Daily Archives: outubro 30, 2018

Prefeitura lança campanha contra racismo

Nada de racismo. Nem em Maringá ou canto algum. Com o tema: “Racismo é crime; não se cale, denuncie”, a prefeitura está fixando cartazes nos ônibus do Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC) e em espaços públicos para chamar a atenção para os crimes de racismo, orientando e conscientizando as pessoas que se sentirem discriminadas a denunciar. O canal para denúncia é o disque 100.

depois não digam que não foram avisaDOS

O que ninguém pode deixar é que o Bolsonaro queira mexer nos direitos conquistados de quem está prestes a se aposentar, como aumentar a idade mínima e reduzir o valor da aposentadoria. O deputado que contrariar a vontade do povo votando favorável, pelo menos neste simples e modesto espaço eu publicarei seu nome e sua cara, para que todos saibam quem é. Até o último dia do mandato.

cadê o vice?

Eu achava que presidente eleito e vice deveriam estar lado a lado desde a confirmação da vitória. Isso porque, desde domingo, não vi o vice Mourão, que cá pra nós, é o cara hein… Culto e inteligente.

começa hoje a escolha do projeto para a revitalização do Eixo monumental

A expectativa é grande porque começa hoje às 13h30 no Hotel Deville a escolha do projeto para a revitalização do Eixo Monumental de Maringá. Tomara que seja muito especial, ou seja, nada de comum, porque a área fica no coração da cidade, entre a Catedral e Vila Olímpica. O vencedor será anunciado amanhã.

providencial

Odair Fogueteiro fez um providencial pedido hoje na Câmara.
Que a administração autorize a abertura das UBS’s mais cedo.
Antes das 7h da manhã, para evitar que os pacientes levem um banho, como se vê em dias de chuva.

horácio raccanello é interditada para obras do terminal

Para os estressados ou apressadinhos (motoristas e pedestres).
A interdição do trecho da Avenida Horácio Raccanello, entre as avenidas Herval e Duque de Caxias, é a para instalação das vigas metálicas do Terminal Intermodal, aquelas que darão sustentação ao mezanino. Para a segurança de todos deve durar cerca de um ano.

pauta

Pessoal, hoje é dia de sessão na Câmara de Maringá, sob o comando de Mário Hossokawa. Veja o que os vereadores irão votar:

Em primeira discussão, projeto do vereador Alex Chaves (PHS) instituindo no âmbito do município de Maringá o incentivo à aprendizagem do jogo de xadrez no contraturno escolar da rede pública de ensino.

Em primeira discussão, projeto do vereador Alex Chaves (PHS) instituindo no âmbito do município de Maringá o incentivo à aprendizagem do jogo de xadrez no contraturno escolar da rede pública de ensino.

Em primeira discussão, projeto de lei complementar do Executivo alterando a lei complementar 239/1998 (que dispõe sobre o regime jurídico único dos funcionários públicos do município de Maringá) dispondo sobre descontos remuneratórios. A mudança estabelece, por exemplo, que nenhum desconto incidirá sobre a remuneração do servidor ativo ou proventos da inatividade e pensões; consideram-se descontos obrigatórios aqueles decorrentes de imposição legal ou ordem judicial e facultativos (consignações) os autorizados pelo servidor (ativo ou inativo) e pensionista (consignantes).

Em primeira discussão, projeto de lei complementar do vereador Sidnei Telles (PSD) alterando a alínea “c” do inciso III do art. 12 da lei complementar 888/2011 que dispõe sobre o Uso e Ocupação do Solo no município de Maringá, especificamente relativo aos lotes das vias paisagísticas situadas do lado oposto ao fundo de vale. O texto modificado passa a vigorar da seguinte maneira: “edificação de térreo em pilotis mais 4 (quatro) pavimentos ou edificação de térreo mais 3 (três) pavimentos, mediante outorga onerosa do aumento de 3 (três) pavimentos, calculada segundo inciso o II do artigo 3.º da Lei Complementar n. 760/2009”.

Em primeira discussão, projeto do vereador William Gentil (PTB) dispondo sobre a instituição da Feira Expocristã no município de Maringá.

Em segunda discussão, projeto do vereador Do Carmo (PSL) denominando Maria de Lourdes Avelar a Rua 38.030 II, situada na Zona 38.

Em segunda discussão, projeto do vereador Onivaldo Barris (PHS) denominando Cherobina de Souza Ramos a Rua 36.569, situada na Zona 36.

Em segunda discussão, projeto do vereador Alex Chaves (PHS) instituindo o Projeto Vida Gerando Vidas, criando a Central Municipal de Captação e Doação de Órgãos, Tecidos e Medula Óssea.

Em segunda discussão, projeto dos vereadores Alex Chaves (PHS), Luiz Carlos Pereira (PTB), Jean Marques (PV), Homero Marchese (PROS) e Altamir Antônio dos Santos (PSD) instituindo o Dia de Conscientização Contra o Aborto e a Marcha pela Vida no âmbito do município de Maringá.

Em terceira discussão, projeto de vereadores dispondo sobre a necessidade da apresentação de laudo técnico nos serviços de oficina mecânica prestados para os veículos oficiais do município de Maringá.

Em discussão única, projeto de resolução da Mesa Executiva concedendo licença aos vereadores Mário Verri (PT) e Sidnei Telles (PSD) para integrarem a comitiva, organizada pelo Codem, formada por gestores públicos e privados, para missão técnica à cidade de Medellín, na Colômbia. A viagem ocorrerá entre os dias 19 e 23 de novembro de 2018 com o objetivo de conhecer as estratégias de relacionamento entre as instituições e os princípios da economia criativa promovidos pela cidade, as estratégias de segurança pública utilizadas na cidade e o Projeto Medellín Ciudad Cluster, com foco no desenvolvimento da estratégia de cluster, sob o enfoque da “especialização inteligente” para o desenvolvimento de negócios e a atração de investimentos de alto valor agregado para o município. As despesas decorrentes da execução desta Resolução, no que se refere ao pagamento de passagens e diárias correrão à conta das dotações orçamentárias do Legislativo até o montante de R$ 18.000,00 (dezoito mil reais). A diária para a viagem de que trata esta Resolução fica fixada em R$ 900,00 (novecentos reais), cabendo a cada representante do Legislativo um total de 05 (cinco) diárias.

Na ocasião a tribuna será utilizada por Claudemir Ferreira, presidente da Associação Vidas Gerando Vidas, por iniciativa do vereador Carlos Mariucci (PT).

terça-feira, 30 de outubro

Olá Pessoal!
Força, fé, ânimo… apesar de que nem todos os corações estão felizes! Agora é erguer a cabeça, juntar as mãos, e rezar para que o País não volte a ser um poço de incertezas.
Bom dia!