dia de muita expectativa e emoções, que só a alegria, o amor e as boas energias tomem conta dos nossos corações. Bom dia!