Monthly Archives: dezembro 2018

aumenta brasileiros contra porte de arma

Cresce o número de brasileiros contrários à liberação da posse de armas no país. A pesquisa foi feita pela Folha de São Paulo.

cenário

Maringá hoje de manhã. Deserta.

segunda-feira, 31 de dezembro

Olááá! Que este novo ano só nos traga coisas boas!
Bom dia!

show pirotécnico na virada

A queima de fogos que marcará a chegada de 2019 em Maringá será à partir das 19h30 no Estádio Willie Davids. Os distritos de Floriano e Iguatemi também vão contar com shows pirotécnicos.

roda gigante até 6 de janeiro

Ainda bem que prevaleceu o bom senso e devido ao grende sucesso a roda gigante ficará em atividade até o dia 6 de janeiro e não mais só até 31 de dezembro.

vazia

Nem parece que é final de ano. É a Avenida Brasil agora à tarde, centro.

trabalho

Oportunidade de emprego! É na Agência do Trabalhador de Maringá. 328 vagas, entre elas, Operador de Caixa, Repositor de Supermercado, Azulejista, Programador de Computador e Soldador. Interessados compareçam na Avenida João Paulino Vieira Filho, 917, Novo Centro.

Guias do IPTU começam ser entregues a partir do dia 3

Se você é um feliz proprietário de imóvel em Maringá é bom já ir lembrando que as guias do IPTU começam a ser entregues pela prefeitura a partir do próximo dia 3. O reajuste é de 4,53%. Para pagamento à vista com 10% de desconto o vencimento será em 24 de janeiro, e com 7% em 11 de fevereiro.

vice no comando

Edson Scabora comandará a Prefeitura de Maringá até o próximo dia 7. Ulisses estará de licença.

a voz do povo

Para os mais lúcidos, outras prioridades, como dotar o Pronto Socorro do HU de Maringá de mais médicos e enfermeiros seria, neste momento, o mais sensato por parte do governo do Estado do que desapropriar pela bagatela de R$ 23,5 milhões o antigo Hotel Bandeirantes de Maringá, para que seja transformado em museu.

sexta-feira, 28 de dezembro

Olá, Pessoal!
Que esta sexta-feira, que é a última do ano, seja cheia de energia positiva! Bom dia!

Árvore dos Desejos será mantida como símbolo contra atos de vandalismo

A prefeitura decidiu que a Árvore dos Desejos, incendiada propositalmente por dois adolescentes, de 14 e 16 anos, será mantida até o dia 6 de janeiro como símbolo contra atos de vandalismo na cidade. A estrutura de ferro recebeu manutenção com iluminação de led no topo da estrela e no entorno refletores na cor verde. A base que antes era acessível para passagem dos visitantes ficará interditada por questões de segurança.

prejuízo ao patrimônio público

Não foi só a Árvore dos Desejos que foi atacada pela ação criminosa dos irresponsáveis. Desde o início de novembro foram registrados furtos e danos de 5 mil metros de fio de energia em vários locais da cidade. Outros 300 metros de fio e 27 refletores de luz instalados no canteiro da Avenida Juscelino Kubitschek também foram levados. A decoração do carro alegórico do Papai Noel, da Parada de Natal, foi danificado com chutes. Um extintor de incêndio foi furtado e outros dois foram descarregados. Reparos também foram necessários em letreiros “Bem vindo a Maringá Encantada”.

mesmo tratamento

Como dizem que toda regra tem exceção, na opinião de muitos o tratamento que deveria ser dado para os menores de 14 e 16 anos que, criminosamente, teriam ateado fogo na Árvore dos Desejos deveria ser o mesmo que para um adulto infrator. Afinal, deveriam saber e muito bem o que estavam fazendo.

quinta-feira, 27 de dezembro

Vencedor não é aquele que sempre vence, mas aquele que nunca para de lutar. Que sua quinta-feira seja mágica!
Bom dia!

crime

Nada de acidente ou acaso. A Prefeitura de Maringá trata o incêndio na Árvore de Natal na Praça da Catedral – a Árvore dos Desejos – como um ato criminoso. A polícia já está investigando.

sem expediente no paço

O Paço Municipal é fechado nesta quarta. O expediente normal retorna amanhã, às 8h.

vandalismo

Como o ser humano é desprezível! A ação criminosa de três deles durante a madrugada passada fez com que a Árvore de Natal da Praça da Catedral de Maringá, “a Árvore dos Desejos” – patrimônio público -fosse destruída pelo fogo. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas não deu tempo. Só sobrou a cinza.

terça-feira, 26 de dezembro

Oi Pessoal! Uma boa curtição de pós-ressaca a todos. E não esqueçam que as melhores coisas da vida são gratuitas: abraços, sorrisos, beijos, amigos, família, amor e boas lembranças. Bom dia!

falecimento

Morre a professora Maria Elza Bagatin, aos 67 anos de idade. Ela lecionou durante muitos anos em Maringá, com passagens por várias instituições, entre elas o Colégio Marista. Era casada com o médico Dr. Nelson Aparecido Bagatin, Presidente do Clube Hípico de Maringá. O velório acontece nesta segunda, na Capela do Prever do Cemitério Parque, e o sepultamento será às 14 horas também desta segunda, no mesmo local.

segunda-feira, 24 de dezembro

Oi Pessoal! Véspera de Natal é um dia mágico… Sorrisos, beijos, abraços, muita alegria! Que este clima perdure por todo o novo ano! Bom dia!

domingo, 23 de dezembro

Olá, Pessoal!
Ninguém triste hoje, muito menos de mau humor ou chateado.
É antevéspera do Natal. Tempo de paz, alegria e muito sorriso.
Que assim seja seja sempre!
Bom dia!

preço de ouro

O maringaense deve consumir uma das águas mais caras do planeta. Se não a mais cara. Para se ter uma ideia de janeiro de 2016 a agosto de 2018 a tarifa subiu espantosos 126%, ante uma inflação de 11% no período.

alerta

Pessoal, se liga aí. O Ministério da Saúde informa que até outubro deste ano já foram registrados 1.525 novos casos de HIV no Paraná.
É um número preocupante, mesmo tendo em vista a quantidade de informações sobre o assunto.

virando realidade

Quem te viu e quem te vê. Avenida Carlos Borges hoje. Quando há boa vontade e disposição tudo é possível.

é hora de presentear

Como já estamos praticamente na antevéspera do Natal, ainda dá tempo de correr atrás de um presente para ser dado para as pessoas que estimamos. Não precisa ser nada suntuoso, caro, volumoso.
É só uma lembrança. De bom gosto, claro, e quem receber, por certo, ficará muito feliz. Só tem hoje e segunda para isso.

uem é a 6ª melhor do brasil

Tenho duas informações na mesma notícia. Uma boa e outra lamentável. A boa é que para o MEC a UEM é a 6ª melhor instituição estadual do Brasil e a 2ª do Paraná. O ranking foi elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Arlindo Teixeira. Já a lamentável é que ela não possui o devido investimento e atenção que tanto precisa.

Restaurante Popular oferece almoço especial de Natal nesta sexta

Quem quiser almoço bom e barato é só ir ao Restaurante Popular nesta sexta. Tem arroz, feijão, frango assado à califórnia, farofa rica, salada de macarrão, salada de alface e, de sobremesa, sonho de valsa. O preço também é especial. Só 3 reais.

sexta-feira, 21 de dezembro

Olá minha gente!
Que este novo dia só nos proporcione conquistas e muita alegria.
Paz, saúde e felicidade a todos!
Bom dia!

toffoli cassa liminar de marco aurélio

O Presidente do STF, ministro Dias Toffoli, cassou a decisão liminar de seu colega o ministro Marco Aurélio Mello que suspendia a prisão após condenação em segunda instância. Toffoli afirma que a decisão de Marco Aurélio coloca em risco a ordem pública.