Daily Archives: maio 7, 2018

nota de pesar

Quem também divulga Nota de Pesar pelo falecimento do ex-vereador e ex-deputado federal Walber Guimarães é o prefeito Ulisses Maia. Diz ele: “A riqueza de sua trajetória de homem público, que vivenciou momentos importantes da história política brasileira, muitas vezes como protagonista, o torna uma figura digna de nosso respeito e admiração”.

uma van para os animais de rua

A partir da próxima semana a Prefeitura de Maringá terá uma bela de uma Van chamada “Emergência Animal” para atender animais de rua.
O veículo era do Corpo de Bombeiros que decidiu fazer a doação para o Município. Nossos estimados e “pobrecitos” cães e gatos de rua agradecem.

Obras para duplicação da Carlos Borges começam nesta terça-feira

A grande notícia do dia, ou do ano, é que a tão esperada e sonhada duplicação da Avenida Carlos Borges começa nesta terça-feira. A obra é tão importante para Maringá, que a ordem de serviço será assinada no local pelo prefeito Ulisses Maia. Será às 8h30 da manhã, na rotatória do cruzamento da via com a Avenida Nildo Ribeiro da Rocha. Veja na projeção como ela ficará.

Vereadores querem informações da Assindi

A Associação Indigenista de Maringá, a Assindi, será convidada a prestar informações à Comissão Especial de Estudos da Câmara de Maringá sobre as condições em que vivem os índios na cidade, especialmente aqueles que ficam em cruzamentos perigosos.
A Comissão foi instalada no dia 2 de maio e definiu que o presidente é o vereador Sidnei Telles; relator é o vereador Alex Chaves e os membros são Carlos Mariucci e William Gentil. A equipe terá 90 dias para apresentar seu relatório podendo solicitar prorrogação, caso seja necessário.

Contorno Sul registra queda de mais de 300 % em número de acidentes

Sem querer estragar o dia de quem não gosta de radar, eu devo informar que caiu o número de acidentes no Contorno Sul, após a instalação de seis deles nesta desestruturada e perigosa via. Enquanto abril teve 8 acidentes, março teve 28. Ou seja, 300% de diferença de um mês para o outro.

Nota de pesar

O presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, em nome de todos os vereadores e servidores da Casa, manifesta seu pesar e solidariedade à família e amigos do ex-vereador e ex-secretário do legislativo maringaense Walber Guimarães, falecido na manhã deste domingo e sepultado hoje. Hossokawa lembrou a vitoriosa carreira política de Walber Guimarães, que ocupou por três vezes assento na Câmara Federal, onde se destacou principalmente na luta pela redemocratização do País. Advogado de Formação, ele foi eleito vereador em Maringá em 1968, para a quinta legislatura, de 1969 a 1973, quando foi primeiro secretário e presidente da Comissão de Redação da Câmara de Maringá. Em 1973, assumiu a vice-prefeitura, na gestão de Sílvio Barros, quando também foi secretário de Obras Públicas e secretário extraordinário. No final de 1974, foi eleito deputado federal pelo MDB, sendo reeleito por duas vezes. Nos 12 anos na Câmara Federal, destacou-se pela defesa intransigente da democracia, participando de várias comissões, chegando em 1983 a segundo vice-presidente da Câmara.

apagando velinhas

O aniversariante do dia é o sucessor número 1, do mito Pinga Fogo.
É seu filho, Juliano Pinga.

Índices de infestação da dengue recuam, mas alerta é mantido

A boa notícia é que houve um recuo no índice de infestação de dengue em Maringá. Entre janeiro e fevereiro era de 3,6%. Agora é de 1,1%.
Só que o alerta continua. E nunca é demais lembrar que os principais criadouros do mosquito são o lixo domiciliar, vasos de planta, barris e tinas.

é dia de gabinete itinerante

Pessoal, hoje acontece uma nova edição do Gabinete Itinerante do vereador Odair Fogueteiro. Dessa vez é na Praça Salgado Filho, no antigo aeroporto, na Avenida Gastão Vidigal. E como todos já sabem, além de poder conversar pessoalmente com o vereador, seja para opinar, sugerir ou reivindicar, diversos serviços serão prestados no local, como assistência previdenciária, jurídica, saúde e direitos do consumidor. Compareçam!

uem instalará câmeras de vigilância no campus

Para quem gosta de perambular com segundas intenções pelo campus da UEM. Começa na próxima semana a instalação de câmeras de vigilância em todo o campus. A promessa é que nada escapará à vigilância, principalmente, veículos e suas respectivas placas.

segunda-feira, 7 de maio

Olá Pessoal, bom dia!
Tudo bem?
Eu só peço a Deus uma coisa. Que olhe para o bem do nosso imenso e querido país que haja justiça para quem está sendo injustiçado e para nós, povo sofrido e explorado que seja uma semana abençoada e repleta de paz.