Daily Archives: junho 4, 2018

Intervenções redobram segurança no cruzamento da Pedro Taques com Colombo

Agora sim o cruzamento das avenidas Colombo com Pedro Taques está mais seguro. A prefeitura reduziu a ilha central, instalou super postes e semáforos para pedestres. O local é um dos mais violentos da cidade.

concursos da Prefeitura de Maringá são adiados

Quem se inscreveu nos concursos da Prefeitura de Maringá precisa saber que por causa da greve dos caminhoneiros eles foram adiados. Não serão mais realizados no próximo domingo e sim nos dias 24 desse mês e 1º do próximo. Mais informações pelo (43) 3321-3262.

Semana do Meio Ambiente começa na Câmara de Maringá

Começou hoje na Câmara de Maringá a Semana do Meio Ambiente com o presidente Mário Hossokawa explicando que a platéia seria mais numerosa se não houvesse ocorrido a greve dos caminhoneiros. “Este fato alterou um pouco nossas expectativas, mas não interfere na importância do Legislativo conduzir as reflexões sobre os problemas ambientais que vivemos. É um assunto que precisa ser debatido e por meio desta iniciativa mostramos que estamos preocupados em contribuir”, disse. Também estiveram presentes o vice-prefeito Edson Scabora, o juiz federal Anderson Furlan e o vice-presidente da Câmara, Mário Verri, entre outros.

“Guardião do Pirapó” será homenageado nesta terça pela Câmara de Maringá

Amanhã, na sessão da Câmara de Maringá, teremos uma homenagem muito especial. É para o senhor Hiroshi Fukumoto, que receberá o Brasão do Município e o título do Mérito Comunitário. Ele é conhecido como senhor Luís, tem 87 anos e desde os 17 mora na mesma casa no centro de Apucarana. Todos os dias ele cuida de uma das nascentes do Rio Pirapó que fica na casa da família. Quando começou a cuidar da nascente eles não sabiam que aquele filete de água é o início do Rio Pirapó que abastece Maringá. A homenagem foi proposta pelo presidente Mário Hossokawa.

Serviços normalizados após protesto dos caminhoneiros

Pessoal, todos os serviços foram normalizados nesta segunda em Maringá como coleta do lixo, aulas nas escolas municipais e centros de educação infantil, Hospital Municipal com cirurgias de grande porte e refeição aos funcionários, Restaurante Popular com atendimento normal das 11 às 14 horas e hoje (hummm) com um cardápio super suculento trazendo arroz, feijão, fricassê, purê de batata, escarola com vinagrete, frutas e outros.

mudança à vista

O maringaense que se trate de ficar esperto. Hoje, na placa de um dos postos da cidade, só constava o preço do diesel.

problema resolvido

Quando se tem zelo, cuidado e boa fé com a coisa pública, não é preciso nem o contribuinte cobrar. Por si só a administração já se toca. Como é o caso desse trecho junto ao fundo de vale na Avenida Nildo Ribeiro da Rocha, que durante a administração passada cobramos uma solução para o seu perigosíssimo desbarrancamento, e que agora, com pouco mais de um ano de mandato, o Ulisses já resolveu.

segunda-feira, 4 de junho

A segunda-feira precisa ser de muita fé, paz e compreensão para que possamos ter uma semana abençoada. Por isso, a minha singela contribuição é com a ternura dessa rosa. Que ela nos inspire e traga só coisas boas.
Bom dia!