Daily Archives: fevereiro 15, 2018

níver

Quem está apagando velinhas hoje é a querida amiga Iracy Vieira, que, bem humorada, comemora: ‘Hoje estou um ano mais sex…Sexagenária… e pior…estou feliz… kk’.

maringá vai protestar contra reforma da previdência

Mais do que nunca o maringaense precisa comparecer, dar seu grito de guerra e apoiar. No próximo dia 19, às 9h30, em frente a agência do INSS, na Avenida 15 de novembro, haverá uma grande manifestação contra a maldita, inoportuna e infeliz reforma da Previdência, que se aprovada, irá arrebentar ainda mais com os escalpelados trabalhadores, principalmente os menos privilegiados.

prefeitura vai contratar artistas

Para os artistas da gloriosa terrinha. A prefeitura de Maringá vai contratar artistas para os projetos ‘Convite às Artes Visuais’, ‘Convite à Música’, ‘Convite ao Teatro’ e ‘Convite à Dança’.
Informações no 3221-1234.

nova praça de patinação terá bowl

Conforme eu noticiei antes a grande novidade na nova Praça de Patinação é o ‘Bowl’, que é uma rampa em formato de piscina e teve a participação de praticantes de skate em sua construção.
A inauguração da nova Praça de Patinação será neste domingo a partir das 10h da manhã com diversos eventos. O prefeito Ulisses Maia confirmou presença.

gabinete itinerante do odair em iguatemi

Confirmados dia e local do próximo Gabinete Itinerante do vereador Odair Fogueteiro. Será no próximo dia 26, no distrito de Iguatemi. E como sempre, para facilitar a todos, ao lado da feira-livre.

prontos para rodar

Angelo Rigon informa que os seis novos ônibus Mega BRT, com Wi-Fi, câmeras de monitoramento e ar-condicionado, adquiridos pela concessionária do transporte coletivo urbano de Maringá, começam a circular na próxima segunda-feira. Instrutores da Scania estão em Maringá, finalizando o treinamento dos motoristas.

quem avisa…

Para os desantenados. Ou pilotos de corrida em lugar errado. É melhor aliviar o pé. Já estão em funcionamento os novos radares de controle de velocidade.

servidores protestam contra vereador

Como diz a TV do Silvio Santos, ‘quem procura acha’. Na sessão desta quinta portando faixas e cartazes um grupo de servidores da coleta do lixo esteve na sessão da Câmara de Maringá protestando contra o vereador Homero Marchese que publicou nas redes sociais denúncia de ‘venda clandestina’ de latinhas de alumínio. É como disse um dos presentes: ‘A categoria já não ganha o que merece, vive dia e noite correndo atrás de um caminhão de lixo para deixar a cidade sempre limpa e bonita e o cidadão ainda se importa com isso?’. ‘É o fim’, protestou.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

A melhor forma de começar um novo dia é dizer para você mesmo
‘hoje eu vou vencer’.
Bom dia!

Saúde realiza ações preventivas aos domingos

Para as maringaenses. Todas. A partir deste domingo no entorno o Parque do Ingá a Secretaria de Saúde estará oferecendo uma série de ações preventivas como aferição de pressão arterial, avaliação física, testes de Sífilis, HIV, Hepatite, orientações sobre plantas medicinais, nutrição, tabagismo, atividade física, saúde no trânsito e prevenção de violência contra a mulher. Será das 9 às 16 horas.

Radares entram em operação nesta quinta

Podem falar o que quiser: fábrica de multas, exagero ou desnecessários, mas que Maringá não pode ficar, um dia, sequer, sem radar de controle de velocidade, isso até criança sabe. Um dos motivos são as mortes no trânsito. Só em 2017 foram 44, sem contar a avenida Colombo que é fiscalizada pela Polícia Rodoviária Federal. E é nesta quinta que os novos radares entram em operação. Veja onde:
Avenida Nildo Ribeiro da Rocha (5 pontos)
Avenida Morangueira (2 pontos)
Avenida Tuiuti (1 ponto)
Avenida Alexandre Rasgulaeff (3 pontos)
Avenida Mandacaru (3 pontos)
Rua Arlindo Planas (1 ponto)
Anel Viário Sincler Sambatti – Contorno Sul (6 pontos)
Avenida Duque de Caxias (2 pontos)
Avenida Gastão Vidigal (2 pontos)
Avenida Cerro Azul (2 pontos)
Avenida Juscelino Kubitschek (1 ponto)
Avenida Horácio Raccanello Filho (2 pontos)
Avenida Amorim Moleirinho (1 ponto)
Avenida Joaquim Moleirinho (1 ponto)
Avenida Euclides da Cunha (1 ponto)
Avenida Luiz Teixeira Mendes (1 ponto)
Avenida Sophia Rasgulaeff (2 pontos)
Avenida Alziro Zarur (1 ponto)
Avenida Franklin Roosevelt (1 ponto)
Avenida Petrônio Portela (1 ponto)
Avenida Nóbrega (1 ponto)