Daily Archives: dezembro 29, 2017

e o salário mínimo, óh!

Sem querer estragar o seu dia. Muito menos a virada do ano. É para saber. Temer assinou o decreto definindo o salário mínimo de 2018. Sabe quanto? Só rindo: R$ 954. O reajuste é menor do que a estimativa que havia sido aprovada pelo Congresso Nacional, de R$ 965.

Ações de combate e prevenção derrubaram casos de dengue

Merece cumprimentos o pessoal da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maringá. As ações de combate e prevenção ao Aedes aegypti derrubaram os casos de dengue. De janeiro a dezembro deste ano foram notificados 208 casos e nenhuma morte. No ano passado o número foi 13 vezes maior: 2.762 casos e duas mortes, o que no mínimo é assombroso.

Entrega de carnês do IPTU começa dia 2 de janeiro

A sorte nossa é que o Ulisses teve dó e não enfiou a faca. O reajuste do IPTU foi só de 2,77%, bem abaixo dos 8,27% aplicados em 2017, na gestão Pupin. Os carnês serão entregues à partir de terça, dia 2.

falta de aviso não foi

Quem acompanha as postagens deste modesto escriba sabe. Quantas e quantas vezes alertamos que o tipo de arborização que estava sendo plantada no canteiro central do prolongamento da Avenida Itororó não era o ideal. Veja como estão hoje. Em muitos trechos, só o toco. Foi no tempo do Pupin.

Nishimori conquista recursos para área da saúde de maringá e região

Essa é do deputado federal Luiz Nishimori. Merece divulgação porque é notícia boa para a área da saúde de Maringá e região: “Em conjunto com o Ministro da Saúde Ricardo Barros vou destinar 1 milhão de reais para custeio da Santa Casa de Maringá. Também indiquei 750 mil reais para o Hospital Metropolitano de Sarandi. Nosso trabalho não pode parar. Quero ajudar cada vez mais nossa gente”.

mais que a inflação

Para o MBL e batedores de panela. A gasolina subiu 30% nos últimos 6 meses. Dez vezes mais que a inflação do ano inteiro.