Daily Archives: julho 18, 2018

a voz do povo

Alô vereador Altamir da Loteca! Moradores dos jardins Andréa e Continental estão na bronca com o senhor… Eles dizem que pedem providências ao senhor sobre este ‘lixão a céu aberto’ na Avenida das Torres e o senhor manda ligar na prefeitura. É isso mesmo vereador? Se for é uma lástima já que o senhor é o representante do povo na Câmara.

complemento

Arredondando a informação anterior, será a partir de 27 de agosto deste ano que será paga a 1ª parcela do 13º salário aos aposentados e demais beneficiários.

imperdível

Ninguém pode perder esta palestra: “A Solidão da Mulher Negra”.
Será na próxima quarta-feira, no Auditório Hélio Moreira, a partir das 13h30. Os palestrantes são o psicoterapeuta Valdinei Arruda e a professora Tânia Aparecida Lopes.

ciclovia

Até que enfim o progresso chegou no Cidade Alta! É a ciclovia, moderna e… ‘xique no úrtimo’.

quarta-feira, 18 de julho

Um povo que elege déspotas, tiranos, incompetentes, não é vítima.
É cúmplice. Neste ano teremos essa arma em mãos. Pense bem.
Um bom dia a todos!

Prefeitura oferece aulas de karatê para crianças e adultos

Quem quer aprender karatê? E de graça? Saiba que a Prefeitura de Maringá está com vagas abertas para o Projeto de Karatê Formando Campeões. As aulas são ministradas por professores da Associação Maringaense de Karatê Shotokan. Podem participar crianças a partir de 7 anos, jovens e adultos. Inscrições nos locais das aulas que são nos Centros Esportivos da Vila Operária, Mandacaru, Jardim São Silvestre, Parque do Japão, Três Lagoas e Ginásio de Esportes Valdir Pinheiro.

Estações de ônibus da Kakogawa começam a operar nesta quarta

A grande notícia desta quarta é que os corredores exclusivos de ônibus da Avenida Kakogawa e os terminais de integração das praças Emílio Farjado Espejo e Megumu Tanaka começam a operar. A Prefeitura lembra que os motoristas devem redobrar a atenção porque transitar com o veículo na faixa exclusiva ao transporte coletivo é infração gravíssima e a multa é pesada: R$ 293,47. Já os usuários do transporte coletivo precisam saber que a linha 131 – Jardim Vitória, terá curta alteração de itinerário no sentido centro-bairro (Via Imperial e Via Jardim Vitória), passando a circular na Rua Peroíbe (paralela à Avenida Kakogawa) para acessar a Rua Kiri e seguir ao bairro. Os pontos de ônibus foram adequados ao novo trajeto e os horários não foram alterados. As demais linhas (007, 131 sentido bairro-centro, 137 e 139) permanecem com itinerário normal.