Daily Archives: abril 16, 2019

pepino para o ratinho

O ‘promissor’ governador Ratinho Junior já arrumou pra cabeça. Depois de anunciar que os servidores não terão reajuste salarial neste ano os professores decidiram marcaram uma paralisação. Será no próximo dia 29, data que marca o sangrento confronto de 2015 no Centro Cívico, lembra Dr. Batista que votou contra a categoria?

Para o presidente da Câmara de Maringá, Mário Hossokawa, só há um caminho para o drama do Contorno Sul. Ouça:

Para Mário Hossokawa só há um caminho para o Contorno Sul. Ouça:

Posted by Lauro Barbosa on Tuesday, April 16, 2019

cada macaco no seu galho

Há ‘xis’ anos atrás era assim nas missas da igreja católica de Flórida, onde fiz a primeira comunhão. Nas fileiras da esquerda só homens e na direita só mulheres. No caso das mulheres, as casadas de véu branco e viúvas de véu preto.

abuso

O paranaense está muito pu** porque numa cacetada só a Sanepar deve reajustar a tarifa de água em 12,13%, bem maior que a inflação e a maior dos últimos anos. E já que perguntar não dói, até quando Maringá continuará com a empresa, que há cerca de 10 anos estaria operando, ilegalmente, no município?

mais baratos

Que bom! Baixou o preço do etanol e da gasolina. R$ 2,99 e R$ 4,19.
Em Atalaia.

pauta

Vamos ficar de olho porque é dia de sessão na Câmara de Maringá.
Sob o comando de Mário Hossokawa os vereadores apreciarão 11 projetos de lei e 27 requerimentos de informação.

A sessão contará com pauta de cerimonial, quando integrantes do projeto Terapia da Alegria receberão o título de Mérito Comunitário.

Em primeira discussão, o vereador Onivaldo Barris apresenta projeto para conceder o Prêmio Compromisso com a Educação, realizado a cada biênio, como reconhecimento às escolas municipais que tenham obtido melhor desempenho e maior evolução nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

De acordo o projeto o prêmio deverá ser entregue em sessão ordinária da Câmara de Maringá, com a participação da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, em data que mais se aproxime, preferencialmente, de 28 de abril – Dia da Educação – ou de 15 de outubro – Dia do Professor.

Um projeto do Executivo chega para a primeira discussão e altera o nome da Secretaria Municipal da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa (Semulher) para Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Maringá (SPPMM).

Outro projeto, também do Executivo e em primeira discussão, altera texto da Lei 7.380, de 26 de dezembro de 2006, que trata da Conferência Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde.

Vem para a segunda discussão projeto que tem como objetivo a prevenção contra engasgamentos de recém-nascidos. O projeto tem coautoria dos vereadores Belino Bravin e Dr. Jamal.

O vereador Alex Chaves é autor da homenagem que durante a sessão concederá o título de Mérito Comunitário para os integrantes do projeto Terapia da Alegria, desenvolvido por uma associação sem fins lucrativos e que tem por objetivo levar alegria e bem-estar a pacientes internados em hospitais e asilos por meio da linguagem do palhaço.

Haverá uso da tribuna pelo chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, o professor Luciano Pereira dos Santos. A convite do vereador Sidnei Telles, ele falará sobre as ações na área da Educação este ano em Maringá.

terçA-FEIRA, 16 DE ABRIL

Oi Pessoal! Para que o nosso dia seja cheio de coisas boas eu dedico a vocês esta maravilha da natureza que é uma florzinha de quiabo bem ao lado da minha casa. Veja que tem até um bichinho nela.
Bom dia!