Daily Archives: julho 11, 2018

nota de esclarecimento

Meus queridos amigos e amigas, leiam com bastante atenção a nota de esclarecimento a seguir que foi enviada pela TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção). É muito importante:

A propósito do atraso ocorrido em algumas viagens no início da manhã de hoje (11/07), decorrente de ação inadequada e irregular promovida por alguns membros do sindicato da categoria dos funcionários do sistema de transporte coletivo (SINTROMAR), que provocaram o retardamento na saída dos ônibus da garagem, a TCCC vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

01. Já há alguns dias vem negociando com o SINTROMAR as bases para a realização do Acordo Coletivo, visando a evitar discussões judiciais como a promoção do Dissídio Coletivo que pode, inclusive, ser prejudicial aos próprios funcionários.

02. Mesmo existindo uma enorme defasagem no valor da passagem, fato que vem provocando dificuldades financeiras à empresa e que a impossibilita de aumentar os seus custos, em respeito aos seus funcionários, deliberou no sentido de reajustar o salário com base no índice inflacionário do período, que foi de 1,76%.

03. Ocorre que o Sindicato, de forma totalmente inapropriada, não só pelo momento econômico como pelas circunstâncias que envolve a defasagem da tarifa, pretende auferir um ganho real no salário e, nesse sentido, vem promovendo ações que acabam por prejudicar os passageiros e, de um certo modo, até mesmo os funcionários.

04. É importante registrar que levando-se em conta a elevação dos custos no sistema de transporte coletivo, bem como em virtude da representativa redução no número de passageiros pagantes (que nos últimos 12 meses foi de 6%), a tarifa deveria ter sido reajustada para R$ 4,30.

05. No cálculo dessa tarifa, dentre os custos do sistema, foi considerado o reajuste dos funcionários, tendo sido adotado para esse fim o percentual acima mencionado, de 1,76%;

06. De forma que, além da empresa estar sofrendo os prejuízos decorrentes da referida defasagem tarifária, não pode no atual momento aumentar os seus custos e não há, infelizmente, espaço para reajuste acima daquele patamar.

07. Ressalte-se que há o sentimento de que os funcionários já compreenderam essa posição da empresa, razão pela qual espera-se que a negociação com o Sindicato seja finalizada o mais breve possível.

11/07/2018 -TCCC

corredores exclusivos de ônibus e terminais entram em operação na próxima quarta

DCIM100MEDIADJI_0135.JPG

Até que enfim vamos ver funcionando os corredores exclusivos de ônibus da Avenida Kakogawa e os terminais de integração das praças Emílio Farjado Espejo e Megumu Tanaka. Será a partir da próxima quarta-feira. A prefeitura só está finalizando a sinalização da via. Lembrando que que transitar na faixa exclusiva do transporte coletivo é infração gravíssima e a multa é pesada: R$ 293,47.

quarta-feira, 11 de julho

Estou pronto para mais um dia de desafio e lutas. Que Deus seja o meu guia, proteção e luz para enfrentar com dignidade e bravura a todos.
Bom dia!

projeto de lei pode criar 300 novos municípios

Veja só que absurdo num país que cada vez afunda mais. Os nossos amados deputados federais iniciaram a votação de um projeto que prevê a criação de 300 novos municípios. Resumo: 300 novos prefeitos e vices, milhares de secretários, milhares de vereadores, milhares de aspones vivendo as nossas custas… Lamentável !!