Daily Archives: setembro 17, 2018

Maringá atinge 100% da cobertura vacinal de Pólio e 99% contra Sarampo

Sem dúvida a melhor notícia do dia é que Maringá atingiu 100% de vacinação contra a Poliomielite e 99,62% contra o Sarampo. Feliz com o resultado a Coordenadora da Sala da Vacina da Secretaria de Saúde, Edlene Goes, comemorou: “Atingimos o objetivo esperado, que era a cobertura mínima de 95% em cada vacina. Nós agradecemos aos pais por colaborarem levando as crianças para imunização. Hoje, a vacina é um programa de família, existem vacinas para crianças, adultos e pessoas idosas. É importante que os setores de vacinas sejam visitados uma vez ao ano, pois podem surgir mudanças”.

Festival Paralímpico chega a Maringá

Gente, veja que festa e congraçamento a Prefeitura de Maringá e o Comitê Paralímpico Nacional vão promover neste sábado em Maringá. É o monumental Festival Paralímpico que reunirá na Vila Olímpica das 8h às 11h30 para as competições de vôlei sentado, atletismo e bocha cerca de 150 crianças e adolescentes entre 10 a 17 anos, sendo 120 com algum tipo de deficiência e outras 30 sem deficiência.

datafolha promete nova pesquisa na quinta

Desculpe o palavreado, mas, depois da próxima quinta-feira a “caganeira” deverá aumentar entre aqueles que resistem a um país mais humano, civilizado e ordeiro. É que uma nova pesquisa de intenção de voto para presidente deverá anunciada pelo Datafolha e… (deixa quieto).

apoio

O ex-presidente da Câmara de Maringá e uma das mais importantes lideranças do Conjunto Requião e região, vereador Chico Caiana, está apoiando para deputada federal a jovem Luísa Canziani e para senador o pai dela, Alex Canziani.

providência

Para os motoristas desatentos e apressadinhos. A primeira medida que será tomada para tentar conter o altíssimo número de acidentes de trânsito em Maringá será a realização de blitzes constantes nos locais onde mais ocorrem acidentes. A imagem é da reunião de hoje de manhã na Prefeitura, onde o assunto foi discutido.

trânsito: números que assustam

Para se ter uma ideia nenhuma guerra, peste ou mal deverão superar os números de multas e acidentes de trânsito com mortes em Maringá.
Só neste ano foram aplicadas 74 mil multas, a maioria por excesso de velocidade e registradas 34 mortes, sendo 18 de motociclistas.

quadro!

Como se diz popularmente, o dia não está nada católico. Fechado e com previsão de chuva. Mas, em se tratando de imagem contendo a inigualável Catedral de Maringá, que é o 25º monumento religioso em altura no mundo e o primeiro na América do Sul, muda tudo.
Vira quadro!

segunda-feira, 17 de setembro

Olá, queridos amigos e amigas!
Que a nossa vontade de vencer sempre e a nossa crença de que há um Deus maravilhoso a nos proteger e iluminar sejam as nossas principais ferramentas neste recomeço de semana onde muitos desafios nos aguardam!
Bom dia!