Daily Archives: setembro 19, 2018

prefeito elogia vereadores que aprovaram a lei da compra de vagas em creches particulares

Quem rasgou elogios para os vereadores conscientes que aprovaram a importante lei que autoriza a compra de vagas em creches particulares para crianças de até 3 anos de idade foi o.prefeito Ulisses Maia.
Disse ele, ao sancionar a lei: “Se todos os municípios do Brasil tivessem câmaras municipais sensatas e imparciais como temos aqui em Maringá, certamente teríamos um outro país”.

os imbecis existem mesmo

Pessoal, é triste, mas é preciso informar. Só agora a ciência comprova o que muitos nunca duvidaram: Os imbecis existem mesmo. A conclusão é de professores da Universidade Northwestern, Estados Unidos, após serem analisados os dados de 1 milhão e meio de pessoas. Eles constataram que existem quatro tipos de personalidade: média, reservada, um modelo a seguir e a egocêntrica, que é onde se encaixam os imbecis. O estudo foi publicado nas revistas Time e Nature Human Behaviour.

Projeto prevê pista emborrachada no entorno do Parque do Ingá

Se a Prefeitura de Maringá conseguir o financiamento necessário, cerca de 6 milhões e 200 mil reais, que na opinião do secretário Gilberto Purpur, “não é difícil”, a pista no entorno do Parque do Ingá será modelo. Ou seja, totalmente emborrachada, antiderrapante, permeável, flexível, não tóxica, resistente aos raios UV e iluminação em LED. Segundo ele, o projeto está pronto, só faltando mesmo o “money”, para que a licitação seja feita.

abertas inscrições para o concurso de escrivão da polícia civil

Quem é que não gostaria que além da tão sonhada “estabilidade no emprego” tivesse um salário inicial de quase 6 mil reais, na verdade:
R$ 5.752,41? Não é difícil. É só se inscrever no concurso público para o cargo de Escrivão da Polícia Civil do Paraná e, claro, ser aprovado.
São 100 vagas para todo o Estado.
Inscrições pelo site www.cops.uel.br.

Ônibus para campanha de doação de sangue será entregue na próxima quarta-feira

É uma grande notícia para Maringá e região! A campanha “Doe sangue, Doe Vida, Doe Sempre” do Hemocentro segue tendo o precioso apoio da Prefeitura de Maringá e da TCCC (Transporte Coletivo Cidade Canção). E o ônibus desta importantíssima campanha que faz a coleta nos municípios vizinhos desde 2003 foi reformado e será entregue na próxima quarta-feira, às 9 horas, na sede do Hemocentro, na Avenida Mandacaru, 1600. O objetivo é intensificar a campanha, de modo a facilitar e sensibilizar a população para a doação. Atualmente, o Hemocentro precisa de 50 doadores diariamente para atender todas as demandas e manter o estoque do banco de sangue.
A programação do ônibus nas cidades é divulgada mensalmente no site wwwhum.uem.br/hemocentro. Neste mês ele estará em Flórida, dia 22, na praça Silvério Angelo Dall e dia 27 em Sarandi, na praça Ipiranga.

floriano em festa

O que não vai faltar em Floriano neste final de semana (sexta, sábado e domingo), é muita alegria, festa e comemoração. O distrito estará de aniversário: 71 anos de fundação, e entre as atividades programadas estão, desfile, shows, rodeio, encontro de motos, feira do artesanato e o projeto ‘Você na Praça’. Vale lembrar que Floriano é mais velho que Maringá. Nasceu em 15 de setembro de 1947. A população atual é de cerca de 1900 pessoas (foto de 1995).

quarta-feira, 19 de setembro

Olá Pessoal!
Tudo bem?
Que nosso dia seja de muitas conquistas e vitórias e que Deus seja sempre a luz que nos ilumina, protege e guia.
Bom dia!