Daily Archives: dezembro 7, 2018

sem bebida alcoólica no entorno da uem

Para quem é chegado numa loira, estupidamente gelada. Por causa do vestibular, nada de bebida alcoólica neste final de semana no entorno da UEM. Fazer o quê… é a Lei Seca! Só de terça em diante.

exemplo

É isso mesmo que a prefeitura tem que fazer, sem o tal “deixa pra lá”, muito comum no passado. Se cortar uma árvore, substituí-la, imediatamente. Como nesta imagem da Avenida Cerro Azul, onde foram cortadas duas e em seguida substituídas.

novo terminal

Poderá não ser uma das maravilhas do mundo, mas certamente será mais um cartão postal da cidade. É o novoTerminal Urbano Metropolitano de Maringá, em construção no Novo Centro. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2019.

nota da prefeitura

Pessoal, é muito importante. Recebi uma nota da Prefeitura de Maringá lamentando o incidente ocorrido em um brinquedo instalado na Praça Napoleão Moreira da Silva na noite desta quinta-feira, local em que concentram as atividades do projeto de decoração natalina “Maringá Encantada” e informando que já determinou a retirada da mini roda gigante de maneira definitiva, após o problema mecânico que causou a queda de uma das gôndolas. Informa também que os brinquedos são explorados pela empresa AR Diversões, mediante uma parceria com o Provopar, onde 20% da arrecadação com a bilhetagem serão revertidos para entidades assistenciais. Conforme a nota o funcionamento dos brinquedos está devidamente autorizado por laudos técnicos (veja abaixo), inclusive do Corpo de Bombeiros, liberados no último dia 14 de novembro. E que foi solicitada uma segunda vistoria do Corpo de Bombeiros para certificar as condições dos brinquedos remanescentes (6 no total) e, em se constatando quaisquer irregularidades serão imediatamente removidos e que os brinquedos permanecerão inativos até a apresentação do laudo desta segunda vistoria. A Prefeitura de Maringá e a empresa responsável pelos brinquedos prestaram toda a assistência a criança envolvida no incidente e continuam acompanhando o caso.

iptu chegando

É bom avisar que a partir do próximo dia 2 a prefeitura começará a distribuir os carnês do IPTU, que a exemplo deste ano virá com um aumento, digamos, “suportável”. Só 4,53%. Bom né?

sexta-feira, 7 de dezembro

Oi Pessoal, tudo bem?
Começando o dia com uma frase de Jesus de Nazaré que se encaixa perfeitamente (como uma luva) em nossos dias: ‘Seja simples como as pombas e prudente como as serpentes.
Bom dia!