Daily Archives: fevereiro 1, 2018

greve na uem

Servidores da UEM em greve à partir de segunda-feira. Isso se o Governo Beto Richa não quitar a folha de pagamento de janeiro, que deveria ter sido quitada hoje. A decisão foi tomada em assembleia hoje à tarde.

motivação

Todos devem se lembrar que no final de 2017 eu elegi quatro vereadores como os que mais se destacaram no ano, que foram: o presidente Mário Hossokawa, o vice-presidente Mário Verri, o 2º secretário Odair Fogueteiro e o ex-presidente Chico Caiana. Volto ao assunto só para que sirva de motivação para os demais para que se esforcem e no final do ano também mereçam o destaque.

sinal vermelho

Tem gente que deve botar as barbas de molho. Quem está uma pilha e pelo visto não vai deixar barato é o vereador Carlos Mariucci. Hoje, na tribuna da Câmara, ele deu o recado. Duro e forte. Depois eu conto mais.

projeto do vereador odair fogueteiro cria o serviço voluntário médico

Proposta boa é preciso destacar. Como é o projeto do vereador Odair Fogueteiro, que cria o Serviço Voluntário Médico em Maringá. Funciona assim. Qualquer médico, que quiser atuar nas Unidades Básicas de Saúde ou hospitais da rede pública municipal, como voluntário, isto é, sem remuneração, poderá fazê-lo. É pelo simples prazer de ajudar. Principalmente aos que mais precisam.

revolução no ensino público

O que, modestamente, eu sempre sugeri (o leitor é prova), o Ulisses vai fazer, que é ensino público apostilado. Nada do aluno ficar fazendo zerox do material. É apostila, como no ensino particular. Vale já a partir deste ano.

inspirando cuidados

Pessoal, é preciso oração. Quem não está bem e inspira cuidados é o pioneiro maringaense Alcidonio Trindade de Almeida, de 81 anos, pai da Secretária de Educação, Walkiria Trindade. Ele está na UTI do Hospital Paraná devido problemas causados pelo Diabetes.
Seu Alcidonio chegou em Maringá em 1954 e se aposentou trabalhando na extinta Telepar, hoje a Oi.

pauta

Confira à seguir os projetos de lei que os vereadores vão votar na sessão desta quinta, repito, que é a primeira do ano:

Em primeira discussão, projeto do vereador Chico Caiana (PTB) dispondo sobre o cadastramento do usuário do serviço público de transporte coletivo de passageiros nos pontos de recarga e/ou venda de cartão avulso do sistema de transporte coletivo para a confecção do Cartão Passe Fácil. Será de responsabilidade do ponto de recarga e/ou venda o envio das informações do usuário cadastrado à empresa responsável pela prestação do serviço. Para agilizar a emissão do cartão será utilizado o meio eletrônico. A emissão do Cartão Passe Fácil ocorrerá no prazo máximo de três dias, contado do recebimento das informações do ponto de venda e/ou recarga.

Em primeira discussão será votado projeto do vereador Odair Fogueteiro (PHS) dispondo sobre o Serviço Voluntário Médico no âmbito do município de Maringá. Considera-se Serviço Voluntário Médico, para os fins desta lei, a atividade não remunerada prestada por pessoa física junto às unidades de saúde e hospitais da rede pública municipal por qualquer cidadão que se encontrar regularmente inscrito no Conselho Regional de Medicina, apto ao pleno exercício da profissão médica. A prestação do serviço, regulamentada por meio de termo de adesão celebrado entre a entidade e o prestador de serviço, deverá constar o objeto e as condições do seu exercício, observando alguns critérios.

Em primeira discussão será votado projeto do vereador Sidnei Telles (PSD) dispondo sobre a obrigatoriedade de constar nas placas de inauguração dos prédios e espaços públicos municipais o nome do engenheiro e do arquiteto responsáveis pelas obras.

Em primeira discussão será votado projeto do vereador Belino Bravin (PP) denominando Rosália Postai Martins a Rua 53.010, situada na zona 53.

Em primeira discussão será votado projeto do vereador Onivaldo Barris (PHS) instituindo a Política de Desenvolvimento do Turismo Rural em Maringá. Considera-se Turismo Rural o conjunto de atividades turísticas desenvolvidas no meio rural, comprometidas com a produção agropecuária, agregando valor a produtos e serviços, resgatando e promovendo o patrimônio cultural e natural das comunidades.

Também serão votados 33 requerimentos de informação em discussão única.

Câmara inicia trabalho com eleição para Comissões Permanentes

A quinta-feira é de muita movimentação. Como na Câmara, onde os vereadores retornam com as sessões ordinárias, à partir das 9h da manhã. Mas antes, eles vão escolher entre si os membros das Comissões Permanentes (Constituição e Justiça; Políticas Gerais; Finanças e Orçamento), indicando os líderes e vice-líderes das bancadas.

quinta-feirta, 1 de fevereiro de 2018

Olá, Pessoal! Bom dia!
Que esta quinta-feira seja de muita luz para todos. Fé em Deus e ‘pé na tábua’.
Abraço!