Monthly Archives: maio 2018

Projeto de parque em área da Zona 6 é moderno e arrojado

É preciso reconhecer, até como forma de incentivo para que não pare. Em uma coisa o Ulisses tem tido um capricho todo especial, que é a reforma de praças e outros bens públicos. Um exemplo é de como ficará o trecho ocioso de 500 metros da avenida Guaíra entre a avenida 19 de Dezembro e a rua Arlindo Planas, sobre a linha do trem, na Zona 6.
Veja na projeção. Terá uma infraestrutura de lazer arrojada, com pista de parkour, cineteatro a céu aberto, pista de caminhada, playground, food trucks e wi-fi, entre outras opções de lazer.

Olá, queridos amigos e amigas!
Que este de 31 de maio, Dia de Corpus Christi, seja repleto de paz e amor!
Bom dia!

gasolina mais cara

Pra variar, nesta quinta a gasolina ficará mais cara nas refinarias: 0,74%. Esse é um país que vai pra frente.

Prefeitura assina contrato com o IAB para organizar concurso nacional

Atenção engenheiros e arquitetos de todo o Brasil. Caneta e prancheta na mão e, claro, a inspiração. Na próxima quarta-feira o prefeito Ulisses Maia assinará o contrato com o Instituto de Arquitetos do Brasil para o lançamento do Concurso Nacional que irá escolher o melhor projeto para o Eixo Monumental de Maringá, compreendido entre a Catedral e a Vila Olímpica. R$ 254,1 mil é o valor do contrato.

quarta-feira, 30 de maio

Olá, queridos amigos e amigas!
Que Deus nos ilumine e nos proteja em mais esse dia, que como os demais, será de muita luta, mas com fé em nosso Pai, venceremos.
Bom dia!

manifestação do povo

Manifestação de verdade, de trabalhadores sérios e honrados, e não de idiotas oportunistas, está marcada para esta quarta-feira, as 9 horas da manhã, na Praça da Prefeitura, pela redução do preço dos combustíveis, pela redução do preço do gás de cozinha, contra a privatização da Petrobrás e pela democracia. Compareça, dê seu grito de guerra e mostre que o Brasil tem dono.

Nelson Meurer é primeiro deputado condenado pelo STF na Lava Jato

Tinha que ser do Paraná o primeiro político com foro privilegiado condenado pelo STF na Operação Lava Jato. É esse aí da foto, Nelson Meurer, deputado federal do PP. Ele vai pegar 13 anos, 9 meses e 10 dias de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusado de receber propina de R$ 29 milhões. Agora é ver qual será o próximo.

mesmo com a greve transporte coletivo segue normalmente

O bom é que mesmo com a greve dos caminhoneiros, justa, diga-se de passagem, o transporte coletivo segue atendendo normalmente em Maringá. No começo da semana a TCCC conseguiu um novo abastecimento de diesel e assim todas as linhas estão operando.

condições para fim da greve

Conversei com um caminhoneiro. Ele disse que a greve só acaba se o governo atender a três itens, que são: uma tabela clara sobre os fretes, que o desconto de 46% seja fixado nas bombas, e que sejam excluídas as multas e punições na carteira dos motoristas durante o período da greve.

para os deputados estaduais

Interessante a pergunta do vereador Odair Fogueteiro, hoje, na Tribuna da Câmara de Maringá, diante da notícia de que deputados estaduais do Paraná estariam envolvidos na Operação Lava Jato. Perguntou ele: Será que é por isso que nós não vimos nenhum deputado estadual dando apoio aos caminhoneiros?

tccc atendendo com 100% da frota nas ruas

A notícia que eu tenho sobre o transporte coletivo de Maringá é a melhor possível. Os ônibus da TCCC estão todos na rua. 100% da frota está atendendo aos usuários.

desbastecimento

O reflexo da paralisação dos caminhoneiros também é muito forte nos supermercados da cidade. Muitos estão assim. Prateleiras vazias.

na mesma tecla

Hoje na coletiva de ministros do Temer foi exaustivamente repetida a mesma preocupação que eu já tinha tido que é de infiltrados na greve dos caminhoneiros. Repito o que todos já sabem, o que os caminhoneiros querem nada mais é do que um preço justo para o diesel e pedágio e não ficar feito bobocas de bandeira na mão gritando por intervenção militar. Isso é puro oportunismo.

Vacinação contra gripe é prorrogada

Atenção vovôs e vovós. Não precisa corre-corre. A campanha de vacinação contra a gripe que terminaria depois de amanhã foi estendida até o próximo dia 9. Em qualquer unidade de saúde.

Vacinação contra gripe se encerra na quarta

Quem ainda não tomou a vacina contra a gripe tem até depois de amanhã, principalmente quem tem 60 anos ou mais. É só comparecer em qualquer unidade de saúde. Depois não reclama…

eis a questão

Instalar ou não câmeras de vigilância em salas de aula? A Presidente e a vice do Conselho Municipal de Educação de Maringá são contra. Já a secretária de Educação Valkíria Trindade é favorável. O polêmico assunto será discutido hoje as 19 horas em audiência pública na Câmara de Maringá.

cá, comigo

O que me deixa pasmo é ver que muitos ainda tem coragem de se colocar do lado deste lamentável (des)governo que aí está. Mesmo depois de tudo que estamos vendo. Minha principal curiosidade seria saber o verdadeiro perfil destas criaturas.

segunda-feira incomum em maringá

A segunda começa como quase um feriado em Maringá. Não tem aula nas escolas, o Hospital Municipal adotou medidas para preservar o atendimento de internados e casos de urgências e emergências. Na Prefeitura a prioridade de abastecimento é para os veículos que trabalham em atividades essenciais, como saúde e coleta de lixo. E no aeroporto, a escassez de combustível pode provocar a suspensão de voos ainda hoje.

tccc com 100% da frota nAS RUAS

Pessoal, é ótima a notícia da TCCC . Todas as linhas estão operando normalmente nesta segunda. 100% da frota está nas ruas.

medida palialtiva

Confesso que me dá arrepios só de ouvir essa palavra: “congelamento”. E é isso que aquele que passou a perna na Dilma está fazendo em Brasília. Reunido com 10 ministros para discutir o congelamento por 60 dias do preço do óleo diesel. E o duro que não resolve. Só adia o problema.

gratidão

Em nome dos sofridos caminhoneiros, o nosso agradecimento ao delegado José Aparecido Jacovos, pela compreensão a esse duro momento em que eles estão passando. Quem dera se todos tivessem o mesmo pensamento.

Em nome dos sofridos caminhoneiros, o nosso agradecimento ao delegado José Aparecido Jacovos, pela compreensão a esse duro momento em que eles estão passando. Quem dera se todos tivessem o mesmo pensamento.

Posted by Lauro Barbosa on Sunday, May 27, 2018

pedido de socorro

O governo precisa agir rápido, gente. O País parou! Cadê os representantes do povo para tomar a dianteira e propor a solução? Daqui a pouco vai faltar arroz, feijão, leite, etc.

às moscas

Quem ainda tem alguma gota de combustível no tanque do carro já viu, é preciso economizar para alguma emergência porque os postos da cidade amanheceram como anoiteceram: às moscas.

domingo, 27 de maio

Bom dia Pessoal! O nosso amado e querido país com esse governo ruim de serviço e impopular segue na mesma. Caminhoneiros parados e jogados pelas estradas à espera do atendimento de suas justas reivindicações, que não é nada fora do comum. Eles pedem um valor decente para o diesel e o fim da cobrança exorbitante dos pedágios. Enquanto isso, nós, povo, temos que apoiar. São nossos irmãos, pais ou amigos que estão nesta dura empreitada que é pelo sagrado pão de todo dia.

prefeitura adota medidas para minimizar problemas causados pela falta de combustível

É bom o maringaense saber que a prefeitura está de olho nos problemas criados pela falta de combustível. Diversas medidas já foram adotadas, como o abastecimento seletivo da frota do município, priorizando veículos que trabalham em atividades essenciais, como saúde e coleta de lixo. Na educação, foram suspensas as aulas de segunda a quarta na rede municipal de ensino, considerando a falta de gás de cozinha para o preparo da merenda e de hortifrutís. O Hospital Municipal também adotou medidas para preservar o atendimento de internados e casos de urgências e emergências. No aeroporto, a escassez de combustível pode provocar a suspensão de voos na próxima semana.

PARA OS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE MARINGÁ

É muito importante esse comunicado. Atenção: A SEMOB e a TCCC vêm a público para informar que em decorrência da paralização que está ocorrendo no sistema de transporte por caminhões, têm encontrado enorme dificuldade para obter o combustível necessário à operação do transporte coletivo nesta cidade.
Nesse sentido, para se evitar a paralização total do sistema de transporte coletivo, neste domingo (dia 27/05/2018), está sendo necessário cortar a operação dos serviços nas seguintes linhas:
NÚMERO – LINHA
007 – INTERBAIRROS ZONA NORTE
009 – INTERBAIRROS
010 – UNIVERSIDADE
020 – AVENIDA SÃO DOMINGOS
021 – AVENIDA TUIUTI
041 – JARDIM MONÇÕES
169 – JARDIM ALVORADA
242 – JARDIM AMÉRICA
458 – JARDIM UNIVERSO – VIA CERRO AZUL
528-A – AEROPORTO

Pelas mesmas razões, neste domingo, as demais linhas do sistema serão operadas com a frota reduzida.
Também em função das dificuldades técnicas, não foi possível fazer os ajustes nos aplicativos de informação de horários, linhas, etc., razão pela qual as informações neles contidas deverão ser desconsideradas até a regularização do sistema.
A TCCC informa que está tomando as medidas judiciais cabíveis para obter o combustível necessário à retomada da operação integral do sistema de transporte coletivo e, nesse sentido, espera uma solução no menor prazo possível.
Não havendo a solução esperada, infelizmente, os cortes de horários e linhas continuarão a ocorrer nos próximos dias.

SEMOB e TCCC

Escolas de Maringá suspendem aulas por falta de gás e combustível

Por causa da greve dos caminhoneiros os estudantes de Maringá, tanto das escolas municipais como estaduais não terão aulas na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana. Já não há mais combustível para abastecer a frota de vans e ônibus que fazem o transporte de estudantes e de gás, necessário para o preparo de merenda.

sábado, 26 de maio

Olá, queridos amigos e amigas!
Um feliz sábado a todos! Já vou logo adiantando que continua a paralisação dos caminhoneiros que parece ainda mais forte depois que o Temer convocou as forças de segurança para desbloquear as estradas. O que ele precisa saber é que os caminhoneiros não estão lá por bonito. Estão lá porque não conseguem mais arcar com os altíssimos custos. Não dá. É demais. Eu já disse e repito: É simples, é só acabar com as mordomias no serviço público e baixar os impostos. Mas cadê um presidente de tutano para fazer isso? Tá pra nascer.

carreata na brasil

Carreata de caminhoneiros agora na Avenida Brasil e com o seguinte recado: Voltar para a estrada só quando o governo atender o pedido da categoria que é redução da carga tributária sobre o diesel.

vazia

Nem de longe parece a sempre movimentada Avenida Brasil. Gatos pingados de carros nesta sexta.