Daily Archives: maio 9, 2019

o povo quer saber

O Ratinho vai ter que se explicar.
Será nos dias 15, 16 e 17 quando estará na Expoingá.

Vai ter que dizer, porque está com a Sanepar no assombroso reajuste da água?
Cadê o dinheiro do Hospital da Criança que a Cida diz que deixou?
E o drama vivido pelo LEPAC diante do contingenciamento dos 30% de recursos?

É se preparar porque o patrão somos nós.

tribunal de contas quer barrar reajuste da água

Pessoal, ganhamos um precioso parceiro na luta contra o descomunal reajuste na tarifa da água. É o Tribunal de Contas, que está estudando um meio para barrar a ousadia.

temer na cela

Já molhei dúzias de lenços hoje…

O Temer se apresentou.

Está indo para a cela.

Tão bonzinho!

Um santo!

encrenca

Agora que o Ricardo dá a luz. O novo Terminal Urbano de Maringá deverá se chamar: Terminal Urbano Intermodal Prefeito Said Ferreira.

O projeto do Executivo já foi encaminhado para a Câmara.

Já tô até vendo o tamanho da encrenca.

STF decide que não se pode impedir atuação de motoristas de uber

Agora é que não vai faltar mais motorista de UBER. O STF decidiu que ninguém pode impedir o trabalho deles. Em canto algum do país.

Que me perdoe quem trabalha com táxi. O UBER é muito mais barato, pontual e veículos quase zerados.

Do jeito que a galera gosta.

coelho neste mato

É muito estranho a MegaSena ficar acumulada por tanto tempo.
14 vezes consecutivas. Não se assustem se quando sair,
for para Brasília.

pá pá pá pá pá

Não sei que arma de fogo comprar. Se um trezoitão ou um fuzil de alto alcance mira vermelha 500.

sanepar tem que se explicar

É preciso sim chamar a Sanepar nos tentos, porque numa única cacetada reajustar em 12,13% a tarifa da água é gozar na cara do esfolado usuário.

Por isso, a torcida é para que seja aprovado hoje na Câmara de Maringá o requerimento do vereador Odair Fogueteiro que cria uma Comissão Especial para fazer empresa a se explicar.

pauta

Tcham Tcham Tcham Tcham !!!!!
Projeto obriga exames para homens durante a gravidez da parceira… A manchete parece assustadora, mas não é nada disso. É só para dizer que um dos projetos que entram em primeira discussão na sessão desta quinta, na Câmara de Maringá, de autoria do vereador Dr. Jamal é sobre o conjunto de exames preventivos destinados aos homens durante o pré-natal da parceira gestante.

Conforme o projeto, de os órgãos responsáveis pela realização de exames pré-natais no município deverão oferecer aos parceiros das gestantes um conjunto de exames para o diagnóstico preventivo e o tratamento de doenças que podem afetar a saúde da mulher e, por consequência, a saúde do bebê.

Dentre os exames a serem oferecidos, deverá haver, no mínimo, sorologia para hepatite B e C, HIV e sífilis; exames de sangue para detectar a presença ou não de diabetes e os níveis de colesterol; e medição da pressão arterial.

Vai para a segunda discussão o Projeto de Lei Complementar 1.810/2019, dispondo sobre o Estatuto da Guarda Municipal de Maringá e dando outras providências. Na sessão de terça-feira (7), a aprovação do estatuto em primeira discussão foi amplamente aplaudida por agentes da Guarda Municipal e da Guarda Patrimonial que estiveram presentes no plenário.

Envolvendo a categoria, dois requerimentos de informação também serão votados durante a sessão desta quinta-feira. Um deles é de autoria do vereador Dr. Jamal, que solicita informações sobre quantos servidores ocupantes do cargo de Guarda Municipal e de Guarda Patrimonial existem no quadro de funcionários do município e em quantas entidades os Guardas Patrimoniais atuam.

Já o requerimento do vereador Jean Marques solicita ao prefeito se há possibilidade de qualificar os Guardas Municipais ofertando curso de primeiros socorros.

Na pauta do cerimonial, o vereador Chico Caiana homenageia o Ministério Motociclista – AMM Brasil com entrega de Brasão e Mérito Comunitário.

quinta-feira, 9 de maio

Oláááá…! Após aquele costumeiro e delicioso cafezinho, hummmm… me sinto preparado para mais um dia, mesmo sabendo que muitas cacetadas ou elogios virão, mas, não tem problema. Sei que a minha parte estou fazendo.
Bom dia!