Daily Archives: março 16, 2018

balanço de multas

Conhecendo bem o motorista maringaense dá para dizer que que não tivemos muita multa com os novos radares que foram implantados na cidade. Sabe quantas do dia 15 de fevereiro até o último dia 4? 9.500. Média de 348 por dia. 14 a cada hora.

Prefeito destaca 54 obras e investimento de cerca de R$ 150 milhões

Outra que o Ulisses contou no Café com o Prefeito é que tem 54 obras em andamento em Maringá. Algumas delas são a quarta etapa do Parque Industrial, pavimentações asfálticas, reformas e ampliações de unidades de ensino e de saúde, ciclovias, corredores de ônibus, Terminal Intermodal, regularização de plano de segurança contra incêndio em escolas, centros municipais de educação infantil, e construção de salões comunitários. O investimento é de cerca de R$ 150 milhões.

cinegrafista maringaense morre em acidente

A notícia triste e que choca Maringá é a morte do cinegrafista Roberto Moraes Silva, de 32 anos, filho do jornalista Roberto Silva. O carro que ele dirigia, um Gol, chocou-se contra uma árvore, na Praça Jitsuji Fujiwara, na Avenida Gastão Vidigal. Foi na madrugada desta sexta-feira. A batida foi tão violenta que ele morreu na hora.

novidade

Outra revelação do prefeito Ulisses Maia no Café com o Prefeito. O prédio do antigo aeroporto Gastão Vidigal será transformado em museu. A Avenida Brasil vai passar ao lado, cruzando toda a área. E entre o Centro Cívico e a área privada do antigo aeroporto será construído um parque, que levará o nome de Europark. Quanto ao megaprojeto do Eurogarden, esqueçam, foi um sonho.

prefeitura no bairro será na quarta

Eu não disse que o primeiro Prefeitura no Bairro seria em março e no Conjunto Cidade Alta II? Confirmado. Será na próxima quarta feira, à partir das 19h30, na quadra coberta do bairro.

prefeito pensa retomar serviço de água e esgoto para o município

A bomba que o prefeito Ulisses Maia soltou no Café com o Prefeito é a retomada pelo Município do serviço de água e esgoto da Sanepar. Para isso, ele enviará um projeto para a Câmara que regulariza a Agência Maringaense de Regulação que tratará do assunto. A intenção é retomar o serviço e fazer um novo contrato, quem sabe até com a própria Sanepar só que com inúmeras vantagens para o consumidor.

sexta-feira, 16 de março de 2018

Olá, meus queridos amigos e amigas!
Bom dia!
Começo o dia, relembrando aquela famosa citação do grande Che Guevara, que cai como uma luva neste momento de muita dor, tristeza e consternação no país: “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira”.

porta-voz

Não posso esquecer do pedido da amiga Leila Zacharias de lembrar o prefeito Ulisses Maia das providências quanto a acessibilidade na calçada para pessoas com necessidades especiais. No último Café da Manhã com o Prefeito ele disse que a prefeitura estava notificando os proprietários dos imóveis para a tomada de providências.

a voz do povo

Informo aos amigos e amigas que em breve retomarei as postagens sobre sugestões, reivindicações e bronca dos maringaenses, afinal tem muita coisa para ser consertada nesta cidade, que tem mais de 400 mil habitantes e orçamento de mais de 1 bilhão e meio de reais.