Daily Archives: fevereiro 28, 2018

charge

De Nani Lucas. Em Humor Político (www.humorpolitico.com.br).

saindo do papel

Ano de eleição é bom por causa disso. Tretô-relô tem obra sendo anunciada ou saindo do papel. Como nesta quinta-feira quando o governador Beto Richa estará em Maringá para assinar com o prefeito Ulisses Maia a construção do Hospital da Criança, que terá 160 leitos e um centro de pesquisas em doenças raras.

Prestação de contas alerta para limite na folha de pagamento

A prefeitura de Maringá encerrou 2017 no azul. R$ 152,1 milhões de superávit. Mas há uma preocupação. A proximidade com o limite prudencial na folha de pagamento. Isso ocorre quando chega a 48% do orçamento. Em 2017 passou um pouco de 49%. Mas a prefeitura informa que está tomando providências, como estudos sobre as jornadas de trabalho e horas extras dos servidores.

para um bom entendedor

Políticos de primeira viagem, os chamados ‘pokaprática’, que quando abrirem os olhos talvez nem mandato tenham mais, precisam saber que existem duas coisas que o eleitor não tolera: peito estufado feito Deuses e espírito revanchista. Talvez o segundo seja o pior.

refis para dívidas de até 200 mil

Chance de ouro para quem tem dívida na Prefeitura. O vereador Odair Fogueteiro irá apresentar nesta quinta, na Câmara, o projeto que incentiva o pagamento à vista ou parcelado de créditos tributários e não tributários, inscritos ou não em dívida ativa, ajuizados ou não, vencidos ou a vencer. É o chamado Refis Municipal, para dívidas de até R$ 200 mil.

Câmara analisará contas do 3º quadrimestre de 2017

Nesta quarta-feira Maringá vai saber se a prefeitura está no vermelho ou no azul. O primeiro ano da administração Ulisses Maia será analisado às 9 horas no plenário da Câmara. Na ocasião, a Comissão de Finanças e Orçamento receberá a prestação de contas do 3º quadrimestre de 2017.

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Olá Pessoal, tudo bem?
O negócio é o seguinte, para começar bem o dia e ser feliz, seja como o bambu, vergue-se até o chão, mas resista firme a todas as dificuldades que por certo irão surgir, você é muito mais forte e capaz que os seus próprios medos. Bom dia!

Câmara contratará empresa para garantir segurança nas sessões

Ainda bem que o Presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa é vivo, esperto, precavido e que não dorme no ponto nunca. Depois das lamentáveis cenas na sessão do último dia 22, quando houve tumulto nas galerias e a sessão teve que ser cancelada porque não havia condições de se garantir a segurança de ninguém, Hossokawa decidiu tomar uma medida urgente, necessária e providencial que é a Câmara contratar uma empresa de segurança privada para acompanhar as sessões. Até agora a Câmara recorria à Guarda Municipal, mas que nem sempre tem condições de disponibilizar agentes quando solicitada.