Daily Archives: fevereiro 19, 2019

a saber

Será que o esfolado consumidor não teria o direito de saber o nome e o endereço dos postos de combustíveis flagrados com bombas irregulares? Ou é bater palma pra malandro dançar?

fortuna

Nada mais nada menos que, 1 milhão e 800 mil reais. É quanto custou para a TCCC o ônibus elétrico, apresentado ontem e que já está atendendo aos usuários da linha 169. E não para por aí. A empresa informa que em março outro será incorporado à frota.

estudantes de sarandi querem volta do ônibus

Mais uma bucha (e das grandes) para o prefeito de Sarandi, Walter Volpato. Com faixas e cartazes diversos estudantes universitários fizeram uma grande manifestação em frente a prefeitura porque o ônibus que fazia o transporte deles para Maringá não faz mais.
São estudantes que precisam desse benefício porque são de menor poder aquisitivo. E daí prefeito? Resolve, não resolve ou vai virar as costas?

pauta

Hoje é dia de sessão na Câmara de Maringá, sob os cuidados, comando e responsabilidade de Mário Hossokawa, o presidente. Entre os projetos um chama bastante atenção. É o que regulamenta a lei para as micro e pequenas empresas, que criará condições para abertura de licitações públicas exclusivas às empresas locais de pequeno porte, facilitando a formalização dos empreendimentos, acesso às linhas de fomento e desburocratizará alguns trâmites. O autor é Jean Marques. Outro projeto, também do Jean Marques, estabelece as regras para o contrato de parceria entre os profissionais da área com pessoas jurídicas registradas como salão de beleza. Vale lembrar que esse projeto foi aprovado em primeira discussão, na semana passada, com a presença de representantes de 60 salões de beleza. E o terceiro projeto, de autoria do Carlos Mariucci, obriga as agências bancárias a disponibilizar estacionamento de veículos aos clientes. O projeto – aprovado em votação apertada (7 votos favoráveis e 6 contrários) – teve repercussão na imprensa local por tratar sobre um problema recorrente em Maringá: a dificuldade em estacionar veículos especialmente nas regiões centrais.

terça-feira, 19 de fevereiro

Olá! A minha máxima de todos os dias assim que acordo é uma só: nada melhor do que um dia depois do outro, porque tudo se acalma,
se renova, se regenera…
Bom dia!