Daily Archives: fevereiro 5, 2019

Prefeitura inaugura nova sede da Guarda

Mais ampla e confortável. Nova sede da Guarda Municipal. Rua Fernão Dias, 688, esquina com a Rua José Alencar. A inauguração será amanhã, às 9h.

pichação

Em respeito ao animal, não dá para dizer que foi um espírito de porco que fez isso. Barracão recém-construído.

segurança pública

Na foto o deputado federal Luiz Nishimori com os delegados Luiz Henrique (adjunto), Adão Loureiro (delegado-chefe), Leo Nakaie e Laércio Fahur da 9ª SDP de Maringá. O assunto tratado foi a segurança pública, que incomoda tanto os maringaenses.

como antes

Alegria de pobre dura tão pouco! De maringaense então…

pauta

A primeira sessão ordinária do ano começa em instantes na Câmara de Maringá. E como sempre, sob o comando de Mário Hossokawa (na foto com o craque Ademir da Guia). Veja o que os vereadores vão votar:

Em primeira discussão, projeto do Executivo, revogando a lei 10.360/2017, que denomina o Centro Municipal de Educação Infantil em construção na Avenida Mauá, no Jardim Imperial 2. O estabelecimento será denominado Professor Raul Pimenta.

Em primeira discussão, projeto do Executivo alterando a lei 6.936/2005, que institui o Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem/Empresa), adequando seus artigos ao fomento, início do projeto, entre outras alterações.

Em primeira discussão, projeto do vereador Alex Chaves (PHS) declarando de Utilidade Pública a Associação Clube Amigos do Fusca de Maringá (CAFM).

Em primeira discussão, projeto do vereador William Gentil (PTB), instituindo o Dia Municipal da Bíblia, que será celebrado, anualmente, no segundo domingo do mês de dezembro. O objetivo é enaltecer a importância da leitura da Bíblia para desenvolver a fé das pessoas.

Em primeira discussão, projeto do vereador Chico Caiana (PTB), instituindo o Dia Municipal do Tradutor e Intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A data será celebrada, anualmente, no dia 26 de julho e será incluída no calendário oficial do município.

Em segunda discussão, projeto do vereador Jean Marques (PV), instituindo o tratamento diferenciado e favorecido a ser dispensado às microempresas e às empresas de pequeno porte no âmbito do município, em conformidade com as normas gerais previstas no Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte instituído pela Lei Complementar n. 123, de 14 de dezembro de 2006, e suas alterações.

Também serão votados dez requerimentos de informação em discussão única.

terça-feira, 5 de fevereiro

Olá Pessoal, bom dia!!!
Que Deus nos dê força e coragem para enfrentarmos mais uma dia de muitas batalhas!