Daily Archives: setembro 21, 2018

dia da árvore

Como hoje é o Dia da Árvore é bom lembrar que Maringá é uma das cidades mais arborizadas do País. São cerca de 120 mil árvores pelas ruas e praças da cidade e que são formadas por diversas espécies como Sibipiruna, Tipuana, Ipê Amarelo, Oiti, entre outras. Em muitos vias chegam a formar verdadeiros túneis verdes, como mostra a imagem da Avenida Euclides da Cunha, na zona 5.

para quem está confundindo

A manifestação das mulheres maringaenses que são contra Bolsonaro não será neste sábado, dia 22, e sim no próximo, dia 29, às 3 horas da tarde na Praça Deputado Renato Celidônio, aquela do lado da Prefeitura.

bicicletário na praça

Olha só que chique! Até bicicletário vai ter na Praça Abílio Nagib Neme que fica na confluência das Avenidas Gastão Vidigal e José Alves Nendo, pertinho… pertinho da minha simples e humilde residência… Adivinha se eu não gostei!

para os hipócritas e fariseus

Não dá mais para aguentar aquelas montagens pessimamente e muito mal-feitas em áudio ou vídeo que são enviadas pelo “Messenger” e cuja única, clara e explícita finalidade é tentar confundir ou jogar minhoca na cabeça dos tolos e idiotas. A bem do bom senso e para que se evite a precoce e inevitável exclusão de nomes eu rogo: Por favor… Parem!!

dia de alegria na casa de bamba

O honroso convite é do amigo e sambista de primeira Helington Lopes, da nossa gloriosa Casa de Bamba: “Nesta sexta… samba raiz.. pra nivelar a vida em alto astral!!!…”

sexta-feira, 21 de setembro

Olá Pessoal, tudo bem?
Hoje eu acordei sonolento. Fiquei até a meia-noite acompanhando o debate entre os candidatos a presidente, na TV Aparecida. Valeu a pena, porque na minha modesta opinião, conforme o esperado, um deles deu show. Respondeu com maestria e sem titubear a tudo e a todos, emplacando de vez. Quem foi? Para evitar o efeito corrosivo das más-línguas, prefiro que fique na imaginação de todos.
Bom dia!