Daily Archives: novembro 13, 2018

não inspira cuidados

Passa bem o repórter Leonardo Filho da equipe Pinga-Fogo. Ele sofreu um infarto na manhã desta terça, dentro do veículo de reportagem. Foi conduzido para o Hospital Paraná pelo cinegrafista Cleisson, onde encontra-se internado.

Maringá Encantada terá Roda Gigante de 32 metros

Outra novidade que por certo chamará atenção e fará muito sucesso no Natal’Maringá Encantada’ é uma roda gigante de 32 metros de altura, com capacidade para 96 pessoas por volta. Ela será montada na Praça Celidônio, em frente a Prefeitura.

dia de faxina na napoleão

É de levantar poeira a faxina na Praça Napoleão Moreira da Silva, que acontece hoje.

pauta

Hoje é dia de sessão na Câmara de Maringá, sob o comando de Mário Hossokawa. Veja a seguir o que os vereadores irão votar:

Em primeira discussão, projeto de lei complementar do Executivo alterando a Norma Regulamentadora Municipal relativa aos parâmetros urbanísticos e exigências quanto às calçadas, nos termos do Código de Edificações e Posturas Básicas do município de Maringá (lei complementar 1.045/2016). Esta proposta altera a NRM U-20001 que trata do dimensionamento e demais critérios relativos ao desenho, acessibilidade, mobilidade e ao acesso de veículos em edificações, referentes às calçadas no município de Maringá.

Em primeira discussão, votado projeto de lei complementar dos vereadores Sidnei Telles (PSD) e Carlos Mariucci (PT) alterando a alínea “c” do inciso III do art. 12 da lei complementar 888/2011 que dispõe sobre o Uso e Ocupação do Solo no município de Maringá, especificamente relativo aos lotes das vias paisagísticas situadas do lado oposto ao fundo de vale. O texto modificado passa a vigorar da seguinte maneira: “edificação de térreo em pilotis mais 4 pavimentos ou edificação de térreo mais 3 pavimentos, mediante outorga onerosa do aumento de 3 pavimentos, calculada segundo inciso o II do artigo 3.º da Lei Complementar n. 760/2009”.

Em primeira discussão, projeto do vereador William Gentil (PTB) dispondo sobre a instituição do Projeto Adote uma Escola no município de Maringá.

Em primeira discussão, projeto de vereadores tendo como primeiro signatário Onivaldo Barris (PHS) incluindo o Festival Internacional de Corais de Maringá, que acontece em setembro, no calendário oficial do município.

Em segunda discussão, projeto do Executivo alterando o Anexo I da lei 7.087/2006 que dispõe sobre a contratação de pessoal para atendimento do Projeto “Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)”. A proposta é alterar o vencimento de psicólogo, assistente social, educador de base, auxiliar administrativo e auxiliar de serviços gerais.

Em segunda discussão, projeto do vereador Carlos Mariucci (PT) outorgando ao Senhor Ortilio Carlos Vieira o Título de Cidadão Benemérito de Maringá.

Em segunda discussão, votado projeto do vereador Chico Caiana (PTB) denominando Carmelinda Peruzzi Deganello a Rua 49.022, situada na Zona 49.

Em terceira discussão, projeto do vereador Alex Chaves (PHS) instituindo aos restaurantes, lanchonetes e similares a obrigatoriedade de disponibilizar cadeira infantil em quantidade suficiente para atender a demanda dos clientes que necessitarem dos assentos. Os estabelecimentos deverão se adequar à legislação em 60 dias contados a partir da publicação. O objetivo é oferecer condições adequadas de conforto e segurança às crianças que frequentarem os referidos estabelecimentos.

Também serão votados 17 requerimentos de informação em discussão única.

terça-feira, 13 de novembro

Olá Pessoal, tudo bem?
Para que esta terça seja bem mais redondinha, sem percalços, empecilhos ou atropelos, nada melhor do que iniciarmos ela de alto astral, pensando positivo e acreditando sempre no melhor. Por isso,
o que você tem, todo mundo pode ter, mas o que você é, ninguém pode ser. Bom dia!