Daily Archives: maio 14, 2019

maringá recebe mais ônibus elétricos

Nesta quarta-feira teremos um grande acontecimento em Maringá.

A Transporte Coletivo Cidade Canção, Prefeitura de Maringá, Secretarias de Saúde do Estado e do Município, Governo do Paraná e Central de Doação de Órgãos farão a entrega dos primeiros ônibus elétricos de Maringá, a primeira cidade do Estado a receber ônibus 100% elétricos, como também a apresentação do Plano de Mobilidade gerando desenvolvimento e o lançamento da campanha estadual de doação de órgãos com apoio das entidades mencionadas.

Será às 10 horas no estande da TCCC em frente ao da Prefeitura, na Expongá.

mudança de foco

O mercado publicitário precisa se conscientizar. O filé do momento é a Internet. A prova, infelizmente, é o constante fechamento de jornais e revistas. Na última sexta-feira foi a vez do Jornal Metro Maringá, após 3 anos na cidade.

abuso sobre abuso

Já que da Sanepar tudo se espera não causa nenhum espanto a empresa anunciar que tomará providências para restabelecer seu direito ao reajuste de 12,13% na tarifa de água e esgoto, após a decisão do Tribunal de Contas suspendendo o mesmo.

salário atrasado

É grave a revelação e a administração precisa esclarecer.
Foi feita pelo vereador Odair Fogueteiro. Uma das empresas responsáveis pela construção do Hospital da Criança de Maringá estaria pagando atrasado (ou deixado de pagar) o salário de seus funcionários.

pauta

É hora de ver o que de interessante os vereadores vão votar
(ou não) na sessão desta terça-feira, na Câmara de Maringá, que tem, como sempre, o comando de Mário Hossokawa. Ao todo são 8 projetos de lei e 16 requerimentos de informação.

Um dos projetos, em primeira discussão, é de autoria do vereador Jean Marques. O Projeto de Lei Complementar 1.643/2017 revoga o inciso V do artigo 35 da Lei Complementar 567/2005, que institui o Código de Saúde Municipal, que dispõe sobre a organização, regulamentação, fiscalização e controle das ações dos serviços de saúde pelo município de Maringá.

Em segunda discussão estarão três projetos entre eles está um assinado pelos vereadores Carlos Mariucci, Sidnei Telles e Flávio Mantovani, alterando o parágrafo 2º do artigo 7º da lei 7.406/2006 que dispõe sobre a política municipal de atendimento aos direitos da criança e do adolescente.

Em terceira discussão também serão votados três projetos, sendo o Estatuto da Guarda Municipal um dos mais relevantes nas últimas sessões.

terça-feira, 14 de maio

Olá Pessoal!
Uma terça-feira, com jeitinho de segunda, cheia luzes a todos!
Bom retorno ao batente!