Daily Archives: maio 2, 2019

todos parados

Vem greve geral aí. Dia 14 de junho. É contra essa desgraça de reforma que vai levar para o fundo do poço eu, você, nós, vós e eles.

fdp

O Ratinho está uma maravilha para Maringá. Chuchu beleza!
É sobre a lei que corta 30% nos recursos do LEPAC da UEM, que adquire medicamentos, insumos, realiza exames laboratoriais e outros para quem não tem condições de pagar um plano particular de saúde.

Legal, Ratinho! Você é o cara!

sacudida

Para os cérebros lavados, que infelizmente são muitos:
Se a (de)forma da Previdência for aprovada, o tempo mínimo de contribuição subirá de 15 anos para 20 anos e os trabalhadores vão receber menos, só 60% do valor do benefício.

E tem mais.

Para ter acesso à aposentadoria integral o trabalhador terá de contribuir por pelo menos 40 anos,

E aí, ainda vai ficar batendo palminha?

corpo mole

Estou vendo muita frouxidão em Maringá na luta
contra o escandaloso reajuste de 12,13% na tarifa da água.
O que está havendo? Papaizinho do céu não gosta?

é preciso resposta

Para o governo que passou e o atual, sem pestanejar:
Onde estão os R$ 54 milhões do Hospital da Criança?

papa acusado de heresia

Gente! As horríveis práticas da Idade Média estão tão presentes que até o Papa Francisco corre risco.

Um grupo de bispos ultraconservadores acusa ele de heresia, uma das mais graves acusações contra um Papa.

Afirmam que Francisco não tem se oposto veementemente o bastante ao aborto, tem dado sinais de abertura do Vaticano a homossexuais e divorciados, e tem se aproximado de protestantes e muçulmanos.

Peraí, mas não foi o filho de Deus que perdoou a prostituta, aceitou o cobrador de imposto como discípulo e curou leprosos?

pauta

Mário Hossokawa informa que na sessão de hoje os vereadores vão votar em segunda discussão o projeto do Bravin estabelecendo que o Programa de Hortas Comunitárias ofereça iluminação para que os locais funcionem no período noturno. Uma emenda modificativa dele autoriza o Poder Executivo a realizar as instalações para a iluminação das hortas e arcar com o custeio do serviço.

Em segunda discussão, será apreciado projeto do vereador Sidnei Telles Telles, que institui o Programa Municipal de Vacinação contra a Gripe. Ele acrescenta aos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe: os professores da rede pública municipal de educação; os servidores públicos vinculados à área da saúde; e os servidores públicos da Guarda Municipal de Maringá.

Os vereadores votarão ainda outros 5 projetos em segunda discussão; dois projetos em terceira discussão, dois em primeira discussão e 20 requerimentos de informação.

quinta-feira, 2 de maio

Oi Pessoal!!!
A quinta-feira amanheceu com sol entre nuvens. Mas ele há de brilhar durante o dia. Nem que for em nossas mentes e corações!
Bom dia!