Daily Archives: setembro 26, 2018

autoridades prestigiam entrega de ônibus pela tccc para o hemocentro de maringá

Foi bastante prestigiada a entrega do novo ônibus do Hemocentro, doado pela Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), na manhã desta quarta-feira. Tanto é, que contou com a presença do prefeito Ulisses Maia, do reitor Mauro Baesso e de Roberto Jacomelli, da Transporte Coletivo Cidade Canção (foto Angelo Rigon).

Unidade Móvel do Hemocentro é reformada pela TCCC

Nesta quarta-feira a Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) vai entregar este ônibus (foto) totalmente reformado para o Hemocentro Regional de Maringá. Será às 9 horas na Praça Raposo Tavares esquina com a Av. Brasil.

Desde 2001, o Hemocentro Regional de Maringá, anexo ao Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM), conta com uma Unidade Móvel. Trata-se de um ônibus adaptado para a realização de captação de sangue, que foi doado pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), de Maringá. No ano de 2018, o veículo passou por uma reforma que contou com pintura, instalação de piso e ar-condicionado novos, possibilitando mais conforto, apoio e incentivo à doação de sangue. A iniciativa será lançada nesta quarta-feira (26), no Terminal Urbano de Transporte Coletivo, no centro da cidade, às 9 da manhã.

A Unidade Móvel doada pela TCCC chegou ao Hemocentro no dia 4 de junho de 2001, há 17 anos. A primeira coleta foi realizada no mês seguinte e ajudou a intensificar as doações externas. De 2001 a 2018, o número de doadores atendidos pelo Hemocentro foi de 224.293. Deste total, 63.390 foram atendidos em coletas externas; sendo que 976 das doações foram feitas na Unidade Móvel, o que significa quase 2,3% do total.

“Nos dois primeiros anos (2001 e 2002), o Hemocentro passou por um período de organização, divulgação e ampliação de coletas externas. De 2003 a 2007, essas coletas correspondiam a, aproximadamente, 50% do estoque da instituição. Entre 2008 e 2013, representavam 35% do estoque; e de 2014 a 2018, 14% do estoque. Por isso, a ideia de reformar a Unidade Móvel que não é só importante para o aumento das coletas, ela tem um papel muito significativo na divulgação do Hemocentro”, explicou a assistente social Tereza Paulique.

Segundo o diretor da TCCC, Roberto Jacomelli, a empresa atua em Maringá desde maio de 1975 e tem inúmeras iniciativas nas áreas sociais da cidade. A equipe constantemente avalia onde pode aprimorar, atualizar e manter seu compromisso de oferecer não só transporte de qualidade mas apoiar a comunidade. “Recentemente soubemos do destaque do Hemocentro de Maringá, que atua com qualidade total e tem servido até mesmo outras regiões do Estado. Por causa disso, precisa diariamente de, no mínimo, 50 doadores. Assim, é fundamental atuar em coletas externas”, afirma Jacomelli.
Desta forma, a TCCC e o Hemocentro juntaram forças para reformar ônibus e ampliar a capacidade de receber os doadores com conforto. Afinal, “as pessoas que doam sangue salvam vidas, por isso, merecem ser atendidas da melhor maneira possível”, finaliza Tereza Paulique.

quarta-feira, 26 de setembro

Olááá!
Tudo bem?
Quero ver todo mundo feliz hoje porque como diz o velho e sábio ditado, “tristezas não pagam dívidas”.
Bom dia!