Daily Archives: setembro 7, 2018

Curso capacita novos cooperados

A Diretoria de Coleta Seletiva, da Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) realizou nesta quinta, 6, a entrega de certificados para 16 integrantes da primeira turma do Curso de Capacitação de Trabalhador – Cooperativas de Catadores de Materiais Recicláveis de Maringá.
A iniciativa tem parceria com a Associação de Reflexão e Ação Social (ARAS), Associação de Reciclagem Popular e Solidária (Arpsol).
O curso, gratuito, foi realizado nos três últimos sábados, ministrado por profissionais das instituições parceiras. O objetivo é promover o fortalecimento e o desenvolvimento das cooperativas, proporcionando oportunidades para pessoas com baixa renda. ′Nos próximos 15 dias entraremos em contato com vocês para inserirmos nas cooperativas do município. Parabéns pelo empenho e trabalho de todos”, disse a gerente da Coleta Seletiva, Aline Gava.
As inscrições para a segunda turma já estão abertas e devem ser feita pessoalmente na ARAS, localizada na rua Joaquim Pereira Castro, 267, Vila Santo Antônio. O curso está previsto para início no final do mês de setembro. Tem direito ao curso maiores de 18 anos cadastrados no CadÚnico – programa que identifica e caracteriza famílias de baixa renda.

Pontes da dr. Alexandre Rasgulaeff liberadas para o tráfego

As duas pontes construídas na Avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff, na altura do Jardim Santa Helena, na região norte de Maringá, está liberadas para o tráfego.
Nesta semana já foi liberada para o trânsito outra ponte semelhante na Rua Palmital – paralela à Avenida Rasgulaeff – que liga o fundo de vale da divisa do Jardim Santa Helena com o Parque Residencial Quebec por meio da junção com a Rua Pioneiro Arlindo Pedralli.
As três pontes foram construídas para elevar os pontos de transposição sobre o córrego Mandacaru em busca de uma solução definitiva para os frequentes alagamentos que ocorriam nas proximidades da baixada entre os jardins Imperial II e Paraíso.
A liberação das três pontes elimina também a necessidade de utilização do desvio do trânsito que vinha sendo utilizado provisoriamente por meio da Avenida Campolina, Rua Cristal e algumas vias do Jardim Real.
Em cada uma das pistas da Avenida Rasgulaeff a equipe da empresa contratada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) instalou sete vigas protendidas, com 19,23m de extensão.
Na ponte da Rua Palmital foram fixadas nove vigas com 22,18 metros de extensão.
As obras foram complementadas com a aplicação da capa asfáltica sobre o concreto das pistas de rolamento, implantação de novos dutos de drenagem com maior diâmetro e capacidade de vazão, além de muro de proteção lateral, calçadas e plantio de grama no canteiro central.
No total, as três pontes abrangem uma área de 776m², com custo final aproximado de R$ 2,5 milhões, com recursos financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para investimento em programas de mobilidade urbana.

ledo engano

O governo acha que congelar o preço dos combustíveis por 15 dias irá resolver o problema (kk). Já vi essa novela antes.

concurso público irá contratar 100 escrivães

Quem quiser tentar uma “boquinha” como escrivão da Polícia Civil do Paraná, cujo salário é bem tentador: R$ 5.752,41, eu tenho uma boa dica. Se inscrever no concurso público que irá contratar 100 escrivães: 20 para Curitiba e 50 para o interior. Basta ter diploma de ensino superior. Inscrições pelo site: www.cops.uel.br, mas a partir do próximo dia 17.

sexta-feira, 7 de setembro

Olá Pessoal!
Estou feliz porque tive outra noite maravilhosa, felizmente sem aquele incomodativo: acorda, levanta… acorda, levanta… acorda, levanta…
Foi reconfortante e tranquila. E assim espero que seja daqui pra frente. Cada vez melhor. E tomara que a noite de vocês também tenha sido assim. Uma gostosura! No mais é desejar um feliz feriado a todos e que curtam ao máximo.
Bom dia!