Daily Archives: abril 9, 2019

polêmica

Vem mais polêmica no conturbado governo Bolsonaro. Quer aumentar de 20 para 40 pontos o limite para suspensão da CNH e de 5 para 10 anos o prazo para renovação. O que o Bolsonaro deveria saber é que carro na mão de mau motorista é pior do que arma.

o povo precisa saber

Infelizmente não foi aprovada a emenda que incluía o IPTU no projeto do Refis. Como o povo precisa saber e eu não sou como uns e outros aí e cumpro a palavra logo mais eu informo com nome e foto quem votou a favor e quem votou contra.

de joelhos

Um fato inédito, porém justo aconteceu hoje na sessão da Câmara de Maringá. Pela enésima vez conclamar aos vereadores e por extensão ao prefeito Ulisses Maia para a aprovação do Refis incluindo IPTU e ISS o vereador Odair Fogueteiro se pôs de joelhos diante de todos.

jornalista angelo rigon está bem

Conversei com o jornalista Angelo Rigon. Ele disse que o coração está bem. Nos conformes. O problema agora, além dos 5 Stents, é conviver com tanto remédio. Uma montanha.

na cola

Para que o maringaense saiba quem de fato representa seus anseios e desejos e conforme o prometido, eu publicarei, com nome e foto,
os vereadores que votarem no Refis – sim ou não.

pauta

Como é de praxe toda terça e quinta eu publico o que de mais importante os vereadores de Maringá vão apreciar, sempre comandados pelo experiente e “ponta firme” Mário Hossokawa (na foto prestigiando uma maringaense pela passagem do Dia Internacional da Mulher, 8 de março).

Os vereadores retomam a apreciação do projeto do Refis, em segunda discussão, e o vale-alimentação do servidor da Prefeitura de Maringá, em segunda discussão, e também discutem projetos em primeira discussão, como o do vereador Carlos Mariucci, que institui a mediação escolar nas escolas municipais.
De acordo com o projeto a mediação escolar tem como finalidade implementar a cultura de paz e a justiça restaurativa no interior da unidade escolar, mediante ações que incentivem e promovam a melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem na educação.
Caso seja aprovado o projeto de lei de Mariucci, a Secretaria Municipal de Educação ficará incumbida de promover ações formativas, destinadas aos agentes promotores das unidades escolares e das diretorias de ensino, assistidos em suas práticas e orientações de soluções pacíficas, visando à capacitação emocional dos envolvidos
.
No total, os vereadores apreciarão na sessão dez projetos de lei e 28 requerimentos de informação.

Fará uso da tribuna o superintendente Fernando José Rezende, superintendente da empresa Terminais Aéreos de Maringá (SBMG S/A), administradora do Aeroporto Regional de Maringá Silvio Name Júnior.
Convidado pelo vereador Sidnei Telles Telles, Rezende falará sobre a municipalização do Aeroporto e também responder a questionamentos dos vereadores.

terça-feira, 9 de abril

Olá Pessoal! O meu dia só será completo hoje se os vereadores de Maringá tiveram bom coração e sem nenhuma frescura aprovar o Refis, que é para socorrer o maringaense que por uma infelicidade da vida, seja doença, desemprego ou falência, não pode pagar em dia seu tributo. E a vocês, prezados amigos e amigas, uma terça-feira repleta de bons fluídos!