Daily Archives: maio 26, 2018

prefeitura adota medidas para minimizar problemas causados pela falta de combustível

É bom o maringaense saber que a prefeitura está de olho nos problemas criados pela falta de combustível. Diversas medidas já foram adotadas, como o abastecimento seletivo da frota do município, priorizando veículos que trabalham em atividades essenciais, como saúde e coleta de lixo. Na educação, foram suspensas as aulas de segunda a quarta na rede municipal de ensino, considerando a falta de gás de cozinha para o preparo da merenda e de hortifrutís. O Hospital Municipal também adotou medidas para preservar o atendimento de internados e casos de urgências e emergências. No aeroporto, a escassez de combustível pode provocar a suspensão de voos na próxima semana.

PARA OS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DE MARINGÁ

É muito importante esse comunicado. Atenção: A SEMOB e a TCCC vêm a público para informar que em decorrência da paralização que está ocorrendo no sistema de transporte por caminhões, têm encontrado enorme dificuldade para obter o combustível necessário à operação do transporte coletivo nesta cidade.
Nesse sentido, para se evitar a paralização total do sistema de transporte coletivo, neste domingo (dia 27/05/2018), está sendo necessário cortar a operação dos serviços nas seguintes linhas:
NÚMERO – LINHA
007 – INTERBAIRROS ZONA NORTE
009 – INTERBAIRROS
010 – UNIVERSIDADE
020 – AVENIDA SÃO DOMINGOS
021 – AVENIDA TUIUTI
041 – JARDIM MONÇÕES
169 – JARDIM ALVORADA
242 – JARDIM AMÉRICA
458 – JARDIM UNIVERSO – VIA CERRO AZUL
528-A – AEROPORTO

Pelas mesmas razões, neste domingo, as demais linhas do sistema serão operadas com a frota reduzida.
Também em função das dificuldades técnicas, não foi possível fazer os ajustes nos aplicativos de informação de horários, linhas, etc., razão pela qual as informações neles contidas deverão ser desconsideradas até a regularização do sistema.
A TCCC informa que está tomando as medidas judiciais cabíveis para obter o combustível necessário à retomada da operação integral do sistema de transporte coletivo e, nesse sentido, espera uma solução no menor prazo possível.
Não havendo a solução esperada, infelizmente, os cortes de horários e linhas continuarão a ocorrer nos próximos dias.

SEMOB e TCCC

Escolas de Maringá suspendem aulas por falta de gás e combustível

Por causa da greve dos caminhoneiros os estudantes de Maringá, tanto das escolas municipais como estaduais não terão aulas na segunda, terça e quarta-feira da próxima semana. Já não há mais combustível para abastecer a frota de vans e ônibus que fazem o transporte de estudantes e de gás, necessário para o preparo de merenda.

sábado, 26 de maio

Olá, queridos amigos e amigas!
Um feliz sábado a todos! Já vou logo adiantando que continua a paralisação dos caminhoneiros que parece ainda mais forte depois que o Temer convocou as forças de segurança para desbloquear as estradas. O que ele precisa saber é que os caminhoneiros não estão lá por bonito. Estão lá porque não conseguem mais arcar com os altíssimos custos. Não dá. É demais. Eu já disse e repito: É simples, é só acabar com as mordomias no serviço público e baixar os impostos. Mas cadê um presidente de tutano para fazer isso? Tá pra nascer.