Daily Archives: setembro 10, 2018

Câmara vota a compra de vagas para a educação infantil

Gente, olha só que votação importante os vereadores de Maringá farão nesta terça. É ao projeto do Executivo que visa por fim ou ao menos atenuar a falta de vagas em creches. A proposta é comprar vagas em entidades educacionais privadas. Os contratos e convênios serão temporários. É bom os vereadores votarem sem titubear porque criança não pode esperar. Ainda mais de famílias de baixa renda.

correção

Pessoal, eu preciso fazer a correção da informação que postei hoje sobre a construção do Carrefour em Sarandi e ao mesmo tempo pedir desculpas pelo gravíssimo equívoco. Ao contrário do que informei a construção da nova unidade desta grande rede de hipermercados não será em Sarandi e sim em Maringá só que junto à divisa entre as duas cidades, que já é Avenida Colombo.

City Tour das capelas abre inscrições

Quem estiver afim de dar um belo passeio e ao mesmo tempo conhecer a história das primeiras capelas de Maringá eu tenho uma boa dica.
Se inscrever para o City Tour nas capelas Santa Cruz, Nossa Senhora Aparecida na Estrada Guaiapó e São Bonifácio, na Estrada Jaguaruna. Será neste sábado, com saída às 9 horas da Praça da Catedral.
Corra porque as vagas são limitadas. Inscrições no link: https://goo.gl/forms/POePRf0e5idyr9tG3

vacina contra sarampo e pólio é só até sexta

Para os pais que ainda não se deram conta do tamanho e da importância de seu papel. A vacinação contra o Sarampo e a Pólio para crianças de 1 a 5 anos prossegue até a próxima sexta-feira. Depois não adianta chorar o leite derramado. Ou botar a culpa na sorte, na vida. Ou em Deus.

a saber

O que estaria acontecendo com a PM do Paraná? Stress, cansaço, aporrinhação, salário? Assusta o tanto de ocorrências registradas ultimamente envolvendo policiais militares que teriam cometido suicídio ou mesmo assassinato em família. Cadê o glorioso Palácio Iguaçu nessa hora? Não está vendo ou finge que não vê? Algo precisa ser feito. Com urgência. É muito sério isso!

Audiência Pública vai discutir a situação dos moradores de rua

Lembrando que a Audiência Pública para debater e buscar soluções para o preocupante problema da população de rua em Maringá, que cada vez aumenta mais, será depois de amanhã, às 19 horas, na Câmara Municipal. Se você tem proposta compareça e colabore.

Para quem vive em outra realidade

Você sabia que o Programa Minha Casa Minha Vida, criado pelo governo Lula para resolver o déficit habitacional do País terá a menor verba desde que foi lançado? Claro, fruto da infeliz proposta de Orçamento para 2019 do impopular e denunciado governo Temer que prevê a destinação de apenas R$ 4,6 bilhões para o Programa, repito, a menor verba desde que foi lançado.

carrefour em sarandi

Eu tenho uma notícia que vai deixar a população de Sarandi saltitante. A cidade vai ganhar uma unidade do Hipermercado Carrefour, com previsão de muitos empregos e tributos. Será ao lado da Noma do Brasil, na BR-376, próximo ao trevo de acesso à Maringá. Os primeiros passos para a construção já foram dados.

segunda-feira, 10 de setembro

Olá Pessoal!
Que todos e todas tenham uma ótima segunda-feira com bastante energia, garra e disposição para a luta. Quanto a mim, estou bem graças a Deus, mas, ainda de molho por algum tempo já que esse é o rito.
Um forte abraço e vamos à luta!
Bom dia!