Daily Archives: março 21, 2019

ATUALIZANDO

As últimas de Beto Richa. Segue engaiolado. Inclusive, hoje, foi negado um pedido de liberdade dele.

nÃO ATENDE

Não consigo falar com a Denise do escritório do deputado Ricardo Barros. O telefone responde fora de área ou desligado. É para saber se o deputado gostaria de falar sobre a ação do Ministério Público por improbidade administrativa contra ele e o ex-secretário de Planejamento Leopoldo Fiewski. A acusação é que ele teria interferido em uma licitação da prefeitura em 2011. A notícia saiu no ‘Meio Dia Paraná’, na RPC.

aniversariante

As felicitações vão para para o experiente e veterano jornalista Paulo Pupim, da assessoria de comunicação da UEM. Parabéns, Paulo! Ou Pupim, nome de guerra. Muitos anos de vida!

temer é preso

Mais um na gaiola. Agora é Michel Temer, ex-presidente da República. Foi preso na manhã desta quinta. É pela Operação Lava Jato.

Gabinete itinerante do vereador odair fogueteiro está de de volta

A boa notícia é para os moradores do Jardim Alvorada. A reestreia do Gabinete Itinerante será no bairro, na próxima quarta-feira, das 14 às 19h, no pátio da Igreja São Francisco de Assis. E como sempre, para atender a todos nas áreas jurídica, trabalhista, previdenciária e saúde com a presença de médicos e enfermeiros. O anúncio foi feito por seu idealizador, o vereador Odair Fogueteiro, na sessão desta quinta na Câmara.

lanterninha

Uma coisa é segurar a lanterna com pontos. Sem, é duro né.
É o que acontece agora com Maringá FC, depois da derrota de ontem para o Londrina em pleno Willie Davis. 2 a 1.

palestra para mulheres

As maringaenses não podem perder. Importante palestra da professora Aracy Adorno Reis sobre Politicas Públicas para as Mulheres. O foco principal são as ações que devem ser realizadas para melhorar a vida das mulheres, principalmente, em saúde, educação, moradia, geração de emprego, renda e combate a violência. Logo mais às 19h30 no Sinteemar. O convite é da amiga Tania Tait da ONG Maria do Ingá.

pauta

Vamos conferir o que os vereadores de Maringá vão votar na sessão desta quinta-feira, comandada pelo austero e experiente Mário Hossokawa (na foto com uma das estudantes da Universidade de Syukutoku da província de Chiba, no Japão, em visita ao seu Gabinete):

Em primeira discussão, projeto do Professor Niero instituindo a Semana e o Dia Municipal da Conscientização da Epilepsia. Este é o primeiro projeto que o vereador leva ao plenário desde que assumiu o cargo.

A comemoração será realizada, anualmente, na semana do dia 26 de março, que será conhecido como Dia Municipal da Conscientização da Epilepsia. A ideia é informar a sociedade sobre o convívio e o auxílio aos portadores de epilepsia nos momentos de crise.

Em primeira discussão, projeto do vereador William Gentil instituindo a Feira Expocristã no município.

Em primeira discussão, projeto do vereador Alex Chaves declarando de utilidade pública a Associação Davi Moretti.

Em segunda discussão, projeto do vereador Jean Marques outorgando ao Senhor José Veríssimo o Título de Cidadão Honorário de Maringá.

Durante a sessão também serão votados 29 requerimentos de informação em discussão única.

quinta-feira, 21 de março

Olá Pessoal! Que a nossa quinta-feira seja abençoada e nos dê muitas e muitas alegrias! Merecemos né.
Bom dia!