Daily Archives: abril 20, 2018

aluguel mais caro

Sem querer dar uma de inimigo do alheio, mas só para informar. Quem estiver pensando em se transferir para a bela e frondosa Curitiba, é bom saber que é a cidade com o maior reajuste de aluguel nos últimos 12 meses. 7,52% no acumulado. Quem fez a pesquisa não é qualquer um. É o conceituado ‘Índice FipeZap de Locação’.

é preparar o estômago

Quem deverá sentir ânsia de vômito na noite desta sexta, a exemplo de muitos, é a presidenta deposta Dilma Rousseff. Seu ex-vice, Temer, irá falar em cadeia de rádio e TV. Entre os assuntos que deverá abordar, consta Tiradentes, que conforme reza a história, teve um traidor.

algo há

Que me perdoe a governadora Cida Borghetti, mas foi estranha, estranhíssima, a posse do secretário estadual da Saúde, José Carlos Nardi, hoje, na Câmara de Maringá. Ninguém, ou quase ninguém sabia. Dizem que seria na ACIM, mas por uma questão de espaço, de última hora, teria sido transferida para a Câmara. Mas mesmo que fosse na ACIM, poucos sabiam.

a alma do negócio

Ricardo Barros, digo, Cida Borghetti prova que é mesmo do ramo. Não faz nem um mês que assumiu o governo e já se vê outdoor com sua imagem. É aquela antiga e infalível máxima: Quem não é visto não é lembrado. Angelo Rigon fez a foto.

pequenos comerciantes protegidos

Pessoal, dos males o menor. O pequeno comércio está protegido, com a aprovação do projeto que regulamenta a abertura do comércio aos domingos e feriados. Ficou assim: O comércio com até 10 funcionários não dependerá de autorização do Prefeito. Já os grandes, como mercados, supermercados e hipermercados, com mais de uma filial, poderá, veja bem, poderá, ser autorizada a abertura de apenas uma filial, devendo ser realizado um rodízio para a abertura da outra, ou das outras, a cada final de semana.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Olá, queridos amigos e amigas!
Fé em Deus e pé na tábua… Jamais desanimar! A luta é em glória e vamos vencer essa. Um lindo e abençoado dia a todos e todas!

câmara aprova proibição da abertura de supermercados aos domingos e feriados

Deu o previsto. A Câmara de Maringá aprovou o projeto que proíbe o funcionamento de alguns supermercados em Maringá aos domingos e feriados. Mais detalhes amanhã.