Monthly Archives: novembro 2018

mais recape

Para o aumento do desespero das viúvas tristes e desoladas a administração Ulisses Maia só tá que vai. Foram concluídos mais 86 mil metros quadrados de recape nos jardins Higienópolis e Olímpico e no Parque Residencial Tuiuti.

polícia militar e guarda municipal estarão juntas neste natal

Com a segurança da população não se deve brincar. Nuito menos ser um faz de conta. Por isso, nesta sexta-feira, às 14 horas, na Praça Napoleão Moreira da Silva será feito o lançamento da “Operação Natal”, uma parceria entre a Guarda Municipal e Polícia Militar para ações de segurança em locais estratégicos da cidade.

quando a união faz a força

O prefeito Walter Volpato tem mais é que agradecer a boa disposição do prefeito de Maringá Ulisses Maia em querer ajudar Sarandi na luta pela construção de trincheiras nos cruzamentos da BR-376.
Precisa entender que é mais uma voz (e que voz!) que se junta nesta grande corrente.

sexta-feira, 30 de novembro

Olá, Pessoal! É sexta-feira!
Mais uma semana vencida e muitos motivos para agradecer!
Bom dia!

ulisses inicia luta por solução nos cruzamentos da br-376

Agora vai! O prefeito Ulisses Maia receberá nesta sexta-feira, às 16h30, no Paço, moradores de Sarandi, vereadores, deputados eleitos ou não e outros para intermediar, junto ao governador eleito, uma solução “urgente” para os cruzamentos fechados na BR-376, que seria a construção de trincheiras. O bom é a grande proximidade dele com Ratinho Junior, que pode ser o fiel da balança.

hossokawa quer engenheiro técnico

Quem acha que a Câmara de Maringá deveria ter um Engenheiro Técnico em seus quadros, é o presidente da Casa, Mário Hossokawa. Principalmente para explicar (detalhar) aos vereadores, sobre os projetos da área, já que nem todos conhecem plenamente do “riscado”, para poder votar com total segurança. Ulisessss… a bola é tua.

notícia alvissareira

Quem vai gostar desta é o vereador Chico Caiana e, claro, Maringá toda. A licitação para a construção dos viadutos “saci-pererê” no Contorno Norte começou na última terça-feira. Se tudo correr bem, a previsão da administração Ulisses Maia é que até o final de 2019 eles estejam prontos. Então, todos fazendo figuinha!

quinta-feira, 29 de novembro

Para os amigos de sempre, os de todas as ocasiões, os chatinhos também, e os que não pedem justificações. A todos, bom dia!

novidades do mosteiro

A primeira novidade (das 4) sobre o Mosteiro “Arautos do Evangelho” é que em frente ao mesmo será construída a Capela “Senhora do Bom Sucesso”. A segunda, é que no próximo dia 21 de dezembro acontecerá no Teatro Calil Haddad o Concerto de Natal do Mosteiro, com promessa de ser inesquecível! A terceira é sobre a aguardada data de inauguração do Mosteiro, dito que será no final de 2019. E a quarta, modéstia à parte, é esta bela foto que eu fiz, hoje à tarde, na visita ao Mosteiro.

furo

Estive agora a pouco no Mosteiro “Arautos do Evangelho”, que está sendo construído na Estrada 200, na zona rural de Maringá. E tenho novidades. Daqui a pouco em conto. Aguarde.

quarta-feira, 28 de novembro

Olá…deixe as preocupações de lado por um momento, respire fundo e viva a vida em alto astral, feliz e sorridente!
Bom dia!

fazendo o certo

O bom é que o Ulisses tem feito uma coisa que todo prefeito de Maringá deveria fazer. Investir forte e pesado em turismo. Mesmo na mais simples obra ou evento público, observa-se este apelo.
Além de ser o centro de uma enorme e vasta região, Maringá foi concebida para ser, também!, destino turístico. E não se deve perder este “filézão”, que gera dividendo$ para todos.

solidariedADE

Pessoal… não esquecer! É dia de ajudar quem mais precisa doando o que não tem mais utilidade em casa ou no serviço, como móveis, roupas, calçados, utensílios de cozinha, materiais de artesanato, alimentos e brinquedos. A campanha é da prefeitura de Maringá e as doações devem ser feitas na Praça da Prefeitura, nos Centros Esportivos, escolas municipais, biblioteca da UEM e CRAS. O dia todo.

pauta

Mário Hossokawa comanda em instantes mais uma sessão na Câmara de Maringá. Veja os projetos que os vereadores irão votar:

Em segunda discussão, projeto do vereador Do Carmo (PSL) dispondo sobre a obrigatoriedade de divulgar nos guichês dos terminais rodoviários do município e/ou pontos de venda de passagens interestaduais os direitos contidos no artigo 40 da lei federal 10.741/2003 (Estatuto do Idoso). As informações deverão ser fixadas em locais visíveis e de fácil acesso, por meio de painéis, banners, cartazes ou correlatos, os direitos contidos no artigo 40, incisos I e II, e seu parágrafo único, da lei federal 10.741, de 1.º de outubro de 2003, que trata da instituição do Estatuto do Idoso. Esta obrigação deverá ser realizada de forma permanente, demonstrando diariamente a disponibilidade de vagas existentes para os idosos no transporte coletivo interestadual.

Em primeira discussão, projeto de lei complementar do vereador Jean Marques (PV) revogando o inciso V do artigo 35 da Lei Complementar n. 567/2005, que institui o Código de Saúde Municipal, que dispõe sobre a organização, regulamentação, fiscalização e controle das ações dos serviços de saúde pelo município de Maringá.

Em primeira discussão, projeto de lei complementar dos vereadores Sidnei Telles (PSD) e Carlos Mariucci (PT) alterando a alínea “c” do inciso III do art. 12 da lei complementar 888/2011, que dispõe sobre o Uso e Ocupação do Solo no município de Maringá.

Em primeira discussão, projeto do vereador Do Carmo (PSL) declarando de Utilidade Pública a AAGM (Associação Atlética de Ginástica Maringaense).

Em segunda discussão, projeto do vereador Belino Bravin (PP) determinando a realização de palestras abordando o tema “Noções Básicas sobre a Lei Federal 11.340/2006 (Lei Maria da Penha)” no currículo das escolas da rede pública municipal de ensino. As palestras serão consideradas atividade extraclasse e serão ministradas no período do contraturno escolar. A Lei Maria da Penha é um dispositivo legal brasileiro que visa aumentar o rigor das punições sobre crimes domésticos e familiares praticados contra mulheres. O Poder Executivo fica autorizado a firmar parcerias com órgãos públicos ou empresas privadas visando à realização dos objetivos previstos nesta lei.

Em segunda discussão, projeto do Executivo denominando Estrada da Fruta e Estrada Maringá a estrada rural situada na Gleba Patrimônio Maringá, na Zona 52.

Em terceira discussão, projeto do vereador Alex Chaves (PHS) tornando obrigatória a comunicação à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SASC), pelos estabelecimentos das redes pública e privada de saúde do município de Maringá, de atendimento realizado em pronto atendimento à pessoa idosa com indício de vítima de violência.

Em terceira discussão, projeto do vereador do Vereador William Gentil (PTB) acrescentando o artigo 1.º-A à Lei n. 6.725/2004, que dispõe sobre a reserva de vagas de estacionamento para pessoas portadoras de deficiência.

Durante a sessão também serão votados 15 requerimentos de informação em discussão única.

terça-feira, 27 de novembro

Oi Pessoal… tudo bem?
Para refletir (Provérbio Chinês): Um homem sábio toma suas próprias decisões, um homem ignorante segue a opinião pública.
Bom dia!

′Dia de Doar′ ocorre nesta terça

Amanhã é o dia do maringaense provar se de fato ama o próximo. Estará acontecendo o ‘Dia do Doar’ visando arrecadar móveis, roupas, calçados, utensílios de cozinha, materiais de artesanato, alimentos e brinquedos que serão entregues para as entidades que cuidam de famílias de baixa renda. As doações devem ser feitas na Praça da Prefeitura, nos Centros Esportivos, escolas municipais, biblioteca da UEM e CRAS.

mania

Todo ano pinta um grande de sucesso no Natal de Maringá. No ano passado foi o túnel iluminado, agora maior e com novo formato.
Já neste ano é a roda gigante, de 32 metros de altura. Todo mundo quer passear nela, claro, os corajosos!

maringá tem nova secretária da mulher

Não só as mulheres como os homens de Maringá precisam que a cidade está com nova secretária da Mulher. É Claudia Palomares,
que tomou posse na manhã desta segunda. Ela faz parte da Renovação Carismática. Que seja bem-vinda e que Deus a ilumine nesta nobre e importante missão!

segunda-feira, 26 de novembro

Olá… Firmes e fortes para uma semana só de conquistas? Pensamento positivo que tudo vai dar certo. Mas antes lembre-se: vencedor não é aquele que sempre vence. É aquele que nunca para de lutar.
Bom dia!

ulisses com sarandi

Sarandi não está só. Conta com um importante aliado na luta pela construção de viadutos nos cruzamentos com a BR-369. É o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, que pela rede social disparou:
“Hoje o DER está fechando os cruzamentos de Sarandi e é uma medida que vai prejudicar muito a população. Lamentável que ao invés de acharem uma solução como os viadutos, optaram por fechar.
Estou solidário com a nossa cidade irmã. Vamos continuar cobrando do governo do estado os viadutos”.

omissão

É profundamente lamentável! Nem vereadores, nem prefeito, nem deputados, nem governadora… Ninguém foi capaz de dar ouvidos ao clamor do sofrido povo de Sarandi para construir ao menos um viaduto ou trincheira nos cruzamentos da Rua Inglaterra e Avenida Rio de Janeiro, fechados hoje.

domingo, 25 de novembro

Enfim… aquele domingo que todos esperavam!
Que seja eterno enquanto dure!

sucesso total

O Ulisses precisa ver. Tá o maior sucesso a ciclovia com pista de caminhada na Avenida Gastão Vidigal, ainda em construção.
Dia e noite!

matando a cobra e mostrando o pau

Para quem torceu o nariz quando eu disse que o vice-presidente eleito Hamilton Mourão é o cara. Inteligentíssimo! Nesta semana ele deu uma entrevista onde explicitou várias divergências em relação a Bolsonaro, como a mudança da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém, o afastamento da China e qualquer possibilidade de ingerência na Venezuela.

sábado, 24 de novembro

Olá… tudo bem?
Para começar redondinho este sábado, que promete, uma frase marcante de um homem que foi considerado o mais sábio do mundo, Salomão, que disse: “Nós teremos de prestar contas a Deus de tudo o que fizemos, e até daquilo que fizemos em segredo”.
Bom dia!

na ponta da agulha

Vem vindo mais uma grande obra por aí. É a remodelação do Eixo Monumental, que segundo o prefeito Ulisses Maia, será feita logo após a conclusão do Terminal Intermodal.

Prefeitura atende solicitação da FPF e melhora condições do Willie Davids

O Estádio Willie Davids deverá ficar “redondinho” para as partidas do Maringá Futebol Clube pelo Campeonato Estadual da 1ª Divisão no próximo ano. Atendendo recomendação da Federação Paranaense de Futebol e do Ministério Público a Prefeitura está executando uma série de melhorias, como reforma e revitalização dos sanitários masculino e feminino e das cabines de transmissão de rádio e TV e implantação de uma ampla Sala de Imprensa no setor das cadeiras cativas.

fácil solução

Para os experts não seria nada difícil resolver o problema dos cruzamentos de Sarandi com a BR-376 que neste domingo terão que ser fechados por ordem da justiça. Construir viadutos ou trincheiras.
A questão é saber se o prefeito Walter Volpato sabe disso.

obras no Aeroporto de Maringá começam dia 30

Olha que grande notícia! O prefeito Ulisses Maia anunciou que as obras de ampliação da pista e outras melhorias no Aeroporto de Maringá começam no próximo dia 30. R$ 81,5 milhões é o valor que será investido.

a prova

A partir de amanhã é que Maringá vai ver se realmente tem gente corajosa nesta cidade. Começará a funcionar na Praça da Prefeitura a roda gigante – realmente gigante! – de 32 metros de altura.
É mais uma das gratas novidades do Natal “Maringá Encantada”.