Daily Archives: abril 11, 2019

na base da lenha

Carlos Mariucci não perdoou. Baixou a lenha na administração por receber o convite para a audiência pública da LDO só 24 horas antes do evento. “Falta de respeito”, esbravejou.

na espera

Nada de faixa elevada para pedestres na concorrida Avenida José Alves Nendo, na altura do nº 580. Se algum vereador se dispor a dar uma mão… a Doris e outros da região agradecem.

sinal vermelho

Uma coisa precisa ficar bem clara para os vereadores que votaram contra a aprovação do Refis do IPTU (Alex Chaves, Carlos Mariucci, Jean Marques, Onivaldo Barris, Professor Niero e Sidnei Telles) e que qualquer político “macaco velho” sabe: Façam o que quiser, mas só não mexam no bolso do povo. O resultado até criança sabe.

pauta

É bem provável que na sessão desta quinta o Mário Hossokawa vai ter que ter, “pulso de ferro”, porque o clima subiu na Câmara de Maringá.
E o motivo todos já sabem: a votação do Refis do IPTU na sessão passada, que para tristeza e infelicidade de quem deve ele na prefeitura, foi rejeitado 6 a 5.

No mais os vereadores apreciarão 10 projetos de lei e 27 requerimentos de informação. Um dos projetos que chega para votação em primeira discussão, de autoria do vereador Belino Bravin, busca evitar acidentes com engasgamentos de bebês recém-nascidos, conforme ocorre em diversos casos noticiados na imprensa.

Também em primeira discussão, os vereadores apreciarão projeto do Poder Executivo, que autoriza abrir no Orçamento Programa de 2019 um Crédito Adicional Especial no valor de R$ 1.178.434,00 (um milhão, cento e setenta e oito mil e quatrocentos e trinta e quatro reais), para atender a Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

O uso da tribuna será feito por Maria Madalena Dias, do Fórum Maringaense de Mulheres/Frente Brasil Popular. Convidada pelo vereador Carlos Mariucci, ela irá falar sobre a Reforma da Previdência.

Mariucci também é o autor da homenagem de Mérito Comunitário e Brasão do Município para o Conselho Municipal da Mulher, representado pela atual presidente, Tania Tait, ex-presidentes do conselho.

quinta-feira, 11 de abril

Olá Pessoal! Apesar dos pesares, eu estou bastante animado, porque é com os tombos que a gente aprende. Uma grande quinta-feira a todos e bola pra frente, ‘que atrás vem gente’.
Bom dia!