Daily Archives: fevereiro 12, 2019

nota

A Prefeitura de Maringá esclarece a falta da vacina Meningocócica C.
De acordo com a Secretaria de Saúde, doses da vacina Meningocócica C (meningite) estão em falta nas 33 Unidades Básicas de Saúde devido à indisponibilidade de estoque dos centros de armazenagem do Ministério da Saúde. O abastecimento na assistência básica do município deve ser normalizado na próxima segunda-feira, após entrega feita pela 15ª Regional de Saúde. A comunidade terá acesso a doses da vacina a partir de terça. As demais doses das vacinas do calendário vacinal estão com a distribuição funcionando normalmente.

Com alíquota menor do ICMS a expectativa é de mais voos em maringá

A expectativa é de mais voos no aeroporto de Maringá. Isso por conta da redução da alíquota do ICMS sobre o combustível da aviação feito pelo governador Ratinho Junior. O prefeito Ulisses Maia comemora e acredita que mais companhias aéreas operem na cidade.

tal qual

Para mim, a morte de Ricardo Boechat foi da mesma dimensão que de Álvaro Fernandes. Insubstituíveis.

há justiça

O paranaense não precisa se desesperar. Ainda há justiça.
O juízo da 1ª Vara Federal de Curitiba concedeu liminar que determina a imediata indisponibilidade de 33% da receita bruta da Viapar.
O pedido foi feito devido ao esquema criminoso identificado nas investigações da operação Integração que apura a prática de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, estelionato e peculato na administração das rodovias federais no Paraná.

pingo no i

2019 não está trágico. O que está trágico é a irresponsabilidade daqueles que poderiam ter evitado as tragédias com as devidas medidas de prevenção e seguraça.

na memória

Homenagem do Jornal Metro Maringá, que é distribuído em vias públicas da cidade.

em pratos limpos

O bom é que agora o Paraná vai saber quem era Beto Richa de fato, já que ele virou réu por corrupção passiva e organização criminosa na operação que investiga o pagamento de propina a agentes públicos por empresas de pedágio no Paraná.

imagem

Única! Mesmo com o temporal que desaba sobre Maringá.

pauta

Como tem sessão hoje na Câmara de Maringá – comandada por Mário Hossokawa – vamos ver o que os vereadores vão votar:

Projeto do Executivo que altera a Lei nº 6.936/2005, que institui o Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem/Empresa). Entre as alterações está a obrigatoriedade de prévia licitação para definição de alienação de bens imóveis pertencentes ao patrimônio público.

Em segunda discussão, três projetos de lei: alienação de terrenos para futuro parque industrial em Floriano (Executivo); obrigatoriedade da rede pública municipal de saúde fornecer cópia de prontuário ou procedimentos a pacientes/familiares em até três dias (Jean Marques); e multa de até R$ 10 mil contra maus-tratos a animais (Flávio Mantovani).

terça-feira, 12 de fevereiro

Uma grande terça-feira a todos e todas, que começa com uma chuvinha deliciosa, do jeito que a gente quer.
Bom dia!