Daily Archives: agosto 4, 2018

Justiça manda soltar executivos presos em esquema que controlava preço de combustível

A Justiça Criminal de Curitiba mandou soltar nesta sexta-feira os oito funcionários presos na Operação Margem Controlada. Eles foram presos na terça-feira suspeitos de envolvimento em um esquema criminoso de controle do preço dos combustíveis em postos de Curitiba. A operação envolveu as três maiores distribuidoras de combustíveis do país Petrobras Distribuidora, a Raízen (Shell Brasil) e a Ipiranga, que, juntas, detêm 70% do mercado curitibano. Conforme as investigações da Divisão de Combate à Corrupção, da Polícia Civil, as empresas controlavam de forma indevida e criminosa o preço final dos combustíveis nas bombas dos postos de gasolina com bandeira das distribuidoras.

Manutenção elétrica afeta abastecimento no distrito de São Domingos

A Sanepar informa que, devido à manutenção no sistema de energia elétrica programada pela Copel, terá que interromper o abastecimento, na próxima quarta-feira, a partir das 13h30, em São Domingos, distrito de Maringá. A previsão é de que o abastecimento seja normalizado, gradativamente, no decorrer da noite. Só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo. A orientação é evitar desperdícios.

Pesquisas sobre sustentabilidade podem concorrer a 75 mil em prêmios

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Sanepar de Tecnologias Sustentáveis, promovido pela Sanepar. O último prazo é 10 de setembro e o concurso irá distribui R$75 mil em prêmios para os seis melhores trabalhos de estudantes de graduação, especialização, mestrado ou doutorado que tenham desenvolvido pesquisas sobre inovação para a sustentabilidade a serviço do saneamento ambiental. As pesquisas selecionadas serão publicadas em livro. As inscrições devem ser feitas pelo site: http://premio.sanepar.com.br

Maringá na revista exame

O prefeito Ulisses Maia foi entrevistado pela Revista Exame e a reportagem sairá na próxima edição. Maringá foi novamente escolhida como a melhor cidade do Brasil para se viver. Os dados são de 2017, da atual gestão. “Um agradecimento aos maringaenses que fazem essa cidade especial e reafirmo o compromisso de melhorar cada vez mais”, destacou Maia.