Daily Archives: janeiro 11, 2019

Maringá terá casa de apoio ao idoso, idealizada e proposta pelo vereador odair fogueteiro

Agora sim é oficial. O vereador Odair Fogueteiro protocolou na Câmara de Maringá o pedido para a elaboração do projeto que possibilita implantar em Maringá a Casa de Apoio ao Idoso. Trata-se de uma parceira público-privada idealizada pelo vereador Odair, para atender com dignidade e estrutura necessária as pessoas da 3ª idade, onde possam, diuturnamente, se divertir, entreter, descontrair, entre outros. Excelente proposta de Odair Fogueteiro. Principalmente se levarmos em conta que a população de idosos cresce cada vez mais. E cada vez precisam de locais como este, para que tenham uma vida mais feliz e digna (Odair Oliveira Lima/Odair Oliveira Lima II/Rosnei Oliveira/Jeane Macedo Coke/Ruth Katsuki).

Juiz condena blogueiro a indenizar prefeito de Maringá por danos morais

É por isso que a imprensa precisa exercer com seriedade seu papel,
que é de bem informar. Se não, meu nobre, fica ruim. Veja: Em Maringá um blogueiro foi condenado por que teria divulgado notícias falsas sobre o prefeito Ulisses Maia: Leia mais na publicação de Angelo Rigon, que reproduzo a seguir:
O blogueiro Carlos Jota Silva recebeu a primeira condenação por ter feito postagens ofensivas ao prefeito Ulisses Maia. Ele também é réu em outras ações, por ofensas e por divulgar notícias falsas.
O blogueiro foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização ao prefeito de Maringá e ainda a publicar na sua rede social a cópia da sentença por 30 dias. A decisão, do último dia 22, é do juiz leigo Marlon Fábio Paladini, e foi homologada pelo juiz Humberto Luiz Carapunarla, do 2º Juizado Especial Cível de Maringá, na terça-feira. O valor será corrigido monetariamente pelo INPC.
De acordo com a sentença, os fatos são incontroversos quanto ao fato de o réu ter feito publicações ofensivas à honra e imagem do prefeito. Sem provas, Carlos Jota Silva vinculou Ulisses Maia a supostos malfeitos (também não provados) de outros políticos que administravam a cidade. “Da análise do texto, tem-se que os termos empregados afastam-se do mero registro factual. Vale dizer, divergem da divulgação de fatos, insinuando condutas desonrosas sem nenhum amparo em prova ou indícios, extrapolando o direito de informação”. Da decisão, cabe recurso.
O blogueiro Carlos Jota Silva recebeu a primeira condenação por ter feito postagens ofensivas ao prefeito Ulisses Maia. Ele também é réu em outras ações, por ofensas e por divulgar notícias falsas.
O internauta foi condenado a pagar R$ 10 mil de indenização ao prefeito de Maringá e ainda a publicar na sua rede social a cópia da sentença por 30 dias. A decisão, do último dia 22, é do juiz leigo Marlon Fábio Paladini, e foi homologada pelo juiz Humberto Luiz Carapunarla, do 2º Juizado Especial Cível de Maringá, na terça-feira. O valor será corrigido monetariamente pelo INPC.
De acordo com a sentença, os fatos são incontroversos quanto ao fato de o réu ter feito publicações ofensivas à honra e imagem do prefeito. Sem provas, Carlos Jota Silva vinculou Ulisses Maia a supostos malfeitos (também não provados) de outros políticos que administravam a cidade. “Da análise do texto, tem-se que os termos empregados afastam-se do mero registro factual. Vale dizer, divergem da divulgação de fatos, insinuando condutas desonrosas sem nenhum amparo em prova ou indícios, extrapolando o direito de informação”.
Da decisão, cabe recurso.

prefeitura e hc se entendem e pagamentos serão feitos

Para o bem, principalmente, dos pacientes, acabou a polêmica entre a Prefeitura e o Hospital do Câncer, sobre o pagamento de 2 milhões e 600 mil, por parte da Prefeitura ao HC, referente às Extrapolações, que os serviços extras prestados pelo Hospital. Enfim, ambos chegaram nos eixos (se entenderam), e os pagamentos serão efetuados pela Prefeitura em até 90 dias, e a vida continua…

morre miguel barboza

Morre o comunicador Miguel Barboza, de 55 anos. Ele passava as férias em Florianópolis, Santa Catarina, quando sofreu um infarto. Foi ontem à noite, após um churrasco em família. Miguel Barboza foi apresentador de programas de rádio e TV em diversas emissoras de Maringá e região. O sepultamento deverá ocorrer hoje, na capital catarinense. (Foto/Reprodução/Facebook).

sexta-feira, 11 de janeiroi

Olá, Pessoal!
Hoje é sexta-feira, dia em que, segundo Nelson Rodrigues,
a virtude prevarica!
Bom dia!